Boa Noite

Recentemente recebi na minha residência uma multa, por não estar utilizando cinto de segurança. A ironia da situação é que tal situação jamais podería ter ocorrido comigo, visto que sempre fui uma grande defensora da utilização desse equipamento de segurança. Entretanto, tem certos dias que me envergonho de viver em um país como o nosso, pois pelo que tenho observado da CET, quase nenhum recurso é aceito por esse órgão. Pesquisei algumas alternativas para tentar um recurso, tais como: a)estava utilizando roupa preta. b) O guarda não me parou para me dar a infração por escrito c) o meu carro não é velho, portanto não podería ter outro modelo de cinto de segurança

Lamentavelmente, o que mais desejava apresentar como defesa era a minha verdade, alegando que o guarda teve uma visualização equivocada da "infração", mas infelizemnte pelo que já pesquisei sempre prevalece a posição do agente de transito. Necessito que alguém possa me ajudar com algum modelo de defesa, pois é muito dificil para mim pagar essa multa injusta. Ficarei muito grata se alguém puder fazer uma pequena defesa para mim. a multa foi em São Paulo, Capital, no tatuapé. R Ivaí.

Respostas

    P

    Patricia Gimenes Segunda, 22 de fevereiro de 2010, 11h00min

    Oi, preciso muitooo desse recurso, manda para mim por favor!!!!!!!

    [email protected]

    M

    MACA Quarta, 24 de fevereiro de 2010, 21h29min

    Impressionante! Como o povo brasileiro sofre: Más infelizmente a culpa é nossa mesmo não sabemos escolher nossos governantes.

    M

    MACA Quarta, 24 de fevereiro de 2010, 21h32min

    Caro amigo Fernando! Endereço esta mensagem a você, pois lendo os seus comentários, mostrou-se que realmente entende do assunto. Gostaria de saber de voce como faço para conseguir um copia do Auto de Infração de Trânsito, pois recebí um multa do Detran-Ba, que não é do meu conhecimento. solicitei um cópia na Ciretran de Bom Jesus da Lapa-BA a mais de 3 meses e até o presente momento não tive respostas. Como faço para conseguir este material?Abraços.

    F

    Fernando (www.sigarecursos.com.br) Quinta, 25 de fevereiro de 2010, 10h44min

    Olá Maca!

    As cópias de Autos de Infração devem ser solicitadas junto ao ente autuador. Se a infração ocorreu em Bom Jesus da Lapa, quem deve lhe fornecer é Ciretran dessa cidade. Caso contrário, o pedido deve ser entregue no local onde ocorreu a infração.

    O que lhe informam sobre a demora?

    Como estão os prazos recursais?

    Atenciosamente,

    Fernando.

    MSN e e-mail: [email protected]

    .

    A

    Alessandrozoo Sexta, 26 de fevereiro de 2010, 10h43min

    Bom dia Pessoal,

    Estava acompanhando a discurssão de vocês no fórum e foi muito aproveitoso, pois estou enfrentando o mesmo dilema, se assim podemos dizer.

    Estou ciente que vou travar uma batalha com o DETRAN, porem gostei desse "ideia" de modelo, pois sei que cada caso é um caso, como foi muito bem supracitado, porém, gostaria de ter uma fundamentação mais coerente e uma ideia melhor para colocar no meu documento.

    Se alguem poder me passar esse modelo, ficarei muito agradecido.

    [email protected]

    Bom final de semana para todos... E sucesso na nossa batalha...

    P

    Paulão Sexta, 26 de fevereiro de 2010, 11h23min

    Gostaria de receber um modelo de defesa plo não uso do cinto de segurança so tenho ate o dia 11/03/2010 p/ fazer a defesa.. quem poder ajudar agradeço.

    Msn: [email protected]

    P

    Pádua (e-mail: [email protected]) Sexta, 26 de fevereiro de 2010, 21h08min

    Alessandrozoo e Paulão,

    Se vocês estavam usando o cinto e, mesmo assim, foram multados, resta-lhes tentar provar que o agente estava errado, o que é quase impossível.
    Portanto, é melhor procurar por erros ou omissões na lavratura do auto de infração e entrar com uma defesa baseada em fatos reais e visíveis.

    Abraços.
    Pádua

    T

    thalesmorais Sábado, 27 de fevereiro de 2010, 12h59min

    Amigos, tenho uma CNH provisória e fui multado por falta do cinto de segurança, nao posso perder essa carteira de forma alguma pois eu viajo muito(faço faculdade em outra cidade)...
    Já entrei com primeiro recurso e nao consegui.

    Gostaria de ajuda para tirar essa multa do meu prontuário, eu até prefiro pagar ela.. mas nao posso deixar que minha carteira definitiva nao chegue.

    Meu e-mail: [email protected]

    Quem puder me ajudar eu agradeço muito...

    Obs: eu nao assinei a multa(caso isso importe algo).
    Eu estou disposto a fazer qualquer coisa para nao perder essa carteira.

    Grato pela ajuda.

    C

    CVinhas Quarta, 03 de março de 2010, 22h28min

    Gostaria de receber um modelo de recurso relativo à notificação/multa pelo não uso do cinto de segurança. Tenho até 20.03.2010 para recorrer. Vou pedir cópia do Auto de Infração na Pol.Rod.Federal, mas o modelo ajudará muito. Obrigada!
    e-mail: [email protected]

    V

    VIVIANE ARAUJO Quinta, 24 de junho de 2010, 17h05min

    Boa tarde amigos,

    Acabo de me deperar na mesma situação de vocês.
    Recebi uma multa por não usar cinto de segurança e vou recorrer, pois eu uso o cinto sempre, meu cebelo e longo e preto, meu carro tem insulfime, meu uniforme de trabalho e preto e não fui parada para a aplicação desta multa.
    Gostaria muito que me ajudassem!!!! A multa e de R$ 127,00.

    Se puderem envie para o meu e-mail um modelo basico deste recurso.
    Meu e-mail e: [email protected]

    Desde já agradeço a atençao.
    Um abraço,
    Viviane

    A

    adriano raiff Sexta, 23 de julho de 2010, 2h35min

    aonteceu a mesma coisa comigo se voce puder me enviar o modelo, ficarei muito grato

    [email protected]

    P

    Paulo Douglas dos Santos Terça, 10 de agosto de 2010, 9h17min

    Bom dia pessoal,

    Acabo de me deparar com a mesma situação dos demais, e mais o proprietário do veículo não sou eu. Gostaria de contar com a colaboração dos colegas quanto ao envio do modelo de recurso e também sobre a opinião sobre o fato de que eu sou o condutor e não sou o proprietário. O recurso pode ser assinado por mim, sendo eu o condutor? ou tem que ser assinado pelo proprietário do carro? desde já agradeço!!

    Email: [email protected]

    P

    Pádua (e-mail: [email protected]) Terça, 10 de agosto de 2010, 14h57min

    Paulo,

    Não existe modelo eficaz de defesa ou recurso de multa, pois cada caso é um caso e esses modelos prontos não funcionam.
    Resta a você procurar por alguma falha no auto de infração para se basear em sua defesa.
    Se você não assinou o auto, aguarde chegar a notificação e verifique se foi obedecido o prazo legal de 30 dias para o seu envio.

    Abraços e boa sorte.
    Pádua

    M

    MACA Terça, 10 de agosto de 2010, 20h29min

    Indústria de multas ! Indústria de recursos.

    P

    Pádua (e-mail: [email protected]) Quarta, 11 de agosto de 2010, 11h58min

    Maca,

    Discordo plenamente de sua afirmação quanto à indústria de recursos, pois as pessoas não são surpreendidas com boletos do tipo "Notificação de Penalidade de Recurso de Multa".

    Quando os recursos são feitos por terceiros, como é o meu caso e o de muitos outros, é porque foram contratados para elaborá-los, não fazendo à revelia e cobrando depois.

    E ainda há a opção da própria pessoa fazer seus recursos, não tendo nenhuma despesa para isso.

    Atenciosamente,
    Pádua

    L

    Luciana Cois Quinta, 19 de agosto de 2010, 14h12min

    Carlos Volpe, pode por favor me mandar uma cópia/modelo..pois esssa semana recebi em minha casa uma multa por não estar de cinto de segurança..em pleno sábado em Sto. André às 00hs21...o condutor era meu sogro, e segundo ele, o vidro estava fechado, e o unsulfime é muito escuro..

    A Multa já veio com a pontuação (5 Pts) + o valor (R$ 127).
    Veio tambem com um aviso que caso eu resolva recorrer, preciso ir até a Prefeitura de Santo André..

    Isso é um abusdo!

    Aguardo o envio! ([email protected])

    Obrigada!

    Luciana

    E

    Esdras Melo Terça, 31 de agosto de 2010, 9h12min

    Bom dia a todos.
    Busquei junto à Internet este assunto, pois a minha esposa foi penalizada por este tipo de multa, mas estava ela e a minha filha dentro do veículo e ambas se encontravam presas ao cinto de segurança. A uns quinze dias atrás, assisti uma reportagem na Tv sobre a industria de multas em Osasco e a perseguição dos agentes de trânsito para "baterem" suas metas.
    Gostaria, se possivel for, que o sr. Carlos Volpe ou alguém que tenha acesso a este forum, gentilmente me encaminhasse uma cópia do recurso para que eu tenha como forma uma ideia de como proceder neste caso.
    Na realidade a minha esposa apenas foi levada a uma infração, pois na avenida em que foi multada é de trânsito intenso, ao chegar no farol o veículo da frente procedeu equivocadamente, levando a minha esposa ao para sobre a faixa de pedestre, pois o farol entrou em amarelo e vermelho. O agente de trânsito presenciou o ocorrido e dias depois chegou em minha residência a multa por falta de cinto.
    O meu email é: [email protected]
    Desde já agradeço o apoio.

    P

    Pádua (e-mail: [email protected]) Terça, 31 de agosto de 2010, 18h51min

    Esdras Melo,

    Solicite ao órgão autuador uma cópia do auto de infração e procure por erros ou omissões, principalmente em autuações sem abordagem, que requerem algumas particularidades que nem sempre os agentes de trânsito obedecem.

    Verifique também se a notificação da autuação foi enviada dentro do prazo legal de 30 dias.

    Abraços e boa sorte.
    Pádua

    J

    JuniorWeb Terça, 31 de agosto de 2010, 20h31min

    Reforçando o que o colega Pádua disse...

    Peça a 2ª via e procure por erros de preenchimento, e principalmente, leia o campo de observações para ver o que você poderá usar. Se o agente não especificou o motivo de não ter parado sua esposa, você ganha o recurso ( Art 280 VI § 3º ). A maioria dos agentes não especifica o motivo.

    A

    AmiltonZP Sábado, 11 de setembro de 2010, 15h39min

    Carlos Volpe, por favor me mande uma cópia/modelo..pois esssa semana recebi uma multa por não estar de cinto de segurança.

    Grato
    [email protected]