Meu pai me abandonou. Tem como processa-lo?

Há 9 anos ·
Link

Meu pai me abandonou desde os 11 anos, desde então raramente o vi, hoje em dia faz anos que não o vejo (tenho 22 anos), não paga pensão e sempre arranjava desculpas, depois que brigamos por eu pedir afeto ele cortou o contato comigo. O fato é que minha vida sempre foi prejudicada por essa falta de dinheiro, não pude estudar e sempre estou devendo pra faculdades, mal consigo por comida em casa, só que eu cansei de ser prejudicado e queria processa-lo, entro com um processo de abandono ou de pensão?

3 Respostas
Rafael F Solano
Advertido
Há 9 anos ·
Link

Quem devida pedir pensão até que completasse 18 anos seria sua mãe, se ela não pediu foi escolha dela. Quando vc completou 18 anos e estando já em faculdade, já devia ter pedido pensão alimenticia.

Quanto a ele não ter dado "afeto", é subjetivo, ele pode dizer que deu a vc a mesma atenção que ele proprio recebeu do pai dele, portanto, o que vc idealiza é algo somente seu não podendo ser exigido de mais ninguém.

Felipe Aliski
Há 6 anos ·
Link

faz três anos que você postou isso então provavelmente deve ta cagando e andando pra ele agora...mas, enfim, ele realmente foi um idiota com você, deveria ter pedido pensão alimentícia...mas, enfim, você tem uns 25 anos agora,se eu fosse você eu arranjaria um melhor amigo pra morar com você ou um namorado (pra dividir as contas e tal) eu recomendo melhor amigo, da menos trabalho XD

Felipe Aliski
Há 6 anos ·
Link

porque eu falei "mas, enfim" duas vezes? wtf

Esta pergunta foi fechada
Há 1 ano
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos