Bom, tenho 12 anos e quero trabalhar. Pode parecer besteira, mas vejo sempre meus pais se matando pra poder pagar as contas, e eu me sinto inútil por não poder ajudar. Eu sei que a lei diz que é a partir de 14 anos, com autorização de um responsável, mas se for escolha minha, eu tenho esse direito? Essa é minha dúvida, e se não tiver um jeito, minha única opção é esperar.

Respostas

    I

    Iandra Alves Sábado, 10 de julho de 2021, 20h44min

    Jovem aprendiz é só a partir dos 14, mas as vezes cuidar de algum animal ou ser babá para algum vizinho ou amigo dos seus pais deve poder, mas acho difícil aceitarem alguém de 12 anos pra uma vaga de babá.

    T

    Thaynara alves Terça, 05 de julho de 2022, 4h24min

    Oi boa noite mu filho tem 12 anos e minha prima inscreveu ele pro jovem aprendiz eles me ligaram e vão fazer uma entrevista com ele, já tá marcada porque ten pessoas que pegam de 11 anos até 18 anos adolescentes pra trabalhar? Não sei se tá na hora mais ele tem interesse !? O que eu faço tô em duvida eu deixo ou não?!

    G

    Gbs Terça, 05 de julho de 2022, 6h37min

    A regra é menor aprendiz é dos 14 ate 18...antes disso so louco para contratar menor.

    A

    Antonieta Rodrigues da Silva Quinta, 14 de julho de 2022, 18h18min

    Eu tenho 12 anos faço 13 em 14/10 tenho vontade dr trabalhar pq quero ter mhs coisas n só girar pedindo pra mh mae, tipo quero um cllr novo mais n quero pedir mh mãe, quero mhs coisinhas mais n quero pedir mh mae meu pai n me ajuda com nd ent mh mae e meu pai tbm, mais eu só qria poder trabalhar, mais smpr focando nos meus estudos claro! Eu moro em caldas novas GO, e digo quero trabalhar aos 12 anos par ter mhs próprias coisas!

    A

    Antonieta Rodrigues da Silva Quinta, 14 de julho de 2022, 18h20min

    Vcs tem q deixar sim pq ngm tá roubando estamos pedindo pra trabalhar

    G

    Gbs Quinta, 14 de julho de 2022, 18h31min

    Afff! Nos aqui nao permitimos nem proibimos. Que proibe é uma "senhora" chamada LEI. Rexlame com ela!

    D

    Duda silva carolina Domingo, 07 de janeiro de 2024, 0h48min

    Sim menores de 14 anos podem trabalhar com 13 também Dê aulas particulares. ...
    Passeie com animais de estimação. ...
    Ganhe dinheiro com jogos. ...
    Abra um bazar. ...