Rafael F Solano Terça, 30 de agosto de 2016, 21h39min

    Protesta!!!!

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    J

    JEFFERSON Terça, 30 de agosto de 2016, 22h05min Editado

    Proteste a nota promissória e caso não seja paga será necessário contratar um advogado para ingressar na justiça.

    ?

    Desconhecido Terça, 13 de setembro de 2016, 22h10min

    Boa noite, já tentei negociar numa boa, mas o devedor disse para entrar com protesto, e pode entrar na justiça, pois no Brasil nada funciona, enfim, ele comprou um lote que tenho em Palmas Tocantins, e eu ingenuamente passei para o nome dele a troco dessa promissória, e o lote foi vendido pela metade do preço, pois vale 200 mil reais. E agora? isso é caso de 171, e pensei que a nota promissória valesse como cheque, mas pelo visto, o cara faz isso com todo mundo, perdi o lote e não sei o que fazer. Posso passar para outra pessoa com dejus.com.br/duvidas/605316/tenho-uma-nota-promissoria-de-100-mil-reais-e-venceu-dia-20-desse-mes-agosto-de-2016-e-a-pessoa-tem-posses-mas-se-nega-a-pagar-o-que-faco-para-receber-o-dinheiro-ja-que-esta-devidamente-preenchida-valores-etc-obrigado#ságio? e é verdade que depois de 5 anos caduca? isso é um absurdo, NOTA PROMISSÓRIA= PAPEL HIGIÊNICO, TRISTE A JUSTIÇA DO BRASIL. Se puderem me ajudar agradeço, pois preciso de dinheiro urgente, deixei de pegar uma Hilux zero com um cara sério para pegar essa nota, pois pensei que era dinheiro á vista, agora sem lote e sem dinheiro.

    ?

    Desconhecido Terça, 13 de setembro de 2016, 22h14min

    Isso não pode ser verdade, então muita gente compra, com cara de rico, e passa a nota promissória, pois já que não vale nada, ele arrecada milhões de reais dentro da lei, muito estranha essa nossa justiça.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    ?

    Desconhecido Terça, 13 de setembro de 2016, 22h46min

    Obrigado Marcel pela excelente resposta. Vou deixar com um amigo advogado cuidar do caso. Abraços

    ?

    Desconhecido Quarta, 19 de outubro de 2016, 16h29min

    Meu advogado falou que pode levar 5 anos para o cara pagar, e depois disso perde a nota perde o valor. Gostaria de saber se posso repassar a nota, ou vender com desconto, tipo 80 mil reais, ou 20% de desconto ou menos? Se banco, ou quem faz isso, se é que faz? obrigado

    ?

    Desconhecido Segunda, 23 de janeiro de 2017, 13h33min

    Alguém pode esclarecer se posso vender a nota promissória?

    ?

    Desconhecido Quinta, 26 de janeiro de 2017, 1h31min

    O pessoal não sabe nada de nota promissoria, vendo a minha por 50 mil reais a metade do valor dela.

    ?

    Desconhecido Domingo, 12 de fevereiro de 2017, 14h55min

    Tenho uma nota promissória de 100 mil reais e venceu dia 20 desse mes, agosto de 2016 e a pessoa tem posses, mas se nega a pagar. O que faço para receber o dinheiro, já que está devidamente preenchida, valores, etc.. Obrigado

    ?

    Desconhecido Domingo, 12 de fevereiro de 2017, 14h55min

    Tenho uma nota promissória de 100 mil reais e venceu dia 20 desse mes, agosto de 2016 e a pessoa tem posses, mas se nega a pagar. O que faço para receber o dinheiro, já que está devidamente preenchida, valores, etc.. Obrigado

    ?

    Desconhecido Domingo, 12 de fevereiro de 2017, 14h57min

    Nota promissória é papel higiênico, não serve para nada....

    ?

    Desconhecido Quinta, 02 de março de 2017, 21h51min

    Valeu, nem advogado sabe

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Terça, 02 de maio de 2017, 16h45min

    Nota promissória é titulo executivo. Poderá ser levada à um processo judicial de execução, para que se tente obter o pagamento por ela, inclusive por meio de penhora de bens e valores do devedor.

    Você também pode "vendê-la". Desde que tenha alguém disposto a comprá-la, e geralmente não irão lhe pagar muito por ela. A prática de mercado, quando se trata de devedor "pouco renomado", o valor dos títulos costumam ficar em torno de 20% do valor da NP.

    D

    Desconhecido Terça, 02 de maio de 2017, 18h26min Editado

    O seu amigo ADVOGADO talvez seja um adevogado. Ora se o devedor tem bens no nome proteste ou ingresse com ação de execução pedindo inclusive penhora de contas e bens.

    P

    pensador Terça, 02 de maio de 2017, 20h09min

    Algo não está bem com o relato ou com o advogado consultado. Pelo tempo decorrido já deveria estar em execução.
    Não é normal um credor que detém título liquido e certo depois de mais de 8 meses sequer ter ingressado com a execução.

    Definitivamente algo não está bem.

    D

    Desconhecido Terça, 02 de maio de 2017, 21h00min

    E coisa de ADEVOGADO Pensador!