pensão alimenticia atrasada qual oprimeiro procedimento?
Olá bom dia ! tenho um flho de quase trez anos ,que foi regeitado até sair o exame de dna , apos este exame o pai continuou o ignorando pagando pensão por 4 messes ,apos este periodo ficou cinco messes sem dar um tusão ou ver seu filho a um ano os avos o conheceram ,mas mesmo assim ele não queria nenhum contato do meu filho com seus familiares ,por ele ser casado e ter outro filho ,a dois messes ele paga a pensaõ , mas ignora totalmente a criança o que eu posso fazer no caso destes messes atrasados , qual o primeiro procedimento a tomar o que vai acontecer , ele alega que não pode pagar a pensão de menos de 300,00 reais sendo que ele trabalha por conta , e pode ganhar bem mais só vai trabalhar quando quer ..mentiu na audiencia divendo que tinha n dividas que é mentira . a familia ama meu filho e não palpita na minha decisão porque sabe que ele esta errado.fiz um dna publico mas mesmo asssim ele acha que não esta certo quer pagar um exame novo ,o que eu fasso devo fazer este novo exame , sendo que sempre soube que o filho era dele ,e mesmo tendo um exame nas mãos , ainda ele alega que eu trabalho e que gasto o dinheiro comigo , tenho tres filhos e só um é dele trabalho ganho 500,00 reais meu filho mais velho tem algm problemas ,então gasto com piscologo ,fonodiologo, piscopedagoga , tirando tres peruas escolares mais plano de saude ,meu dinheiro ão dá minha mãe que trabalho e tem 63 anos , já teve muitos problemas de saude que me ajuda ... teria alguem que pode me orientar melhor ,obs: ele consome droga e vamais vou deixar meu filho sair soinho com ele , pois ele oferece risco para criança pois ele já me pediu e eu neguei .obrigado desde já meu email é [email protected]
Boa tarde. Gostaria de uma orientação. Tenho uma filha fora do casamento e pago pensão mensal de 400,00, valor o qual foi sugerido por mim mesmo quando tivemos nossa audiência. Ocorre que hoje, dois anos após iniciar os pagamentos, estou enfrentando algumas dificuldades financeiras em função de desemprego. Não deixei de pagar mas, alguns meses paguei a menos, algumas vezes paga 300,00 outras 350,00 ao invés dos 400,00, esperando tudo melhorar para acertar as diferenças que hoje fazem um total de 350,00. O valor do mês, estou atrasado mas ainda dentro do mês. Devia ter depositado 400,00 no dia 05 mas hoje dia 23 ainda não o fiz por falta de dinheiro. Receberei o seguro desemprego somente no dia 08 do próximo mês mas a mãe da criança não quer esperar. Está me pressionando através de um advogado para eu pagar imediatamente a diferença mais o do mês. Vocês tem alguma luz que possa me ajudar. Não me nego a pagar apenas estou com dificuldades. embora o advogado tenha entendido, ele alega que ela não abre mão de receber tudo. Tenho boas perspectivas para o próximo mês mas estou preocupado com toda a situação. O que vocês poderiam me aconselhar ??
Se o suposto pai for convocado a comparecer para realizar o exame no laboratório tal em tal dia, uma vez que ele não compareça ele poderá ser considerado o pai da criança por presunção, pois será julgado a revelia, tendo recebido a chance de fazer sua defesa provando não ser o pai biológico ele declinou desta defesa.
Então, será ELE condenado a pagar a pensão, mas será na mesma audiência só seu advogado poderá dizer, pois é possível que vc tenha de entrar com nova ação mas desta vez para pedir a pensão, visto que para isso será necessário que a criança primeiro tenha recebido o nome do pai em sua certidão de nascimento.
Os avós só assumem a pensão quando os genitores estão incapacitados de fazê-lo, por estarem internados (hospital, presídio) ou considerados legalmente desaparecidos. Estes avós poderão chamar os avós da outra parte (ou na falta destes, qualquer parente do outro lado da familia da criança) para com eles dividir a parte da pensão devida pelo genitor ausente/incapacitado.
bom dia o pai da minha filha paga a pensão porém ele se nega a me ajudar com outras despesas como remédio rupa comida ...etc o valor da pensão só da para pagar a babá dela e o restante e por minha conta. ele alega que já paga o convenio porém faz mais de 1 mês que não consigo usar o mesmo pois ele não me entrega o cartão do convenio o que faço nesse caso