Visita assistida tem prazo?
Olá, tenho uma filha de 5 anos, cumpro com todos os meus deveres e ajudo a mais nas questões financeiras, porém há 5 anos tenho que visitar minha filha e ficar dentro da casa da mãe, ja questionei de sair com ela mas não a mãe não deixa, minha filha criou uma dependência da mãe muito grande e qualquer coisa que vamos fazer ela questiona onde esta a mãe caso ela não esteja próximo, criando uma situação de alienação. Hoje tenho uma outra parceira e que esta muito incomodada com a situação junto a mim, pois acabo ficando a mercê da mãe, onde não posso fazer nada com minha filha a não ser ficar dentro da casa da mãe, brincando e etc, até mesmo apresentar minha nova parceira para ela foi complicado. Estou entrando com um processo de visita e guarda compartilhada, mesmo ela morando no interior de São Paulo, longe 250km de onde moro. Porém sei que o processo é o primeiro passo, há outras preocupações pelo fato da criança ser extremamente dependente da mãe. A dúvida é se a mãe é obrigada a auxiliar e facilitar a visita e retirada da criança, estimular a criança a sair com o pai e se é interessante um acompanhamento psicológico para auxiliar na aproximação da minha filha e ser mais independente da mãe.
Agradeço o auxilio.
"dependência da mãe muito grande e qualquer coisa que vamos fazer ela questiona onde esta a mãe caso ela não esteja próximo, criando uma situação de alienação."
Lamento mas em nada tal situação gera alienação parental !!! A dependência da criança não afeta a vc, mas apenas a ela, a criança.
Há quanto tempo vc convive com a criança? Com que frequência?? Por que ela ainda não se sente segura perto de vc mesmo que a mãe apenas saia instantes do recinto e logo volte?? Qual o medo da criança em ficar sozinha com vc??
O mal estar de sua namorada é nada diante dos problemas psicológicos de uma criança, portanto, sugiro que aguente a situação até que a criança se sinta segura com vc , se é que vc quer o bem desta pobre criança