A empresa que fornece Vale Refeição aos funcionários podem obriga-los a comer no restaurante pago que a empresa contrata?

Há 9 anos ·
Link

Meu marido trabalha em uma logistica e hoje tem a flexibilidade de levar marmita pois tem refeitorio ou comer em algum lugar proximo ao seu local de trabalho. Em janeiro eles mudarão de local e no novo galpão será restaurante pago, a empresa ja fornece o vale refeiçao e disse que se o funcionário não optar por comer no restaurante da empresa, não poderá levar comida e não terá local disponivel para alimentar-se. Essa posição da empresa esta correta, o funcionario pode ser obrigada a utilizar seu vr conforme eles determinam???

1 Resposta
Aline Ramos
Advertido
Há 9 anos ·
Link

A empresa não está obrigando seu marido a comer no restaurante que eles querem, apenas deu uma opção mais próxima para que ele faça as refeições. A empresa não é obrigada a fornecer local para comer marmitas, eles já fornecem o vr, se seu marido não quiser se alimentar no restaurante fornecido pela empresa, poderá ir a outro local, ou levar a marmita e comer em outro local fora da dependência da empresa.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos