Boa Noite

Recentemente recebi na minha residência uma multa, por não estar utilizando cinto de segurança. A ironia da situação é que tal situação jamais podería ter ocorrido comigo, visto que sempre fui uma grande defensora da utilização desse equipamento de segurança. Entretanto, tem certos dias que me envergonho de viver em um país como o nosso, pois pelo que tenho observado da CET, quase nenhum recurso é aceito por esse órgão. Pesquisei algumas alternativas para tentar um recurso, tais como: a)estava utilizando roupa preta. b) O guarda não me parou para me dar a infração por escrito c) o meu carro não é velho, portanto não podería ter outro modelo de cinto de segurança

Lamentavelmente, o que mais desejava apresentar como defesa era a minha verdade, alegando que o guarda teve uma visualização equivocada da "infração", mas infelizemnte pelo que já pesquisei sempre prevalece a posição do agente de transito. Necessito que alguém possa me ajudar com algum modelo de defesa, pois é muito dificil para mim pagar essa multa injusta. Ficarei muito grata se alguém puder fazer uma pequena defesa para mim. a multa foi em São Paulo, Capital, no tatuapé. R Ivaí.

Respostas

    D

    Desconhecido Sexta, 14 de agosto de 2015, 10h55min

    os modelos vc encontra no google

    W

    Wellington Neylor Baldim Terça, 25 de agosto de 2015, 14h33min

    Boa Tarde Carlos Volpe!

    Estou em uma situação de autuação injusta.
    Gostaria de receber também seu recurso.

    Segue meu email
    [email protected]

    Desde já agradeço.

    M

    MTB Recursos Suspenso Terça, 25 de agosto de 2015, 15h41min

    Não adianta vocês quererem um modelo de recurso.
    Cada caso é um caso, cada AIT é preenchido de uma forma por agente distintos.

    O recurso deve ser ELABORADO e não COPIADO.

    D

    Desconhecido Quinta, 27 de agosto de 2015, 10h45min

    VAI FICAR AGUARDANDO ATÉ ESGOTAR O PRAZO.

    E

    EDSON BATISTA DOS SANTOS Quarta, 02 de setembro de 2015, 17h10min

    CARLOS VOIPE, GOSTARIA DE RECEBER COPIA DE SUA DEFESA, POIS TAMBEM FUI MULTADO POR CINTO DE SEGURANÇA PELA POLICIA FEDERAL, É PURA MENTIRA, POIS NÃO ANDO SEM CINTO NO BAIRRO, IMAgina na rodovia Dutra. é sacanagem. e sem foto,

    D

    Desconhecido Quinta, 03 de setembro de 2015, 7h51min

    mais um que vai aguardar eternamente, o Sr volpe nunca respondeu nada.

    M

    MTB Recursos Suspenso Quinta, 03 de setembro de 2015, 12h23min

    E nem que responda, não irá resolver.
    Esse modelos prontos de recursos, os julgadores já tem até gravados na memória.

    O pessoal precisa entender que são agentes distintos, situações distintas .... A única coisa que se aproveita do modelo, é o cabeçalho!!!!

    V

    Vanessa Lima Terça, 06 de outubro de 2015, 14h15min

    Boa tarde !

    Eu tbm recebi uma multa pelo não uso do cinto de segurança, e jamais deixei de fazer uso do mesmo.... é a primeira vez que sou multada em 8 anos de habilitação... não sei o que escrever como defesa... alguém pode me ajudar?

    M

    MTB Recursos Suspenso Terça, 06 de outubro de 2015, 14h35min

    Vanessa, não escreva nada até que você encontre por erros, vícios ou omissões no AIT.

    Julgar mérito é perda de tempo.

    Se não teve nada do que eu disse acima no AIT, só resta pagar a multa.

    Qqr dúvida, estamos a disposição para esclarecer.

    D

    Desconhecido Terça, 06 de outubro de 2015, 14h49min

    concordo! no começo da obrigatoriedade teve gente que ganhou recurso alegando que ele era torcedor do Vasco da Gama e que o cinto era confundido com a faixa da camisa do vasco, colou por um tempo depois acabou a graça.

    D

    Desconhecido Terça, 06 de outubro de 2015, 14h49min

    concordo! no começo da obrigatoriedade teve gente que ganhou recurso alegando que ele era torcedor do Vasco da Gama e que o cinto era confundido com a faixa da camisa do vasco, colou por um tempo depois acabou a graça.

    C

    cristhian Segunda, 12 de outubro de 2015, 9h21min

    acompanhando a discussão, assim como os demais, de receber o modelo de recurso de multa de sem cinto de segurança.
    desde ja , grato.
    ([email protected])

    M

    MTB Recursos Suspenso Segunda, 12 de outubro de 2015, 10h22min

    modelo pra q ? pra perder?

    J

    João Segunda, 02 de novembro de 2015, 9h15min

    Olá Carlos, gostaria de saber se ainda posso recorrer de uma multa de cinto de segurança onde o limite era até 27/10. outro detalhe além de sempre utilizar cinto e não me obster do seu uso, gostaria de saber se o meu carro pelo fato de ser filmado para minha segurança e sempre andar com os vidros fechados, isso ajuda em alguma coisa??. gostaria de saber se tem algum recurso que possa me ajudar. ([email protected]) obrigado.

    D

    Desconhecido Segunda, 02 de novembro de 2015, 18h22min

    tudo que vc pretende alegar nao iria surtir o menor efeito no recurso ainda mais que ja esgotou prazo para recorrer

    T

    Thiago Terça, 17 de novembro de 2015, 21h12min Editado

    Ola boa noite Carlos Volpe por ventura poderia me encaminhar esse modelo pois tambem levei uma multa de cinto ,porem creio que foi um equivoco ?
    [email protected]

    Rodrigo Palmeira

    Rodrigo Palmeira Segunda, 22 de fevereiro de 2016, 11h07min

    CARO MARCOS CONCALVES !

    POR GENTILEZA ME ENVIE A COPIA DE SUA DEFESA POR EMAIL [email protected]
    grato,

    J

    John Quinta, 14 de abril de 2016, 21h54min

    Carlos Volpe gostaria de receber seu modelo de recurso para falta de uso do cinto de segurança sem parada do veículo meu email [email protected]

    Alexandro Pereira

    Alexandro Pereira Terça, 03 de maio de 2016, 11h20min

    Bom dia gostaria de recer o modelo pelo e-mail tambem...pois recebi a multa indevidamente...
    [email protected]
    grato....e muito obrigado pelo blog.

    Josimara Ribeiro Ferreira

    Josimara Ribeiro Ferreira Sexta, 13 de maio de 2016, 13h55min

    Ola boa tarde tbm recebi uma multa de nao uso de cinto de segurança e estou indignada... por favor gostaria de receber tbm no meu email para minga defesa esse recurso por favor me ajudem! Deus abençoe