V

    Vanessa Fontoura Costa Segunda, 11 de outubro de 2021, 7h04min

    Então quando eu fazer 18, posso sair com tranquilidade?

    G

    Gbs Segunda, 11 de outubro de 2021, 7h09min

    Com 18 anos e um segundo vc pode simplesmente sair e ate para o afeganistão ....so que se não der certo nao vai poder pedir para voltar...principalmente se trouxer o "diploma"

    W

    Winicius Santos Sábado, 04 de dezembro de 2021, 0h37min

    Tenho 22 anos, minha namorada tem 17, ela mora em outro estado, os pais dela não sabem que nós estamos namorando, nessa semana eu o padrasto dele abusou dela sexualmente, ela não tem coragem de contar isso para a mãe dela, eu não vejo outra opção a não ser tirar ela de lá, corro algum risco judicial fazendo isso sem o consentimento da mãe dela ?, Tem a possibilidade dela ter q voltar se a mãe ir na delegacia?

  • -1
    G

    Gbs Sábado, 04 de dezembro de 2021, 5h26min

    Vc vai acabar respondendo pelo crime de subtração de incapaz

    J

    Julia Alves Quinta, 03 de março de 2022, 14h59min

    Responde por crime de subtração de incapaz mesmo que a moça esteja por própria vontade?

    G

    Gbs Quinta, 03 de março de 2022, 15h46min Editado

    Mesmo. Vontade própria so a partir dos 18.

    N

    Nayara nazare Sábado, 07 de maio de 2022, 20h56min

    Eu tinha 17 anos meu namorado 24 eu fui morar com ele sem o consentimento do meus pais, minha mãe tentou de tudo na justiça para fazer eu voltar já que ela era tutelar e não conseguiu pois tendi um maior para ser o responsável já é o suficiente boa sorte pra vocês

    J

    João Paulo Quarta, 25 de maio de 2022, 7h26min

    Oi Nayara, tenho uma dúvida vc trabalhava ou tinha uma renda fixa ou algo do tipo?

    V

    Vitória dos santos Nascimento Sexta, 10 de junho de 2022, 21h07min

    Como a sim até os 18 anos ela manda .

    Com 18 anos ela já pode sair de casa

    M

    María vitória Quarta, 21 de setembro de 2022, 18h22min

    Oi eu queria saber se tem como você ser adotada por outra pessoa,mais seus pais não querem e você quer oq eu faço

    G

    Gbs Quarta, 21 de setembro de 2022, 18h31min

    E qts anos vc tem?

    E

    Emanuel B. Quinta, 22 de setembro de 2022, 1h41min Editado

    Olá, eu tenho 24 anos e tenho uma namorada com 17 anos que mora em outra cidade e nós queremos se conhecer pessoalmente mas a mãe dela me rejeita por causa da idade. Além disso a mãe dela me proibiu falar com minha namorada.
    Gostaria de saber se a mãe dela tem o direito de impedir da gente se comunicar e conhecer pessoalmente?

    G

    Gbs Quinta, 22 de setembro de 2022, 13h08min

    Sim tem...aguarde ela completar 18 anos e a a moça decide por si

    H

    Hilary souza Quarta, 02 de novembro de 2022, 20h12min

    Oi gente tenho 17 anos e estou pensando em ir morar sozinha, mas meus pai são muito rígidos eles não aceitam que eu saia de casa. Nesses últimos 5 anos venho sofrendo bastante com meus pais e minha irmã mais velha, não sou tão inocente pq sei que já dei muito trabalho a eles mas agora eu mudei, entendi meus erros do passado e não tiro a razão deles por tudo que fizeram sou até grata pelo cuidado.
    Mas não tenho apoio nenhum dos meus pais e nem confiança, eles não me deixa ir atrás de um emprego, não me deixam sair e nem namorar. Comecei a fazer unhas, comprei tudo com meu dinheiro que consegui limpando casas para não precisar deles, mas eles não deixam eu ir atender fora de casa e nem trazer ninguém pra poder atender. Comecei a namorar e ele tem 24 anos, graças a deus tem um trabalho bom e quer me ajudar, ele me faz a proposta de arrumar uma casinha pra mim e comprar oq eu preciso para montar meu salão só enquanto eu consiga me estabilizar no salão, tbm tenho outros famíliares que sabem como são meus pais e estão dispostos a me ajudar. Sei que meus pais não vão aceitar, mas é preciso pelo meu futuro e pela convivência que está caótica em casa por ter brigas todos os dias. Enfim vcs acham que sair mesmo sem a permissão vá dar errado? Que podem me obrigar a voltar pra casa?
    Obs: não vou morar com meu namorado e sim com minha prima de 18 anos que tbm faz alongamento de unha.

    G

    Gbs Quinta, 03 de novembro de 2022, 8h33min Editado

    Quem aguentou ate os 17 aguenta ate os 18.

    P

    Paula Alli Quarta, 28 de dezembro de 2022, 4h45min

    O que está acontecendo com os jovens de hoje em dia ? Tudo que sair de casa antes dos 18 anos ! Minha filha mora com os avós e n respeita eles ,n fala mais comigo ,acha que o namorado é amiga e sua família agora , ela disse p avó que está eperando fazer 18 anos p sair de casa, nem trabalho tem n faz nada dentro de casa e rebelde n gosta do avô, mimha mãe e o capacho dela faz tudo q ela quer e ainda maltrata eles ! Mora com os avós em Petrópolis ! Jovens de hoje são tudo alienados acham que são adultos suficientes pra se virarem na vida ! N aprendem.por bem aprendem por mal na é o mundo que vai ensinar da pior forma !

    P

    Paula Alli Quarta, 28 de dezembro de 2022, 5h00min

    Querem tudo voar cedo sair de casa ! A vida tá muito difícil p ser manter !Agradecem pela sua mãe e seu pai depois q perder vai tudo chorar na rampa !

    V

    Vitoria Vitoria aparecida Veloso de freitas Sexta, 20 de janeiro de 2023, 16h44min

    Queria passear com meus amigos mas meus pais não deixam eu sair de casa apenas eu tenho 16anos!!!

    M

    Maria clara Sexta, 27 de janeiro de 2023, 5h22min

    Tenho quase 20 anos de idade e moro com os meus país ainda.mesmo tendo essa idade minha mãe ao logo desses anos nunca me deixou sair de casa, muito menos ir passear e nem ir em nuna festa, ela diz que não vai deixar eu fazer isso, namoro a 8 meses e ela nem deixa eu sair com ele e nem ir na casa da minha sogra.qual a possível solução pra isso? Já tentei conversar com ela e nada adiantou.