Boa Noite

Recentemente recebi na minha residência uma multa, por não estar utilizando cinto de segurança. A ironia da situação é que tal situação jamais podería ter ocorrido comigo, visto que sempre fui uma grande defensora da utilização desse equipamento de segurança. Entretanto, tem certos dias que me envergonho de viver em um país como o nosso, pois pelo que tenho observado da CET, quase nenhum recurso é aceito por esse órgão. Pesquisei algumas alternativas para tentar um recurso, tais como: a)estava utilizando roupa preta. b) O guarda não me parou para me dar a infração por escrito c) o meu carro não é velho, portanto não podería ter outro modelo de cinto de segurança

Lamentavelmente, o que mais desejava apresentar como defesa era a minha verdade, alegando que o guarda teve uma visualização equivocada da "infração", mas infelizemnte pelo que já pesquisei sempre prevalece a posição do agente de transito. Necessito que alguém possa me ajudar com algum modelo de defesa, pois é muito dificil para mim pagar essa multa injusta. Ficarei muito grata se alguém puder fazer uma pequena defesa para mim. a multa foi em São Paulo, Capital, no tatuapé. R Ivaí.

Respostas

    Douglas Faria

    Douglas Faria Quarta, 28 de dezembro de 2016, 21h31min

    Fernando como consigo falar com você ? Me chama no watss por favor 03491411147

    Roberto Tapioca

    Roberto Tapioca Sexta, 30 de dezembro de 2016, 16h25min

    Isso não passa de uma palhaçada, arrecadar, motorista de ônibus vejo vários sem cinto e são multados? passageiros podem andar sem cintos? passageiros de pé? isso aqui bagunça total, são corruptos e vivem atras de dinheiro a todo custo eu fui multado e estava com cinto, lamento o filme do carro e vestimenta preta que estava no dia, vou brigar ate o fim pelos meus direitos, ate porque os próprios cometem infrações, então estamos todos correndo este risco.

    D

    Desconhecido Sexta, 30 de dezembro de 2016, 17h31min

    Só vou dar uma orientação se quiser aceitar bem se não quiser amém. Seu recurso só terá êxito se encontrar erros ou omissões. Se não encontrar isso no auto de infração então lamento.

    Fernanda Silva

    Fernanda Silva Quarta, 11 de janeiro de 2017, 15h16min

    Devido a utilização do desconto da nota legal, então ao consultar o veículo . Tinham duas multas, mas de infrações que não cometi. Uma de não usar cinto de segurança e outra de estacionar em lugar proibido. como posso recorrer. Eu moro no DF e estava de férias em caldas novas, fui e voltei de carona, e meu carro estava na garagem da minha casa. Em relação ao uso do cinto o próprio carro tem alerta para colocar o cinto, então é certeza que estava usando.

    D

    Desconhecido Quarta, 11 de janeiro de 2017, 15h43min

    Em relação ao uso do cinto o próprio carro tem alerta para colocar o cinto, então é certeza que estava usando.

    ISSO NÃO PROVA A UTILIZAÇÃO POIS BASTA DESCONECTAR O DISPOSITIVO OU UMA QUEIMA DE FUSIVEL PARA QUE O SISTEMA DEIXE DE EMITIR O ALERTA

    Eu moro no DF e estava de férias em caldas novas, fui e voltei de carona, e meu carro estava na garagem da minha casa.

    qUANTO A ISSO VC SÓ PROVA QUE VC NÃO ESTAVA USANDO O CARRO MAS NÃO PROVA QUE OUTRA PESSOA NÃO POSSA TER UTILIZADO;;

    RESTA ENTÃO UMAS POSSIBILIDADES:
    SOLICITAR AO DETRAN QUE INFORME SE A NOTIFICAÇÃO FOI EXPEDIDA DENTRO DOS 30 DIAS E POR QUAL MOTIVO VC NÃO AS RECEBEU;

    SOLICITAR COPIAS DOS AUTOS DE INFRAÇÃO PARA VERIFICAR SE NÃO HOUVE ERROS DE GRAFIA OU ERROS DE DIGITAÇÃO
    ALÉM DE ERROS QUE POSSAM INVALIDAR O AUTO DE INFRAÇÃO.

    Johnny Irlana

    Johnny Irlana Quinta, 09 de fevereiro de 2017, 11h45min

    Carlos Volpe por favor encaminhe seu modelo para mim tbm, muito obrigado. [email protected]

    A

    Andréia Bento (Florianópolis - SC) Florianópolis/SC Domingo, 19 de fevereiro de 2017, 9h02min

    A multa de não uso de cinto de segurança prevê multa e retenção do veículo até que o condutor coloque o cinto de segurança. Desta forma solicite cópia do auto de infração lavrado pelo agente de trânsito, e veja se consta o motivo pelo qual o agente não parou você quando do flagrante da infração. Se não constar o motivo da não abordagem, ingresse com defesa alegando a inconsistência do auto de infração com base no parágrafo 3º do art. 280 do Código de Trânsito Brasileiro.

    [email protected]

    R

    Ricardo Terça, 21 de fevereiro de 2017, 16h30min

    Olá, eu acabei de receber uma multa por não uso de cinto de segurança, mas tenho certeza q eu estava com o cinto o engraçado é que eu estava em uma via a 60kmh e uso película bem escura nos vidros do meu carro.
    Alguém pode me ajudar ou mandar um texto q possa me dar uma ideia sobre oq escrever?

    Luiz Oliveira

    Luiz Oliveira Terça, 21 de fevereiro de 2017, 16h57min

    Carlos Poderia me enviar o recurso estou precisando muito.

    [email protected]

    Julio Rossi

    Julio Rossi Sábado, 18 de março de 2017, 18h53min

    Carlos Volpe,
    Gostaria de receber o seu modelo, por gentileza.
    Meu e-mail é [email protected]
    Obrigado.

    D

    Desconhecido Sábado, 18 de março de 2017, 19h42min

    Não vai receber pq ele nem acessa mais e o que diz não tem suporte para recurso.

    R

    Rafael Machado Segunda, 27 de março de 2017, 16h04min

    Por favor me enviem esse modelo por e-mail do recurso para multa por falta do cinto de segurança também, pois levei uma multa por esse motivo na qual também estava com cinto de segurança, o qual sempre utilizo e sou defensor.
    [email protected]

    D

    Desconhecido Segunda, 27 de março de 2017, 16h24min

    meu camarada! não existe modelo que de resultado, a unica coisa que pode anular o auto de infração é encontrar erros e omissões, e não há como fazer isso através de modelo pois erros podem aparece de diversos modos no auto de infração.