Sempre mando roupas para as visitas semanais e de final de semana. No entanto de dois meses para cá elas não estão voltando mais. Já pedi mas ele disse que não existem roupas dela lá. Só as novas que ele comprou. mandei até as fotos mas ele nega. NÃO sei mais o que fazer. Ainda para piorar ele está com pensões atrasadas o que me impossibilita de comprar roupas novas. O que eu faço?

Respostas

    A

    Anne Torres 39137/PE Quinta, 03 de novembro de 2016, 7h21min

    Se ele esta com pensões atrasadas e as mesmas foram estipuladas em juízo, informe a justiça as pendências. Você não precisa estar mandando roupas para as crianças quando iram para casa do pai, ele como genitor também tem a obrigação e já que ele informa que esta comprando roupas novas, você não precisa enviar as crianças com tantas roupas.

    P

    Pai Gente Fina Quinta, 03 de novembro de 2016, 8h42min

    Mande só com a roupa do corpo.. ele que se vire para comprar roupas. Quem sabe assim ele aprende?

    ?

    Desconhecido Quinta, 03 de novembro de 2016, 10h01min

    Obrigada pelas respostas, a pensão já está em execução, ele foi citado, mas entrou com recurso com advogado pago alegando não ter condições de pagar a pensão. Enfim. Mas ele não pode alegar negligencia da minha parte caso eu não mande as roupas para o final de semana?

    A

    Anne Torres 39137/PE Quinta, 03 de novembro de 2016, 10h17min

    Não, é de responsabilidade do pai também vestuário, educação, entre outros direitos e deveres com o menor.

    D

    debora cristiane Quinta, 03 de novembro de 2016, 10h35min

    Mande a criança com roupas simples,de lojas populares mas que estejam limpas e boas para uso.
    Fotografe-as e mande a foto para o pai.
    Esse problema de roupa sempre acontece,mas se não se consegue um acordo,o melhor é fazer isso.

    P

    Pai Gente Fina Quinta, 03 de novembro de 2016, 10h57min

    A mãe do meu filho,costumava mandar o moleque com roupas apertadas e velhas... eu ficava P da vida. Fazia isso até qdo eu avisava que estava indo para alguma festa com ele...

    Cansei de me estressar, fiz um guarda roupas básico em casa, e sempre que ia pegá-lo levava a mochila com as roupas.
    Na época eu andava de busão, trocava ele ali mesmo... camisa, bermuda, tênis

    As pessoas olhavam torto, mas ele descia do busão "outra criança"... mto mais arrumadinha.

    ?

    Desconhecido Quinta, 03 de novembro de 2016, 11h05min

    obrigada pela orientação de todos.

    F

    Fabricio Ricardo Quinta, 03 de novembro de 2016, 13h16min

    Anne Torres. Se ele está pagando a pensão em dia , já estaria fazendo a obrigação dele com vestuário e tudo mais

    A

    Anne Torres 39137/PE Quinta, 03 de novembro de 2016, 13h25min

    Fabricio Ricardo a pensão não esta inclusa apenas vestuário, inclui tb alimentação, transporte, educação, etc, que a mae tem igual responsabilidade, mas no caso da mae encaminhar as roupas do menor e o pai não devolver, fica o impasse, deve a mãe nao encaminhar tantas roupas, pois o pai poderá muito bem fornecê-las, como bem exemplificou o "Pai Gente Fina".

    ?

    Desconhecido Quinta, 03 de novembro de 2016, 13h37min

    olá, Fabricio, ele está com pensões atrasadas, está na justiça para execução.