Bom dia!

Meu pai estava afastado por auxilio doença, pois tem Mal de Parkinson! Ele tinha a pericia agendada ontem e o perito o liberou, alegou que ele nao apresentou exames que provem que ele tem a doenca! O medico do meu pai disse que para essa doença nao tem exame que comprove! Iremos entrar com o pedido de reconsideração! Será que se meu pai entrar com o pedido de aposentadoria por invalidez ele ganharia? Pois eu estava pesquisando na internet, e li que essa doenca tem direito a aposentadoria por invalidez! essa informação procede?

Respostas

    E

    edjanice santos Domingo, 19 de abril de 2009, 1h52min

    Tenho diagnostico de fibromialgia, inclusive laudos e o meu pedido de auxilio doênça doi indeferido, mais sinto forte dores e não aguento trabalhar.No inss foi negado dizendo que fibromialgia não está registrada como doênça que possa receber auxilio doênça. O que devo fazer?

    N

    nubia_1 Segunda, 20 de abril de 2009, 20h12min

    meu marido está afastado á um ano por causa de uma lesão no pé, ele operou eo médico disse que ele iria demorar para se recuperar então ele recebe auxilio doênça mas fazem tres mese que o medico perito cortou esse auxilio mesmo todos os outros médicos que meu marido faz tratamento terem dado laudos dizendo que ele ainda esta impossibilitado em voltar a trabalhar pois nâo terminou os tratamentos eles podem corta esse beneficio mesmo assim já faz tres meses que ele não consegue receber o que podemos fazer

    L

    LUCIANA SCAV Terça, 28 de abril de 2009, 1h26min

    Oi boa noite estou precisando de ajuda de tds que puderem me ajudar ,desde ja agradeço?Tenho 32 anos e fazem 6 anos que estou afastada com auxilio doença .Tenho condromalacea grau iv nos dois joelhos ,fibromialgia ,doi o corpo inteiro e agora apareceu bico de papagaio na coluna lombar.Estou afastada ate novembro agora de 2009 o perito disse que vou ser convocada pra reabilitaçao profissional no termino do afastamento.O que eu gostaria de saber e se na reabilitaçao que vou ser convocada eu nao for reabilitada profissionalmente o que eles farao comigo .Sera que terei alta ou o que ? Ah outra coisa a medicaçao que eu tomo e muito forte tomo codaten de 12 em 12 hoas desde ja obrigada luciana

    K

    karla simone Quarta, 29 de abril de 2009, 4h21min

    Ola! Meu marido foi reformado com 15 anos propocional ( marinha ) por ter acometido de doença eplepcia . depois de 1 ano ficou pior esta se tratando com um psiquiatra, por sua vez foi anlisado pela junta superior dando ( alienação mental ) (invalido) e pedi melhoria de reforma onde deram (auxilio invalidez e isenção total de imposto de renda ) mais (nao) deram grau hierarquio . me diga : ele tem direito ao grau hierarquio

    L

    LAZA Sexta, 01 de maio de 2009, 19h12min

    Olá para todos!!!
    Sofro de displasia do miocárdio.é uma doença degenerativa que afeta o músculo do coração.Nos últimos anos a doença se agravou e sofri quatro paradas cardiorespiratória,resultando então no implante de um cardiodesfibrilador em meu peito.
    No momento vou receber auxílio-doença por 1 ano,tenho direito à aposentadoria?

    P

    Paulo Sergio de Lima Pinheiro_1 Sábado, 02 de maio de 2009, 13h12min

    caros amigos.

    Sou advogado, e como uma amiga minha fundou um sindicato de servidores em um municipio do Estado do Pará, e ela me convidou para dar assessoria juridica ao sindicato, e para meu espanto, o municipio desconta INSS do servidores mas nao repassa para o orgao do INSS. e tem varios servidores municipais que, que precisam de licença saude, e outros ja com mas de 40 anos de serviços mas nao podem se aposentar por falta de recolhimento ao INSS.
    como nao advogo na area da previdencia:
    PERGUNTO: entro pedindo de licença Saude e aposentadoria dos servidores na prefeitura do municipio o direto no INSS?

    W

    Walter Rodrigues Filho Domingo, 03 de maio de 2009, 16h07min

    Celso Ferreira Lopes ou outro adv especializado em direito previdenciario
    especificamente em doença mental tipo esquizofrenia f 20.0
    Se se interessarem profissionalmente pelo caso entrem em contato pelo e-m "[email protected]":

    Tenho um filho com problemas desde dez/07. Ele era CI - Contribuinte Individual,
    trabalhava como programador de computador Free Lancer e frequentava a
    faculdade.
    Um psiquiatra muito experiente assistiu todo o surto agudo inicial e foi apurando o dignóstico e medicação durante mais que um mes. Fez um a Laudo do acometimento atestando pela Incapacidade plena por CID 10 F20.0.
    Entramos com pedido de auxilio doença.
    Houve uma primeira pericia do INSS, por médico não especializado.
    Ele concordou com o diagnóstico F20.0 e com a Incapacitação plena.
    Mas anotou no HISMED a DID dentro do periodo da filiação
    discordou pontualmente do psiquiatra e anotando sem qualquer fundamentação etroagindo a DID de tal forma a tornar incompleta a carencia.
    A carta de indeferimento, óbviamente adrede maquinada, menciona indeferimento por falta de periodo de carencia.
    Repetimos o pedido em outra APS. Mas no momento da pericia outro médico não especializado apenas copiou todo HISMED existente no prontuario.
    Adveio nova carta com mesma recusa.

    Estudando um pouco mais o assunto deparei-me com o art 30 do RGPS onde dispõe dispensa de carencia para doenças que cursam com AM-Alienação Mental.
    E que todos os tipos de esquizofrenia em estado grave, cronico e incapacitante
    cursam com a AM.
    Tambem o thiago tivera um primeiro emprego onde foi registrado com a mesma ocupação de programador de computador. E ali contribuiu por varios meses.

    Ocorreu que o despachante previdenciario julgou que não seria necessario ir atraz daquele vinculo que não constava dos bancos de dados da previdencia. Mesmo porque uma MP do Lula teria impedido o aproveitamento de contribuições de uma filiação onde o segurado empregado perdera a qualidade, em outra de outro tipo segurado como o facultativo ou CI...
    Agora pensando mais me moimentei e já consegui quase toda documentação e
    estou programado para 06/05 tentar averbar este vinculo, que se contar para fins de carencia superará o impecilho criado por absoluta má fé dos peritos do INSS.

    Não me deixaram participar das rapidissimas "pericias secretas" que não duraram mais que 20 minutos.

    Já me disseram para começar pela interdição civil e depois ingressar no JEF ou
    na JF com pedido de tutela antecipada etc etc
    Hoje já se passaram mais que 16 meses. O Thiago está "internado em casa" assistido por uma empregada e sendo medicado pela mesma medicação antipsicótica prescrita pelo psiquiatra em dez/07. Trata-se de medicação de alto custo, uso controlado e fornecida por pograma da secretaria de saude de SP.
    Ele já era timido. Agora muito mais, não consegue se concentrar, acumulou manias, depressão e sindrome do panico.

    Aguardo contactos ...

    R

    Rogerio de de a m Terça, 05 de maio de 2009, 19h04min

    que jornal é esse q o roque donizete falou q sai o resultado de exame pericial. falá para mim q eu quero saber

    D

    Denise Sant Anna Quarta, 20 de maio de 2009, 20h17min

    Gostaria de esclarecimento sobre a minha mãe. Ela tem 8 anos de contribuição é portadora de diabets a + - menos 6 anos entre outras como hipertensão, ... Gostaria de saber se há alguma posssibilidade de aposentadoria p/ a mesma. Outra coisa ouvir dizer q a lei rural se enquadra na parte de doenças degenerativas e q daria a ela condições de vir a se aposentar. A quse me esqueço minha mãe esta com 63 anos. Desde já agradeço, um grande abraço.

    L

    luciana_1 Sexta, 22 de maio de 2009, 16h27min

    Boa tarde! minha filha esta a 03 anos afastada de suas atividades por auxilio doença...ela sofre de esquizofrenia cid f20.0 é uma doença muito dificil e triste. a família sofre muito com as crises,porém sinto que minha filha tabém sofre muito, principalmente quando vamos as perícias. Gostaria de saber se tem como aposenta-la por invalidez ou se é possivel que isso aconteça somos até bem tratadas pelo perito, só não aguentamos mais tantas idas e vindas ao posto do inss; soube que ela tem direito a se aposentar porém não acreditei muito não, pois já estamos nesta luta amuito tempo!me digam o que devo fazer? Devo pedir ao perito que a aposente ou não? Por favor me ajudem!

    Muito obrigado, e um abraço a todos

    R

    Rosi Sexta, 22 de maio de 2009, 18h02min

    Preciso de orientação.
    Em fevereiro de 2002 fora concedido o benefício de auxílio doença previdenciário e anos depois, em maio de 2006, o benefício foi convertido em aposentadoria por invalidez previdenciária (32).
    Esta segurada tem direito a revisão deste benefício de aposentadoria por invalidez? Segundo ela, foram veiculadas notícias jornalísticas informando que estes segurados possuem direito a revisão de seus benefícios?
    Solicito ajuda.
    Desde já agradeço a atenção.
    Rosi

    S

    SONIA MARIA Domingo, 24 de maio de 2009, 2h45min

    Bom dia,esteu precisando de informaçãoes o que devo faser .
    temho 35 anos, trabalho em uma pequena empreza a 9 anos 2 anos foi sem carteira acinada pois éra só tempo de safra de verdua.nesse perio do a pequena empreça creceu e eu tive a carteira acinada na masma época eu trabalhava, estudava e cuidava do meu filho que adotei com 2 dia de vida, sou casada a 16 anos.
    no momento to com grande problemas de saúde que vem me impocibilitando de treabalhar estou afastada recebendo auxilio doença.No momento foi por uma duas cirugias no pé, mas meu pé ainda não ta 100 por cento mas o problema maior é o meu braço que eu e o médico viamos tratando de dor mascular,pois sou auxiliar de produção trabalho em pé e muito com as maõs. Fiz uma RESSONÂNCIA magnética;
    a conclusão foi EPOCONDELITE LATERAL COM RUPTURA PARCIAL INTRASUBSTANCIAL
    no braço direito. Em 2006 eu fikei afastada mais de um amo par problemas no braço esquerdo suspeita de tendelite mas era um cisto na articulação no punho da mão aparecia nas ULTRA-SOM SÓ DISSIA QUE TINHA ALGO A SER EVESTIGADO meu punho tinha um volume enorme o medico resolvel abrir pra afastar o tendão do dedão e achou o cisto depois de três anos de tratamento;levou mais um ano pra voltar a trabalhar trabalhei quese dois anos sempre cuidando do braço esquerdo e forçando maias o direito pra compençar a produçao .....se for contar tudo da de escrever um livro rsrsrs estou na menopausa precoce desde os 18 anos faço repozição hormonal vou au ginicologista cada 6 meses tomo remédio ante deprecivo a 5 anos sempre dei um geito pra diplar minhas limitaçãoe mas agora não to mais conceguindo com os dois braços e o pé alem dos meus seios doerem muito. Meu medico disse que eu nunca mais vou poder trabalhar com produção.QUERO saber se posso conceguir, se tenho direito de aposentadoria por invalides E O QUE DEVO FASER E QUEM PROCURAR Obrigado pela atenção fiquem com DEUS

    K

    kenia_1 Segunda, 25 de maio de 2009, 8h34min

    Ola quero tirar uma duvida. Sou estudante TENHO 18 ANOS. nunca trabalhei fixada, tenho a diabetes tipo 1 e sou dependente de 2 insulina a Lantos e a Omopen, de uns tempos pra ca tenho dado umas crises convulsivas, muito fortes q num posso nem ficar sozinha, com isso estou dependendo de remedios controlados.Gostaria de saber, se tenho direito a aposentadoria ?.E o q tenho q fazer para conseguir aposentar?.

    D

    débora de deus Quarta, 21 de outubro de 2009, 23h53min

    Minha mãe tem 52 anos trabalhou quase toda sua vida de diarista e não pagou o inss (ela trabalhou apenas uns 3 anos de carteira assinada).Ela tem 12 graus de miopia e ouvir falar que poderia se aposentar por invalidez. Gostaria de saber se isso é verdade e caso seja como devo proceder?
    Muito obrigada pela atenção!!!!!!!

    C

    Cassia Regina Domingo, 28 de fevereiro de 2010, 22h57min

    Meu irmão fez uma cirurgia de cancêr na Laringe , ficou seis meses de sondas e traquio,fez quarenta sessões de radioterapia,qdo ele fez a cirurgia deram 1 ano de beneficio para ele, que venceu em Nov?2009, ele fez nova pericia e deram alta para ele
    só que ele ainda continua em tratamento e tanto o médico que operou como os outros que o acompanha não liberaram ele para trabalhar, pois elle tem muita falta de ar qdo faz esforco e sua voz é muit baixa, o que devemos fazer obgdo

    S

    saraliy Segunda, 26 de dezembro de 2011, 18h03min

    Bom dia... estou precisando de uma informação... Tenho 44 anos.... após uma cirurgia mal realizada no joelho em 2008 , na qual teve um erro medico foi preciso refazer por 3 vezes a mesma cirurgia , apos passar por muito estresse e contrair infecções comecei a ter muita dores no corpo se já não bastasse a dor do joelho , na qual perdi massa muscular,perdi a mobilidade , e estou com artrose.. meu medico ortopedista me encaminhou para um reumatologista,fizemos todos os exames , e logo se revelou que eu sou portadora de uma doença na qual se tem o nome de espondilite anquilosante ,começaram os tratamentos as dores graças a Deus acalmou faço fisio e hidroterapia , fui aposentada por invalidez com meu pagamento integral, pois a mesma doença encontrasse no estatuto da prefeitura... Pois bem no dia 12 /12/2011 fui chamada até a previdência ... na qual eles alegaram que seriam feito uma revisão da mina aposentadoria .. pediram novos exames e atestados médicos , levei tudo ao ser avaliada pela medica perita da prefeitura municipal ... ela descordou da veracidade da doença , mesmo com todos os exames em mãos ela alega que eu e minha medica fraudamos a doença para ser aposentada... simplesmente ela alegou que a doença é uma doença acometida só pelo sexo masculino e em pessoas da raça branca sendo que seria impossível eu ser mulher e da cor parda ter essa doença... Me senti humilhada ... pois só eu sei o quanto tenho sofrido meses ultimos anos peço por favor que me de uma acessória , .. Ps.. minha medica já está sabendo do caso e ainda não se manifestou... aguardo resposta .. fico muito grata

    I

    InteressadoEmDireito Segunda, 26 de dezembro de 2011, 22h50min

    Olá Saraly!

    Sem comentarios ne!

    Então vamos lá:

    1) Faça uma denuncia na OUVIDORIA DO INSS, atraves da internet.

    2) Vc consegue o nome e crm dessa medica, abra uma processo etico no conselho regional de medicina da sua cidade.

    3) Procure um advogado e abra um processo de danos morais.

    4) Seu beneficio foi cortado?