A

    Anne Torres 39137/PE Sábado, 17 de setembro de 2016, 14h12min

    Não. Se sair de casa deve ter emancipação ou estar trabalhando ou por casamento, com consentimento dos pais, depois que você completar 18 anos, pode ir para onde quiser, antes disso não.

    R

    Rafael F Solano Sábado, 17 de setembro de 2016, 14h24min

    "sem à concientizacao dos meus país"

    Vc quis dizer sem a AUTORIZAÇÃO de seus pais, certo??

    Justamente por ser ainda menor de 18 anos, portanto, não emancipado, que vc teve a necessidade de perguntar, pois de algum modo sabe que vc ainda é tutelado por seus pais. Com isso, vc não pode ir morar seja onde e com quem for sem a devida autorização FORMAL de seus pais, e sem que um adulto assuma, mesmo que temporariamente, sua tutela

    O caminho mais curto seria seus pais, ambos, lhe emanciparem, basta que eles procurem o cartório e façam isso. Mas dai vc nunca mais poderá pedir ou reclmar nem 1 copo dágua de pai ou de mãe, eles não terão mais qualquer obrigação com vc. Portanto, se o namoro não der certo vc terá de morar na rua, pois mesmo que vc trabalhe ganhar salário minimo não sustenta ninguém, ou vc mora ou vc come, não os 2 !!!

    Poderia já ter buscado se preparar para sua emancipação, que poderia ser judicial promovida por vc mesma, desde o ano passado!! Bastava ter conquistado uma profissão, um emprego que a sustentasse, e o juiz lhe emancipava.

    ?

    Desconhecido Sábado, 17 de setembro de 2016, 22h09min

    Por que quando se fala de sair de casa. Falam logo de namoro e relacionamento em? Não é isso.
    Mais obrigado por sua resposta

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    B

    Bianca Silva Quarta, 06 de janeiro de 2021, 4h04min

    Tenho 17 anos , trabalho fixo e queria sair de casa por motivos pessoais ? Posso ? Sair sem a aceitação da minha mãe ?

    N

    Nicoly de moraes matos januario Sábado, 20 de março de 2021, 15h15min

    Tbm quero saber

    F

    fauve Sábado, 20 de março de 2021, 15h44min

    Não. Entre os 16 e os 18 anos o jovem ainda é considerado relativamente incapaz e portanto ficam aos cuidados de seus guardiões. Caso o jovem tenha capacidade financeira e caso papai e mamãe concordem o jovem pode ser emancipado.

    Atenção: eu disse capacidade financeira + autorização do pai + autorização da mãe.

    S

    Sónia Patrícia da cruz Alves Terça, 18 de maio de 2021, 15h45min

    Olá boa tarde
    Minha mãe meteu me na rua e minha sogra e meu namorado me acolheram será que o meu namorado pode ficar com minha tutela ou minha sogra ?

    A

    Andresa de Almeida Segunda, 24 de maio de 2021, 21h57min

    Gente eu tenho um namorado q mora em uma cidade a 8horas longe da minha, eu tenho 16 anos penso em ir pra lá com 17 anos e minha mãe deixou só q meu pai não o q eu faço se eu não estiver com autorização deles dois mas sim de 1 só?

    H

    Hen_BH Segunda, 24 de maio de 2021, 22h03min

    Ambos os pais têm a sua guarda? Se sim, os dois devem autorizar. Se apenas um, autoriza aquele que a tiver.

    N

    Nicolly Monteiro Vaz Sábado, 07 de agosto de 2021, 23h26min

    Oii, int quero sair de casa com 17 anos
    Por estarem me predendo muito , n querem me deixar trabalhar e tenho algumas ameaças , tenho algum direito de sair ?

    G

    Gessica santos de Oliveira Quinta, 19 de agosto de 2021, 11h16min

    Eu quero trabalhar é etc.sair cm meu namorado mais meus pais não deixam oq eu posso fzr? Tenho 17 anos

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    L

    Lorena Santos Sexta, 20 de agosto de 2021, 13h01min

    Mas não é sobre isso??, a menina está insatisfeita com as regras da casa e quer sair, assim como eu mas a gente não pode

    G

    Gbs Sexta, 20 de agosto de 2021, 13h17min

    Apos 18 ela sai...

    J

    JURIDIQUES Sexta, 20 de agosto de 2021, 13h45min

    Com 17 anos não é simplesmente sair de casa! Você ficará onde? Tem rendimentos próprios para se manter?
    Em contrapartida, seus pais ainda são responsáveis por você, podendo requerer a busca onde estiver!

    V

    Vanessa Fontoura Costa Domingo, 10 de outubro de 2021, 20h52min

    Olá, tenho 17 anos tenho trabalho fixo e tenho para onde morra tipo uma casa própria, só que minha mãe não está de acordo por que ela diz que vai manda em mim até os 21 anos, e eu gostaria de saber se eu posso sair de casa?

    V

    Vanessa Fontoura Costa Domingo, 10 de outubro de 2021, 23h25min

    Mora** perdão pelo o erro

    G

    Gbs Segunda, 11 de outubro de 2021, 6h31min

    Ate os 18 ela manda.