multas por falta de cinto de segurança
Boa Noite
Recentemente recebi na minha residência uma multa, por não estar utilizando cinto de segurança. A ironia da situação é que tal situação jamais podería ter ocorrido comigo, visto que sempre fui uma grande defensora da utilização desse equipamento de segurança. Entretanto, tem certos dias que me envergonho de viver em um país como o nosso, pois pelo que tenho observado da CET, quase nenhum recurso é aceito por esse órgão. Pesquisei algumas alternativas para tentar um recurso, tais como: a)estava utilizando roupa preta. b) O guarda não me parou para me dar a infração por escrito c) o meu carro não é velho, portanto não podería ter outro modelo de cinto de segurança
Lamentavelmente, o que mais desejava apresentar como defesa era a minha verdade, alegando que o guarda teve uma visualização equivocada da "infração", mas infelizemnte pelo que já pesquisei sempre prevalece a posição do agente de transito. Necessito que alguém possa me ajudar com algum modelo de defesa, pois é muito dificil para mim pagar essa multa injusta. Ficarei muito grata se alguém puder fazer uma pequena defesa para mim. a multa foi em São Paulo, Capital, no tatuapé. R Ivaí.
Isso não passa de uma palhaçada, arrecadar, motorista de ônibus vejo vários sem cinto e são multados? passageiros podem andar sem cintos? passageiros de pé? isso aqui bagunça total, são corruptos e vivem atras de dinheiro a todo custo eu fui multado e estava com cinto, lamento o filme do carro e vestimenta preta que estava no dia, vou brigar ate o fim pelos meus direitos, ate porque os próprios cometem infrações, então estamos todos correndo este risco.
Devido a utilização do desconto da nota legal, então ao consultar o veículo . Tinham duas multas, mas de infrações que não cometi. Uma de não usar cinto de segurança e outra de estacionar em lugar proibido. como posso recorrer. Eu moro no DF e estava de férias em caldas novas, fui e voltei de carona, e meu carro estava na garagem da minha casa. Em relação ao uso do cinto o próprio carro tem alerta para colocar o cinto, então é certeza que estava usando.
Em relação ao uso do cinto o próprio carro tem alerta para colocar o cinto, então é certeza que estava usando.
ISSO NÃO PROVA A UTILIZAÇÃO POIS BASTA DESCONECTAR O DISPOSITIVO OU UMA QUEIMA DE FUSIVEL PARA QUE O SISTEMA DEIXE DE EMITIR O ALERTA
Eu moro no DF e estava de férias em caldas novas, fui e voltei de carona, e meu carro estava na garagem da minha casa.
qUANTO A ISSO VC SÓ PROVA QUE VC NÃO ESTAVA USANDO O CARRO MAS NÃO PROVA QUE OUTRA PESSOA NÃO POSSA TER UTILIZADO;;
RESTA ENTÃO UMAS POSSIBILIDADES: SOLICITAR AO DETRAN QUE INFORME SE A NOTIFICAÇÃO FOI EXPEDIDA DENTRO DOS 30 DIAS E POR QUAL MOTIVO VC NÃO AS RECEBEU;
SOLICITAR COPIAS DOS AUTOS DE INFRAÇÃO PARA VERIFICAR SE NÃO HOUVE ERROS DE GRAFIA OU ERROS DE DIGITAÇÃO ALÉM DE ERROS QUE POSSAM INVALIDAR O AUTO DE INFRAÇÃO.
A multa de não uso de cinto de segurança prevê multa e retenção do veículo até que o condutor coloque o cinto de segurança. Desta forma solicite cópia do auto de infração lavrado pelo agente de trânsito, e veja se consta o motivo pelo qual o agente não parou você quando do flagrante da infração. Se não constar o motivo da não abordagem, ingresse com defesa alegando a inconsistência do auto de infração com base no parágrafo 3º do art. 280 do Código de Trânsito Brasileiro.
Carlos Volpe, Gostaria de receber o seu modelo, por gentileza. Meu e-mail é [email protected] Obrigado.
Por favor me enviem esse modelo por e-mail do recurso para multa por falta do cinto de segurança também, pois levei uma multa por esse motivo na qual também estava com cinto de segurança, o qual sempre utilizo e sou defensor. [email protected]