Ameaça Por policial Militar
Fui ameaçado por um policial do estado de SP pelo app WhatsApp, Eu moro no estado de MG. O mesmo se diz conseguir minha localização pelo numero do meu celular. Isso é verdade?
"Por outro lado, esses acessos ficam registrados no sistema da operadora. Entre em contato com ela e solicite informem a relação de acessos, quem os fez e por que motivos."
Lamento informar mas jamais a operadora vai informar para ele quem dentro da empresa acessou os dados cadastrais de seus usuários, somente via judicial e em apuração de investigação policial seria possivel obter tais acessos, como não se trata de crime in tese abarcado pela lei de interceptações criminais dificilmente será permitido o acesso.
Provavelmente ele tem (ou conhece alguém que tenha) acesso ao sistema das operadoras de telefonia. E se por algum motivo ele tem o seu nome e/ou cpf, creio que não seria difícil conseguir. Por outro lado, esses acessos ficam registrados no sistema da operadora. Entre em contato com ela e solicite informem a relação de acessos, quem os fez e por que motivos.
Não creio impossível decisão judicial determinando à operadora essa informação, pois não se trata de interceptação telefônica (grampo). Além de não se referir à captação de conversas de terceiros, a demanda buscaria compelir a operadora a informar tão somente os dados referentes ao acesso de registros do próprio usuário (e não de terceiros) arquivados em seus sistemas de informática.
Esses dados são protegidos em relação a terceiros, e não em relação ao próprio usuário, uma vez que algum funcionário pode ter acessado indevidamente esses dados e fornecido ao dito policial. Ou seja, teria havido, em tese, crime por parte de ambos se isso ocorreu.
Ocorre que a empresa jamais sem ordem judicial vai informar quem de seus funcionários acessou os dados do cliente.
"Entre em contato com ela e solicite informem a relação de acessos, quem os fez e por que motivos." Ele fazendo isso a empresa simplesmente vai dizer que não vai fornecer, portanto ou faz via judicial ou não terá a informação, e mais e se a empresa simplesmente informar que não houve acesso? seja por via judicial ou via adm, como fica?