Sou amante....tenho direito?
Sou amante ha 5 anos tenho um filho com ele de quase 2 aninhos...minha duvida é em caso delee falecer se eu e meu filho vamos ter direito...
Vc não terá direito a coisa alguma. Sua situação é escolha sua, sabendo que ele tem uma família vc decidiu se divertir com ele como se fosse uma namorada secreta, portanto, uma concubina, um caso fortuito, sem consequências, portanto, sem comprometimentos
Os filhos, nascidos de quem sejam, estes serão os mais garantidos herdeiros necessários, portanto, caso o pai dele faleça ele terá direitos.
Se ele mantem a familia com a outra, é com ela a união estável que ELE ASSUME, enquanto com vc não assume, portanto, se a outra buscar a justiça será isso que ficará claro ao juiz, vc como amante com uma folha de papel que diz ter união estável, quando DE FATO a união estável foi estabelecida com a esposa pois é com ela que ele formou e manteve familia.