Olá bom dia ! tenho um flho de quase trez anos ,que foi regeitado até sair o exame de dna , apos este exame o pai continuou o ignorando pagando pensão por 4 messes ,apos este periodo ficou cinco messes sem dar um tusão ou ver seu filho a um ano os avos o conheceram ,mas mesmo assim ele não queria nenhum contato do meu filho com seus familiares ,por ele ser casado e ter outro filho ,a dois messes ele paga a pensaõ , mas ignora totalmente a criança o que eu posso fazer no caso destes messes atrasados , qual o primeiro procedimento a tomar o que vai acontecer , ele alega que não pode pagar a pensão de menos de 300,00 reais sendo que ele trabalha por conta , e pode ganhar bem mais só vai trabalhar quando quer ..mentiu na audiencia divendo que tinha n dividas que é mentira . a familia ama meu filho e não palpita na minha decisão porque sabe que ele esta errado.fiz um dna publico mas mesmo asssim ele acha que não esta certo quer pagar um exame novo ,o que eu fasso devo fazer este novo exame , sendo que sempre soube que o filho era dele ,e mesmo tendo um exame nas mãos , ainda ele alega que eu trabalho e que gasto o dinheiro comigo , tenho tres filhos e só um é dele trabalho ganho 500,00 reais meu filho mais velho tem algm problemas ,então gasto com piscologo ,fonodiologo, piscopedagoga , tirando tres peruas escolares mais plano de saude ,meu dinheiro ão dá minha mãe que trabalho e tem 63 anos , já teve muitos problemas de saude que me ajuda ... teria alguem que pode me orientar melhor ,obs: ele consome droga e vamais vou deixar meu filho sair soinho com ele , pois ele oferece risco para criança pois ele já me pediu e eu neguei .obrigado desde já meu email é [email protected]

Respostas

    I

    Isabella silva Sábado, 02 de maio de 2009, 21h35min

    Olá Silva desculpa eu achei q o reconhecimento q vc falava era dar o nome porisso eu falei,mais pelo q eu entendir depois ele a registrou só ñ tem contato.afeto niguem obriga agente da se tiver vontade é natural entende eu sinto muito tá nessa situação ñ tem coisa melhor do que viver em harmonia em paz. abraço
    se quiser me adiciona no msn se tiver q conversamos um pouco
    [email protected]

    M

    Maria de Lourdes da Silva Leite Domingo, 03 de maio de 2009, 15h59min

    Cícera procure um advogado,caso não possa pagar as custas procure um defensor público para entrar com uma revisão de pensão alimentícia,quanto aos 3 meses em atraso,deverá entrar com Ação de execução de alimentos.

    S

    silvia_1 Domingo, 03 de maio de 2009, 18h46min

    Isabelle ja esta adcinado tabjs brigado mesmo

    M

    magali_1 Quarta, 06 de maio de 2009, 12h58min

    É verdade que agora atrasar a pensão alimenticia é só ir a uma delegacia fazer um BO,como devo agir o pai dos meus filhos já não paga a 6 meses o que devo fazer? A pensão era depositada direto em conta.

    T

    teresinha marcos medeiros Quarta, 06 de maio de 2009, 23h17min

    mandei minha mensagem e não fui correspodida .voçÊs poden me ajudar o mais rapido possivel.obrigada

    Z

    ze roberto Quarta, 13 de maio de 2009, 23h16min

    eu tenho q pagar a pensão atrasada parcelada e a pensao e o a trasada da um valor muito alta metade do meu salario eu nao ganho muito tem como recorrer isso e eu nao estou conseguindo pagar e sou casado
    o dna sai a pouco tempo ficou muito tempo parado o processo eu tenho uma filha e estou idividado oq eu tenho q fazer

    C

    Célia_1 Quinta, 14 de maio de 2009, 22h31min

    Meu filho tem uma pensao legalizda...está em atraso, mas espoadicamente ele deposita algum valor.
    Mas tem um acúmulo de valores atrasados...o que devo fazer?

    S

    suelena Sexta, 15 de maio de 2009, 0h15min

    Quero saber a respeito de um financiamento de uma moto que está com 7 parcelas atrasadas,qual é os meus direitos?
    também quero saber como procede a transferencia da guarda da filha do meu marido que atualmente está com a mãe que pretende passar a guarda.
    é possivel cobrar pensão atrasada há tres anos atrás?
    obrigada!aguardo resposta!

    J

    jade li Segunda, 18 de maio de 2009, 21h20min

    Oi! Infelizmente se ele continuar se escondendo a justiça vai ter um pouco de dificuldade p/ achá-lo pois vai enviar mandado de citação ou intimação entre outras correspondências e o oficial de justiça não vai conseguir entregar. Tenho uma amiga que passa por isso e toda vez que ela descobre aonde o pai do filho dela tá morando ela avisa pra defensoria pública. è cansativo! mas vc tem q fazer isso pelo seu filho! Boa sorte!

    Ã

    Érika Bonato Domingo, 31 de maio de 2009, 21h10min

    Olá, tenho 20 anos e nunca fui registrada pelo meu pai bologico pelo fato de não ter conhecido ele, pois ele fugio no dia do casamento com minha mãe, . Ano passado conheci ele, e ele irá me registrar agora no mês de julho, sendo que quem tem minha guarda são meus avós maternos. Gostaria de saber, se tenho direito as penssões atrasadas desses 20 anos,ou, se existe alguma outra forma de estar processando ele por tantos anos se dar nada. Obrigado!

    Ã

    Érika Bonato Domingo, 31 de maio de 2009, 21h13min

    Oii, tenho mais duvidas! Meu avô é fiador de uma casa onde eu e mais 3 amigas moravamos na faculdade. Só que o pai de uma delas era o locatario, e ela mandou eu e mais 3 amigas embora no começo do ano, alegando que iria retirar o nome do fiador. Só que já se passaram 6 meses e até hoje ela só me enrola. A imobiliaria alega que nada pode fazer, mas e a justiça pode? Obrigado, aguardo resposta ansiosamente!

    S

    shalube Segunda, 19 de outubro de 2009, 11h58min

    Gostaria de um esclarecimento desta duvida.Sobre a o prazo para pagamento de pensão judicial atrasada. Consultando o codigo civil, estou em duvida.No artigo 201 §2 diz que prescreve em 02 anos;Mas no art 197 I, II, II. se contrapoe. Qual o a correta interpretação. Grato pela consulta

    I

    ihanara Quarta, 13 de janeiro de 2010, 9h28min

    Bom dia! sou separada a 4 anos, e a pensão da minha filha q esta com 6 anosesta atrasada... a do mês de dezembro e a de janeiro vence agora dia 15.. foi estipulado na defenssoria publica , porém não chegou ir ao juiz .. depois de quanto tempo de atraso ele é preso?
    e aonde devo proucurar..?

    J

    juliana de aguiar Terça, 02 de março de 2010, 1h12min

    oi, tenho uma filha de dez anos, o pai dela é casado e tem 3 filhos com a outra mulher, ela vai a casa dele nos finais de semana, ele me paga 200,00 de pensão mas os trez filhos dele estuda em colegio particular, ele so me ajuda com este valor, ele alega que como ele é vendedor ele esta registrado com 1salario pois ele vive de comição, ele paga aluguel caro, paga estudo para os outros filhos e para minha so da 200,00 e atrasa todo mes, o que eu faço?ele tem que pagar escola para ela tambem? pois ele sempre alega que o pai dele é que ajuda...

    M

    mirtis cristina Quarta, 23 de junho de 2010, 21h10min

    OI!!! Meu nome é Mirtis Cristina Fontoura Gomes, eu tenho 13 anos e moro em Alcinópolis MS , meu pai mora em Confresa no MT na rua 13 de maio.
    Ele não me conhece, não paga pensão alimenticia faz mais de 10 anos que minha mãe(Lázara Pereira Fontoura) luta para ele pagar.
    Só que faz mais de 5 anos que ele está com o mandato de prisão, so que a justiça não consege acha-lo.
    A minha mãe faz de tudo para consegiur me surtenta, não deixar me falta nada,ele descubril que tem esse mandato de prisão por munca ter pagado a pensão alimenticia e vive ligando para minha mãe, retirar o mandato de prisão que se retirar ele promete pagar só que "quem nunca pagou nunca vai pagar" essa é conclusão dá minha mãe.
    O que a justiça pode fazer com esse caso?

    Me ajudem a resolver o meu caso por favor.

    E

    edson rodrigues ferr Sábado, 03 de julho de 2010, 21h47min

    estou com uma aldiencia marcada para terca feira a ex dis que nao pago pensao desde 2006 e que resebe estes atrasados mas tenho consiensia que paguei agora em novenbro que ela me pasou o numero da conta dela emtao estou depositando no banco o que devo faze em relacao aos tenpo que ela esta me cobrando nao tenho condisao de paga 3000 mil reais como fazer

    E

    edson rodrigues ferr Sábado, 03 de julho de 2010, 21h51min

    estou com uma aldiencia marcada para terca feira a ex dis que nao pago pensao desde 2006 e que resebe estes atrasados mas tenho consiensia que paguei agora em novenbro que ela me pasou o numero da conta dela emtao estou depositando no banco o que devo faze em relacao aos tenpo que ela esta me cobrando nao tenho condisao de paga 3000 mil reais como fazer

    A

    Ana Claudia Lima Quarta, 22 de maio de 2013, 10h15min

    SILVIA_1
    Vamos por parte: Primeiro, se seu esposo teve uma relação com outra mulher fora do casamento, ele certamente sabia dos riscos que corria.
    Segundo: Ele é o pai, existe sim uma lei que diz que deve haver o reconhecimento legal na certidão do filho uma vez que haja um prova concreta de que o mesmo é filho, ou seja o DNA, e deve ser aceita desde o momento em que a garota já de maior procurar a justiça ou sua tutora, a mãe.
    Terceiro: Se ela iniciar um curso técno ou superior, ele terá que continuar a pagar a pensão até que o curso se encerre sim, é direito dela, é lei.
    Quanto a ele ser automo, o Juíz irá estipular o valor a ser liberado para a moça. Quanto aos seus filhos não terem estudado por conta disso, é um caso a parte, pois os filhos devem contar com a ajuda do pai e da mãe, ou seja, você também pode trabalhar.
    Quanto a então agora ele ser um homem doente, ter glaucoma, diabetes, existe a rede SUS, que poderá auxiliá-lo com tratamentos e medicamentos.

    Não há desculpas para não reconhecer a paternidade e dar pensão. Lembre-se, mais tarde ele poderá se ver só e a moça é que poderá cuidá-lo, não sabemos o dia de amanhã.

    E mais, imagino que tenha sofrido com a traíção, não estou do lado da então "amante" mas se o aceitou, deveria incentivá-lo a agir como um pai responsável e não fazer com que ele queira distância da única pessoa inocente da história, pois o que aconteceu com essa moça, poderia ter acontecido com uma filha sua, ou uma neta, o mundo gira.

    Pense nisso, e boa sorte!

    A

    Ana Claudia Lima Quinta, 23 de maio de 2013, 8h04min

    SILVIA_1 Vamos por parte: Primeiro, se seu esposo teve uma relação com outra mulher fora do casamento, ele certamente sabia dos riscos que corria. Segundo: Ele é o pai, existe sim uma lei que diz que deve haver o reconhecimento legal na certidão do filho uma vez que haja um prova concreta de que o mesmo é filho, ou seja o DNA, e deve ser aceita desde o momento em que a garota já de maior procurar a justiça ou sua tutora, a mãe. Terceiro: Se ela iniciar um curso técno ou superior, ele terá que continuar a pagar a pensão até que o curso se encerre sim, é direito dela, é lei. Quanto a ele ser automo, o Juíz irá estipular o valor a ser liberado para a moça. Quanto aos seus filhos não terem estudado por conta disso, é um caso a parte, pois os filhos devem contar com a ajuda do pai e da mãe, ou seja, você também pode trabalhar. Quanto a então agora ele ser um homem doente, ter glaucoma, diabetes, existe a rede SUS, que poderá auxiliá-lo com tratamentos e medicamentos. Não há desculpas para não reconhecer a paternidade e dar pensão. Lembre-se, mais tarde ele poderá se ver só e a moça é que poderá cuidá-lo, não sabemos o dia de amanhã. E mais, imagino que tenha sofrido com a traíção, não estou do lado da então \"amante\" mas se o aceitou, deveria incentivá-lo a agir como um pai responsável e não fazer com que ele queira distância da única pessoa inocente da história, pois o que aconteceu com essa moça, poderia ter acontecido com uma filha sua, ou uma neta, o mundo gira. Pense nisso, e boa sorte!

    F

    FJBrasil.. Suspenso Quinta, 23 de maio de 2013, 8h06min

    ana claudia....rss, acho que vc esta um pouquinho atrasada...rsss
    responder após 4 anos....rsss