Ola boa tarde Gostaria de saber se poderiam tirar uma duvida. em uma briga de casal a esposa veio p cima do marido com uma faca, os vizinhos ouviram e chamaram a policia,o marido foi se defender e jogou a esposa na cama fazendo assim ela se machucar com a faca, quando a policia chegou o marido desceu p atendelos e quando conversava com eles a esposa se jogou do segundo andar da casa. hj vivem em coma, porem quando isso aconteceu os policiai levaram o marido preso e la ele ficou durante uns 9 meses pedindo assim um abeas corpus de soltura, a audiencia esta p acontecer depois de 2anos.

MINHA DUVIDA É A SEGUINTE: ELE PODE SER CONDENADO? NO PROCESSO CONSTA HOMICIDIO SIMPLES, CASO ELE SEJA PRESO OS NOVE MESES CONTA? SE ELE FOR PRESOS QUANTO TEMPO E ´PODE ´PEGAR? DEPOIS DE SER CONDENADO ELE PODE ENTRAR NOVAMENTE COM OUTRO PEDIDO DE ABEAS CORPUS P RESPONDER EM LIBERDADE?

PRECISO MUITO DE AJUDA. DESDE JA AGRADEÇO

Respostas

    D

    Desconhecido Segunda, 05 de setembro de 2016, 13h22min

    Homicídio simples pena de 6 a 20 anos, se for condenafo os 9 mesrs serao descontados da peba imposta, se for condenado nao cabe hc para responder em liberdade pq ja foi condenado, o que pode ocorrer e havendo condenação o juiz poderá permitir que o condenado aguarde em liberdade o resultado de eventual recurso

    ?

    Desconhecido Segunda, 05 de setembro de 2016, 13h34min

    quais as chances de um juiz aceitar q ele responda em liberdade?
    Ja que ele é reu primario?

    ?

    Desconhecido Domingo, 11 de setembro de 2016, 8h48min

    bom dia ISS gostaria de saber uma informação se puder me ajudar
    entrei no processo agora e esta assim

    Recebidos os Autos da Conclusão
    Tipo de local de destino: Cartório
    Especificação do local de destino: Cartório da Vara do Júri/Execuções

    sabe o que significa?

    D

    Desconhecido Domingo, 11 de setembro de 2016, 23h11min

    Significa que os autos= processo estao no cartorio da vara onde o processo tramita.h

    ?

    Desconhecido Quarta, 14 de setembro de 2016, 12h47min

    gostaria de saber se quando estamos em um julgamento assistindo,podemos nos levantar e e falar algo? se temos poder de palavra sem estar listados nos autos da audiencia
    Gostaria de saber tbm se quando somos julgados por homicido simples significa que MATAMOS ALGUEM correto?
    mas e quando a pessoa nao esta morta, NÃO SERIA UM HOMICIDIO CORRETO?

    SE SIM COMO RECORRO COM ESSE ASSUNTO?

    D

    Desconhecido Quarta, 14 de setembro de 2016, 12h50min

    ora! se não esta morta é pq o homicidio não se consumou, isso fica como homicidio tentado, restará saber por qual motivo não se consumou, se o autor não quis consumar ou se a não consumação se deu por motivos alheio

    D

    Desconhecido Quarta, 14 de setembro de 2016, 12h52min

    E vc não vai se manifestar em plenario se não estiver arrolada como testemunha vitima ou autor, se for como autora será interrogada pelo juiz no dia do julgamento pelo tribunal do Juri.

    ?

    Desconhecido Quarta, 14 de setembro de 2016, 12h59min

    NAO FUI ARROLADA EM NENHUM DESSES PARAMETROS.
    POREM O ADVOGADO DE DEFESA DO ESTADO NAO ESTA, QUERENDO NOS AJUDAR, GOSTARA DE SABER SE PODEMOS PEDIR A TROCA OU NAO TEMOS DIREITO.?

    D

    Desconhecido Quinta, 15 de setembro de 2016, 23h14min

    que espécie de ajuda vc quer que o advogado lhes de? Caso o juiz entenda que o acusado esteja indefeso cabera a ele juiz determinar a substituição do advogado.

    ?

    Desconhecido Sexta, 16 de setembro de 2016, 14h18min

    blz.obrigado..

    ?

    Desconhecido Sábado, 17 de setembro de 2016, 14h58min

    QUANDO TEMOS PENSAO EM ATRASO POIS NAO SABÍAMOS DA EXISTÊNCIA DO PROCESSO, DEPOIS DA PRIMEIRA AUDIENCIA NAO TER ACORDO E LANÇAMOS OUTRO ACOROD MAIOR, E A PARTE COAUTORA NAO ACEITAR, O JUIZ DA TOTAL LIBERDADE PARA A PARTE Q ESTA PEDINDO A PENSAO TOMAR A DECISAO? A PARTIR DO MOMENTO QUE ESTAMOS DISPOSTOS A PAGAR? TENHO UMA DIVIDA DE 7 MIL ATRASADOS MAS MEIO SALARIO DE PENSAO MANDEI UMA PROPOSTA P O ADVOGADO, POREM A OUTRA PARTE NAO ACEITOU, CABE MESMO A PARTE Q ESTA PEDIDNO DECIDIR QUAL VALOR TENHO QUE PAGAR?

    NAO SERIA NECESSARIO OUTRA AUDIENCIA? E SE NAO PAGAR O VALOR QUE ELA QUER VOU PRESO? SENDO QUE PROVO QUE NAO TENHO CONDICOES DE PAGAR.

    D

    Desconhecido Sábado, 17 de setembro de 2016, 15h11min

    se sao duas propostas caberá ao juiz decidir

    ?

    Desconhecido Sábado, 17 de setembro de 2016, 15h43min

    ISS
    VC TEM ME AJUDADO MUITO EM MEUS ASSUNTOS POIS OS ADVOGADOS TEMOS NAO ESTAO NEM AI PRO CASO.
    MAS UMA PERGUNTA TENHO UM EMAIL Q O PROPRIO ADVOGADO MANDO DIZENDO QUE QUEM DECIDE É A PARTE PEDINTE, COMO FAÇO P VC DAR UMA LIDA NESSES EMAILS QUE ELE MANDO E ME AJUDAR CLARO SE TIVER DISPOSTO?

    D

    Desconhecido Sábado, 17 de setembro de 2016, 18h48min

    Amigo sinceramente eu não coatumo passar e mail para responder questões aqui do jus. Ja fiz isso e tive que cancelar conta de email. Mas a ckisa funciona assim a principio aquele que tem credito a receber nao esta obrigado a aceitar aquilo que o devedort quer pagar e da forma como quer pagar. Quando se propõe uma ação o autor faz o pedido e tem que demonstrar pir qual motivo pretende receber X+Y e o devedor apresenta seus argumentos onde ou recusa a pagar o valir pedudo ou então apresenta que o valor a ser pago é X-Y nao havendo acordo o juiz decidirá se aceita um dos dois pedidos ou então ele juiz vai arbitrar um valor a ser pagot.

    ?

    Desconhecido Segunda, 19 de setembro de 2016, 15h29min

    blz Iss nao tem problema eu entendo.
    mas com sua explicação consegui entender..
    Obrigado msm