Boa Noite

Recentemente recebi na minha residência uma multa, por não estar utilizando cinto de segurança. A ironia da situação é que tal situação jamais podería ter ocorrido comigo, visto que sempre fui uma grande defensora da utilização desse equipamento de segurança. Entretanto, tem certos dias que me envergonho de viver em um país como o nosso, pois pelo que tenho observado da CET, quase nenhum recurso é aceito por esse órgão. Pesquisei algumas alternativas para tentar um recurso, tais como: a)estava utilizando roupa preta. b) O guarda não me parou para me dar a infração por escrito c) o meu carro não é velho, portanto não podería ter outro modelo de cinto de segurança

Lamentavelmente, o que mais desejava apresentar como defesa era a minha verdade, alegando que o guarda teve uma visualização equivocada da "infração", mas infelizemnte pelo que já pesquisei sempre prevalece a posição do agente de transito. Necessito que alguém possa me ajudar com algum modelo de defesa, pois é muito dificil para mim pagar essa multa injusta. Ficarei muito grata se alguém puder fazer uma pequena defesa para mim. a multa foi em São Paulo, Capital, no tatuapé. R Ivaí.

Respostas

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    D

    Desconhecido Sexta, 13 de maio de 2016, 14h48min

    MODELO? MODELO É PARA ROUPA OU CARRO, CASA..., PARA ISO SERVEM MODELOS, PARA RECURSO CONTRA INFRAÇÕES OU VC ENCONTRA ERROS OU OMISSÕES CASO CONTRÁRIO ESQUEÇA.

    Aurélio Otoni

    Aurélio Otoni Quinta, 02 de junho de 2016, 16h54min

    Carlos Volpe, poderia enviar-me também?
    [email protected]
    Grato!

    D

    Desconhecido Quinta, 02 de junho de 2016, 18h58min

    ele nunca enviou nada para ninguém . e e simples parar infrações que vc nao consegue provar no mérito que nao cometeu a infração so resta encontrar erros ou omissões.

    E

    Estenio Gomes Domingo, 12 de junho de 2016, 11h30min

    Boa tarde!
    Nos comentários percebo que as multas são frequentes de agentes que multam sem parar o condutor, mas diz que está na lei, se possível parar o condutor, eu fui autuado por não está usando o cinto de segurança também, pois na ocasião estava utilizando o mesmo, até porque também sou um defensor da vida e das normas de trânsito e gostaria muito se alguém me disponibilizasse esse tipo de recurso, pois entendo que estes órgãos autuadores, me parece que existem uma máfia para arrecadação e uma meta a cumprirem, de determinadas autuações por dia. Temos que procurar os nossos direito, pois isso tinha que ser banido do ordenamento jurídico, esse tipo de autuação sem parar o condutor.
    [email protected]

    Att.

    Estenio Gomes

    Marcos Thomas

    Marcos Thomas Domingo, 12 de junho de 2016, 15h30min

    Boa tarde....também estou na mesma situação...multa por falta de cinto, sendo que jamais ando sem o mesmo. Alguém poderia me encaminhar o modelo do recurso? Agradeço.
    [email protected]

    D

    Desconhecido Domingo, 12 de junho de 2016, 17h07min

    pela ultima vez: modelo é para roupas, nao existe modelo que sirva para os casos de multas pelo simples fato de que cada agente ao lavrar o auto de infração pise colocar uma observação diferente.

    sendo assim a unica forma de ter sucesso e encontrando erros ou omissão no auto de infração.
    alegar que estava de cinto é perder tempo.

    Fernando

    Fernando Terça, 14 de junho de 2016, 10h16min

    Olá Marcos!

    O colega ISS está correto: não há como colocar num único modelo todos os problemas possíveis. Só para ter uma ideia, há mais de 20 itens obrigatórios que o Agente deve preencher no Auto de Infração. Logo, deve avaliar esse documento à luz da legislação para encontrar uma alternativa recursal.

    Atenciosamente,

    Fernando

    www.sigarecursos.com.br

    Dulciane Marques

    Dulciane Marques Quinta, 30 de junho de 2016, 17h08min

    Boa tarde! Alguém por favor pode me enviar o recurso de multa por gentileza. [email protected]

    D

    Desconhecido Sexta, 01 de julho de 2016, 7h12min

    jesuis! quantas vezes vamos repetir que nao existe modelo de recurso? cada caso tem suas especificidades.

    Maria Simone

    Maria Simone Quarta, 06 de julho de 2016, 11h56min

    Olá !!

    Por favor também gostaria de receber em meu e-mail o modelo de recurso por falta de uso do cinto de segurança, se alguém puder me enviar agradeço!
    e-mail: [email protected]

    D

    dagoberto tersario Quarta, 13 de julho de 2016, 6h56min

    Recebi uma notificação de Falta de Cinto de Segurança e que tem 2 erros graves: PRIMEIRO:Não passei nesta rua e SEGUNDO:QUANDO ENTRO NO CARRO COM MINHA ESPOSA ELA JÁ ME ALERTA PARA O USO DO CINTO. Não andamos sem cinto em hipótese alguma. como recorrer. Alguém pode me enviar um modelo?

    D

    Desconhecido Quarta, 13 de julho de 2016, 7h20min

    modelo de recurso nao serve para nada e igual ao termo de posse feito pela Dilma para o lula.

    o que vc tem que encontrar são erros e omissões no auto de infracao, pode solicitar ao orgao autuador copia desse auto pois podecser erro de grafia ou digitacao? esqueca esse argumento de que nao passou na rua ou que sua mulher fiscaliza o uso dp conto

    Amarcelo Almeid

    Amarcelo Almeid Segunda, 12 de setembro de 2016, 13h02min

    sr.Carlos Volpe,
    meu caso é ao contrario, por receber multa por falta de cinto a alguns meses atrás, nao deixo de utiliza-lo, aqui a cidade é pequena existe multa para todo lado e também estamos em epoca de campanha politica nas ruas, mas como nao posso provar o motivo pelo qual fui multado( uma vez que nao deixo de usar o cinto por ter recebido a mesma multa por realmente nao estar usando), a não ser especular, gostaria que o sr. me envia-se um modelo para pelo menos tentar recorrer essa inflaçao injusta. GRATO pela atençao.

    Amarcelo Almeid

    Amarcelo Almeid Segunda, 12 de setembro de 2016, 13h03min

    sr. Carlos Volpe, meu emeil é [email protected], obrigado

    Amarcelo Almeid

    Amarcelo Almeid Segunda, 12 de setembro de 2016, 13h15min

    sr. ISS//
    se o sr. Carlos Volpe nao vai responder ...lascou kkkkkkk, por que eu teria que pedir a copia do auto de infraçao( ainda nao descobri como fazer) e pior ...analisar erros de prenchimento.....ai eu acho que é só para quem tem experiencia no asunto mesmo.....acho que vou morrer com essa multa ...rsssss obrigado pela atençao.

    D

    Desconhecido Segunda, 12 de setembro de 2016, 13h26min

    vc não consegue fazer requerimento? uma carta com 6 linhas no máximo?

    Sr diretor eu fulano de tal cpf rg residente na rua proprietário do veic tal placa tal chassis tal venho solicitar cópia do auto de infração que resultou na notificação de penalidade numero tal, infração que teria sido cometida em tanto de tanto.

    Amarcelo Almeid

    Amarcelo Almeid Terça, 13 de setembro de 2016, 12h52min

    Grato SR. ISS//, vou fazer sim, depois vem a pior parte analisar algum erro de preenchimento que é contar com a sorte eu acho, mas vou tentar sim, mais uma vez obrigado.

    Dalvir Nath

    Dalvir Nath Terça, 01 de novembro de 2016, 16h24min

    Alguém tem uma defesa pra me inviar acabei de levar uma multa sem cinto

    M

    Marcelo Miranda Sábado, 17 de dezembro de 2016, 11h08min

    Boa tarde, Carlos Volpe.

    Me envia o modelo de carta para recorrer a multa sem cito de segurança.
    [email protected]