O caso é o seguinte: Pretendia ir até a academia para fazer a matrícula e após efetuar o pagamento do boleto da mensalidade + matrícula (esta que é outra dúvida minha, se é permitido tal cobrança) iniciar as atividades. Entretanto, fui informado que não poderia iniciar as atividades na academia sem antes fazer uma avaliação física com um dos profissionais do local. O problema é que só há data para agendamento daqui duas semanas, ou seja, durante este tempo eu fico impedido de frequentar o local.

Tal avaliação é realizada por um profissional de educação física e não há nada demais nela, apenas algumas perguntas feitas à respeito da saúde, além de medidas do corpo do aluno.

Perguntei então para o responsável se poderia utilizar uma avaliação que já havia feito no mesmo local, há alguns meses, fui informado que não, precisaria de uma nova. Foi quando eu também perguntei se poderia levar uma avaliação de fora da academia, costatando que eu estou apto há realizar atividades físicas. Também houve a negativa por parte dos administradores. Isto também não é considerado "venda casada", cujo é proibido pelo CDC?

Desde já, obrigado.

Respostas

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    M

    MTB Recursos Suspenso Quinta, 15 de setembro de 2016, 23h31min

    Eu sou a favor da exigência de ao menos um teste ergométrico para quem deseja iniciar-se numa academia, pois muitas pessoas são portadoras de arritmias cardíacas e nem sabe, e em um eventual exercício físico, pode sofrer um ataque e a coisa pode ficar muito séria.
    Mas no caso que você diz aí, parece configurar uma venda casada, pois como o Marcel já disse que, se a avaliação for cobrada, é caracterizado o crime e você pode chamar até mesmo a polícia no estabelecimento.
    Agora, se a avaliação for gratuita, sem problemas.
    Eles também não podem se negar a aceitar a avaliação de um outro profissional.