Fgts (não recolhido)

Há 18 anos ·
Link

Funcionario Publico trabalhou de março/1991 a agosto/2001 como professor municipal, porém teve fgts depositado até março/1994, não sendo efetuado o recolhimento de abril/1994 a agosto/2001. Foi informado que o Fgts possui prescrição trintenária . o prazo para entrar com ação é de 2 anos ou 30??

64 Respostas
página 4 de 4
sued da costa nunes
Há 14 anos ·
Link

meu pai esta encostado no inss e esta perto de ser aposenta mais falta 10 anos de deposito do fgts que a empresa não depositou o quer devo fazer ???

Adriana M Araujo
Há 14 anos ·
Link

Mauricio, não sou advogada trabalhista, tenho ciência de algumas leis por trabalhar na area contabil, mas se mesmo em acordo verbal o funcionario requereu a justiça, então seu cliente não precisa manter o que falou, calcule o FGTS da forma correta, pelo seu relato o funcionario foi sempre bem tratado, mas não teve piedade quando a situação piorou, se precisar de ajuda na area contabil posso ajudar no que estiver a alcance, seu cliente deve estar pagando honorario contabil acredito.

Adriana M Araujo
Há 14 anos ·
Link

Sued, o não recolhimento do FGTS e devido o afastamento? Pois se for afastamento por doença não oriunda do trabalho não deposita-se o FGTS do funcionario, caso contrario a falta do deposito não atrapalhará a aposentadoria, mas é obrigação da empresa e vcs podem requerer em juizo.

[email protected]
Há 13 anos ·
Link

estou lendo todas as postagens a respeito do fgts, assessoro algumas prefeituras em relacao ao tema, a questao è; ah de se verificar se a prefeitura tem parcelamento junto a cef. geralmente ela tem , so que pagam este parcelamento a CEF e o valor pago fica em uma conta vinculada havendo a necessidade de ser feito a individualizacao dos valores ( è o que eu faco), outras vezes estes valores permanecem na conta vinculada , mas tanto a caixa , qto as prefeituras nao informam ao beneficiario e nem eles sabem que os valores se encontram na CEF so que de forma integral. e outras prefeituras nao se interessam em fazer a individualizacao e tao pouco informar aos beneficiarios do seu direito. quanto a prescricao, todas as informacoes sao pertinentes, mas no meu caso , consigo resolver estas questoes administrativamente e os funcionarios acabam recebendo os seus valores de forma corrigida, caso se interessem , favor fazer contato. [email protected]

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos