Fgts (não recolhido)
Funcionario Publico trabalhou de março/1991 a agosto/2001 como professor municipal, porém teve fgts depositado até março/1994, não sendo efetuado o recolhimento de abril/1994 a agosto/2001. Foi informado que o Fgts possui prescrição trintenária . o prazo para entrar com ação é de 2 anos ou 30??
Mauricio, não sou advogada trabalhista, tenho ciência de algumas leis por trabalhar na area contabil, mas se mesmo em acordo verbal o funcionario requereu a justiça, então seu cliente não precisa manter o que falou, calcule o FGTS da forma correta, pelo seu relato o funcionario foi sempre bem tratado, mas não teve piedade quando a situação piorou, se precisar de ajuda na area contabil posso ajudar no que estiver a alcance, seu cliente deve estar pagando honorario contabil acredito.
estou lendo todas as postagens a respeito do fgts, assessoro algumas prefeituras em relacao ao tema, a questao è; ah de se verificar se a prefeitura tem parcelamento junto a cef. geralmente ela tem , so que pagam este parcelamento a CEF e o valor pago fica em uma conta vinculada havendo a necessidade de ser feito a individualizacao dos valores ( è o que eu faco), outras vezes estes valores permanecem na conta vinculada , mas tanto a caixa , qto as prefeituras nao informam ao beneficiario e nem eles sabem que os valores se encontram na CEF so que de forma integral. e outras prefeituras nao se interessam em fazer a individualizacao e tao pouco informar aos beneficiarios do seu direito. quanto a prescricao, todas as informacoes sao pertinentes, mas no meu caso , consigo resolver estas questoes administrativamente e os funcionarios acabam recebendo os seus valores de forma corrigida, caso se interessem , favor fazer contato. [email protected]