Por favor uma luz

Há 9 anos ·
Link

Olá boa tarde Gostaria de tirar algumas dúvidas sobre um fato ocorrido comigo Bom eu tinha uma lojinha onde eu e mais uma funcionária trabalhava Mas ficou corrido para mim Então dois dias por semana eu chamava uma folguista para dar folga para minha funcionaria Desde então o meu pai precisou que eu ajuda se nos deveres Fez com que chama se a folguista para ficar dois meses trabalhando lá na loja ela menor de idade 17 anos então pedi para ela as documentações para pegar ela pelo CIEE
e a mesma ficou me enrolando Mas o tempo foi passando ela ficou ou comigo 4 meses sem registro nenhum Mas como conversado com ela no começo de janeiro iria registra ela normal retruativo Mas ela pediu as contas porque iria voltar a estudar Eu muito triste porque gostava muito do desenvolvimento dela na loja não pude fazer nada Acontece que a bomba veio depois de dois meses eu fiquei sabendo que ela estava grávida mas ela não me comunicou ou tentou uma conciliação jamais ia virar as costas mas enfim depois de 7 meses que ela pediu demissão Ela foi atrás dos direitos dela a mesma mentiu muito disse que trabalhou comigo em um prazo de oito meses e que foi eu que mandei ela embora Mas não foi isso Eu não tenho prova nenhuma além de duas testemunhas que presenciou caso de perto e conversas por via whats e Facebook Agora eu sei que tem direitos como estava grávida Mas eu não sabia de nada , e só descobri que ela estava grávida depois Eu não tinha o conhecimento a respeito da gravidez e ela pediu a demissão, QUAL caminho tomar além de uma drogado Gostaria de uma orientação Pois sei que errei por confiar na palavra e por não ter registrado ela Mas 100 mil reais ? Céus Será que juiz não vê meu lado só vale mesmo o direito dela ?

6 Respostas
Rafael F Solano
Advertido
Há 9 anos ·
Link

Se ela se demitiu, não tem problema algum, ela é livre para se demitir, vc não é obrigada a reemprega-la.

Se vc a registrou a rescisão saiu como pedido de demissão, ou não?!!!!!!!!!!!

Rafael F Solano
Advertido
Há 9 anos ·
Link

A indenização devida em tais casos só diz respeito aos direitos trabalhistas (se ficar provado que foi demitida sem justa causa e que não foi readmitida), direitos referente ao tempo de estabilidade, só isso, 100mil é irreal até para dano moral estético para quem sofreu acidente de trabalho POR CULPA do empregador!!

Consiga um advogado experiente para te livrar dessa e vc ainda vai poder processar essa meliante, pois ela tem perfil de bandida!!

PS: Nunca mais fica a margem da Lei ou o que vc pensa que sairia barato sairá enormemente caro!!!

Autor da pergunta
Há 9 anos ·
Link

ela pediu demissao mas nao tenho registro nenhum disso alem de testemunhas e conversa no whats

Autor da pergunta
Há 9 anos ·
Link

como falei acima como iria pegar ela pelo CIEE ela ficou de me trazer papelada tempo passou e em janeiro ela pediu demissao para estudar ouseja fui burra demais ignorante suficiente para nao registra isso mas eu jamais iria imaginar que ela estaria gravida ou que agiria assim pois sempre conversei com ela uma semana antes de eu receber o processo eu levei presente para bebê dela estava tudo bem nao entendo o que mais doi e saber que ela fez isso porque gostava demais dela

Autor da pergunta
Há 9 anos ·
Link

ou seja doi em saber que pessoas agem mais pelo dinheiro eu nao tenho nada no meu nome e nem dinheiro o unico dinheiro que eu tinha abri a loja mas infelizmente nao deu certo

Autor da pergunta
Há 9 anos ·
Link

verdade RAFAEL voce tem razao

Esta pergunta foi fechada
Há 9 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos