G

    Gbs Sexta, 27 de janeiro de 2023, 5h29min

    Sendo maior de idade abra a porta e simplesmente va para onde quiser.

    M

    Maria Clara Dos Santos Nascimento Sexta, 03 de fevereiro de 2023, 18h01min

    Boa tarde tenho 17 anos e trabalho e eu penso em sair de casa pelo motivo de que meus pais quer todo meu dinheiro eles tomam todo meu dinheiro e eu não posso gastar com nada que eu quero e eu tenho um namorado e ele tem 18 anos ele trabalha tem 2 empregos e tem uma casa será que posso ir morar com ele?

    G

    Gbs Sexta, 03 de fevereiro de 2023, 18h05min

    Qd completar 18 com certeza pode...quem suportou ate os 17 suporta mais alguns meses.

    A

    Anónimo Silva Segunda, 27 de março de 2023, 2h30min

    Olá tenho 17 anos e o meu namorado tem 19 anos e queria saber se nós poderíamos sair de casa com a autorização dos nossos pais e será possível?! Porém ele já trabalha e eu ando ainda nos estudos será possível arrendar uma casa barata?! Já estamos juntos há 2 anos e 5 meses

    F

    Fernanda santana Terça, 28 de março de 2023, 14h13min

    Eu tenho 18 anos e quero sair de casa mas minha mãe n deixa e pensa q é ela q manda em mim. Ela me bate por motivos desnecessário sempre fui sincera com ela nunca fiz nada de errado n bebo e nem fumo eu quero ir embora pq n tem como ficar assim eu n tenho paz e sei q vai ser difícil o começo mas eu vou correr atrás pois quero ter minha vida minhas coisas. Eu tenho muito medo de sair de casa e ela ir atrás de mim e fazer um escândalo como ela já fez e ela vive falando do problema de saúde q meu pai tem, eu posso sair de casa sem problema? Ela pode ir atrás de mim e me tirar a força da onde eu estiver ?

    G

    Gbs Terça, 28 de março de 2023, 14h35min

    Com 18 anos vc pode ir ate la para ucrania sem pedir autorizaçao. Nao ela nao pode ir buscar vc onde vc estiver...nem policia nem juiz nem o papa podera forçar vc a voltar...mas se nao quiser escandalo onde vc estiver simplesmente saia e nao deixe endereço...

    M

    Maria da Graças Santos Domingo, 08 de outubro de 2023, 22h28min

    Terminando os estudos pode .
    Assim como se tiver sofrendo algum mau provocados pelos pais como violência moral , violência verbal, ou simplesmente não tá se sentindo bem no ambiente você pode entrar em contato com alguém ou o conselho tutelar.
    No meu caso estou passando por uma situação desagradável, meus pais praticando atos libidinosos do lado do meu irmão não sei se vou denunciar até porque eles mesmos sabem o que fazem e tentei denunciar violência moral, agressão verbal e maus-tratos aos animais.
    Então aconselho que procure alguém de maior preferência conhecidos que possa ajudar pelo que esteja passando

    G

    Giselle BF Terça, 13 de fevereiro de 2024, 19h53min

    Gostaria de saber como funciona emancipação por renda, quanto preciso receber para o juíz entender que tenho independência financeira?

    G

    Gbs Terça, 13 de fevereiro de 2024, 20h54min

    Quanto efetivamente vc tem de renda?

    I

    Italo vinicius Sexta, 23 de fevereiro de 2024, 22h12min

    Olá tenho 17 anos e quero sair de casa por maus trato n e falta de comida nem de nd só de carinho e amor me sinto um lixo que só é usado e jogam fora com que processo eu posso entrar contra meu responsável que a justiça permita eu morar sozinho tendo uma boa renda

    G

    Gbs Sábado, 24 de fevereiro de 2024, 5h16min

    Para conseguir vc terá que pedir emancipação. Só que é um processo e como todo processo é demorado e a decisão só vai sair qd já tiver 18 anos ...então resta aguardar.

    G

    Geovana Vitória Segunda, 25 de março de 2024, 9h08min

    Tenho 16 anos, sofro d uma mãe narcisista que joga na minha cara até o grão de arroz que como, tentou tacar fogo em mim e no meu irmão , já abandonou eu e meus irmãos diversas vezes e ainda continua, sai para casa do meu padrasto e volta somente quando quer, eu cuido d uma irmã de 11 anos que é autista e tem epilepsia, tenho um namorado, que aos finais de semana vou pra casa dele, por decisão da mh própria mãe mesma, porém agora ela está me proibido de sair, só tenho que ficar em casa, se me faltar algo, pode ser até remédio ela não me dá, manda eu pedi pra ele, já que ela me trata como se eu fosse independente e morasse com ele, eu posso ter esse direito? eu estudo. Ontem fui xingada de nomes horríveis, e me mandaram até embora de casa, posso ir por conta própria?

    G

    Gbs Segunda, 25 de março de 2024, 15h03min

    Procure o conselho tutelar.