Comprei, paguei e não recebi e quero o dinheiro de volta - Internet
Olá, senhores. Vi minhas respostas consistente neste fórum e resolvi arriscar fazer uma pergunta. Arriscar pois vejo o meu caso como difícil.
Fiz uma compra pelo mercado livre. Efetuei o pagamento no dia 23.07.2007 por deposito direto ao vendedor e não par o site.
O vendedor solicitava 10 dias para enviar, então aguardei. Findando este prazo, enviei um e-mail ao vendedor para confirmar o envio, no entanto recebi uma resposta negativo para o envio, mesmo decorridos quase 10 dias...
No 10º dia encaminhei outro email do qual tive resposta do vendedor que confirmou que não poderia enviar-me o produto (um notebook num valor de R$ 2.450,00) na data aprazada.
Respondi-lhe dizendo que estava muito chateado pois ele não estava cumprindo o acordado enquanto eu, no primeiro dia da confirmação da compra, efetuei prontamente o pagamento a vista.
Não sei como, ele disse que conseguiu disponibilidade do produto e me enviou.
Para minha surpresa, eu receber o notebook verifiquei que a configuração era inferior a comprada.
Fiz a reclamação e ele assegurou-me que o trocaria. Envei-o de volta (tudo pago pelo vendedor, sedex a cobrar).
No entanto, ele demorou mais de um mês para efetuar a troca do produto. Isso fez com que eu desistisse da compra e pedisse meu dinheiro de volta.
Ele, agora, alega que não tem condições de fazê-lo, pois está passando por uma situação difícil. O produto era novo, assim como os vários outros produtos oferecidos no site, e pelo que me parecia, ele viajava para Miami para adquiri-los, não tenho certeza.
O maior problema para mim é que ele mora no Sul e eu moro no Norte. Não sei que restaria uma provável ação nestas circunstâncias.
Faz mais de 2 meses só nesta pendência de devolução do dinheiro, entrando no 3 mês...
Existe algo que posso fazer neste caso???
Por favor, espero que possam me orientar.