descumprimento do mandado de despejo.Qual o próximo passo?
Os réus descumpriram o mandado de notificação para desocupação voluntária do imóvel.A minha pergunta é:Expedido o mandado de despejo, qual o próximo passo se este vier a ser decumprido também? Por favor, indiquem qual é a sequência de atos que devem ser tomados.Obrigada a todos os que puderem me ajudar.
O mandado de despejo compulsório não há como ser descumprido, senão por desídia do oficial de justiça ou falta de disponibilização dos meios necessários a serem oferecidos pela parte interessada. Naquele caso a solução é a comunicação ao juízo do feito e neste a disponibilização dos meios necessários. Isso implementado a ordem não tem como ser descumprida.
A notificação para desocupação voluntária exige forma específica, ou seja, deve ser cumprida por mandado ou pode se efetivar via postal ou mesmo na pessoa do advogado (cujo mandato lhe confira poderes para receber citações, intimações, etc...)? Tenho tal dúvida porque a lei, à meu ver, não assinala forma específica...Alguém sabe me responder?
SRs, Vou Participar de uma ação em março no qual a moradora perdeu o imovel para a caixa economica fed. / Bom Comprei o imovel(que estava em leilão) e agora vou mover um processo para saida da moradora, caso a moradora tenha filhos menores, idosos ou pessoas doentes, existe alguma coisa que impessa eu de ganhar a ação pela posse do imovel.