Meu pai me abandonou desde os 11 anos, desde então raramente o vi, hoje em dia faz anos que não o vejo (tenho 22 anos), não paga pensão e sempre arranjava desculpas, depois que brigamos por eu pedir afeto ele cortou o contato comigo. O fato é que minha vida sempre foi prejudicada por essa falta de dinheiro, não pude estudar e sempre estou devendo pra faculdades, mal consigo por comida em casa, só que eu cansei de ser prejudicado e queria processa-lo, entro com um processo de abandono ou de pensão?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 08 de setembro de 2016, 17h56min

    Quem devida pedir pensão até que completasse 18 anos seria sua mãe, se ela não pediu foi escolha dela. Quando vc completou 18 anos e estando já em faculdade, já devia ter pedido pensão alimenticia.

    Quanto a ele não ter dado "afeto", é subjetivo, ele pode dizer que deu a vc a mesma atenção que ele proprio recebeu do pai dele, portanto, o que vc idealiza é algo somente seu não podendo ser exigido de mais ninguém.

    Felipe Aliski

    Felipe Aliski Sexta, 05 de julho de 2019, 17h20min

    faz três anos que você postou isso então provavelmente deve ta cagando e andando pra ele agora...mas, enfim, ele realmente foi um idiota com você, deveria ter pedido pensão alimentícia...mas, enfim, você tem uns 25 anos agora,se eu fosse você eu arranjaria um melhor amigo pra morar com você ou um namorado (pra dividir as contas e tal) eu recomendo melhor amigo, da menos trabalho XD

    Felipe Aliski

    Felipe Aliski Sexta, 05 de julho de 2019, 17h21min

    porque eu falei "mas, enfim" duas vezes? wtf