Olá bom dia ! tenho um flho de quase trez anos ,que foi regeitado até sair o exame de dna , apos este exame o pai continuou o ignorando pagando pensão por 4 messes ,apos este periodo ficou cinco messes sem dar um tusão ou ver seu filho a um ano os avos o conheceram ,mas mesmo assim ele não queria nenhum contato do meu filho com seus familiares ,por ele ser casado e ter outro filho ,a dois messes ele paga a pensaõ , mas ignora totalmente a criança o que eu posso fazer no caso destes messes atrasados , qual o primeiro procedimento a tomar o que vai acontecer , ele alega que não pode pagar a pensão de menos de 300,00 reais sendo que ele trabalha por conta , e pode ganhar bem mais só vai trabalhar quando quer ..mentiu na audiencia divendo que tinha n dividas que é mentira . a familia ama meu filho e não palpita na minha decisão porque sabe que ele esta errado.fiz um dna publico mas mesmo asssim ele acha que não esta certo quer pagar um exame novo ,o que eu fasso devo fazer este novo exame , sendo que sempre soube que o filho era dele ,e mesmo tendo um exame nas mãos , ainda ele alega que eu trabalho e que gasto o dinheiro comigo , tenho tres filhos e só um é dele trabalho ganho 500,00 reais meu filho mais velho tem algm problemas ,então gasto com piscologo ,fonodiologo, piscopedagoga , tirando tres peruas escolares mais plano de saude ,meu dinheiro ão dá minha mãe que trabalho e tem 63 anos , já teve muitos problemas de saude que me ajuda ... teria alguem que pode me orientar melhor ,obs: ele consome droga e vamais vou deixar meu filho sair soinho com ele , pois ele oferece risco para criança pois ele já me pediu e eu neguei .obrigado desde já meu email é [email protected]

Respostas

    J

    Jgarcia Quinta, 23 de maio de 2013, 13h19min

    Boa tarde. Gostaria de uma orientação. Tenho uma filha fora do casamento e pago pensão mensal de 400,00, valor o qual foi sugerido por mim mesmo quando tivemos nossa audiência. Ocorre que hoje, dois anos após iniciar os pagamentos, estou enfrentando algumas dificuldades financeiras em função de desemprego. Não deixei de pagar mas, alguns meses paguei a menos, algumas vezes paga 300,00 outras 350,00 ao invés dos 400,00, esperando tudo melhorar para acertar as diferenças que hoje fazem um total de 350,00. O valor do mês, estou atrasado mas ainda dentro do mês. Devia ter depositado 400,00 no dia 05 mas hoje dia 23 ainda não o fiz por falta de dinheiro. Receberei o seguro desemprego somente no dia 08 do próximo mês mas a mãe da criança não quer esperar. Está me pressionando através de um advogado para eu pagar imediatamente a diferença mais o do mês. Vocês tem alguma luz que possa me ajudar. Não me nego a pagar apenas estou com dificuldades. embora o advogado tenha entendido, ele alega que ela não abre mão de receber tudo. Tenho boas perspectivas para o próximo mês mas estou preocupado com toda a situação. O que vocês poderiam me aconselhar ??

    A

    Ana Claudia Lima Segunda, 03 de junho de 2013, 8h41min

    FJBrasil...

    É que eu fiquei indignada! kkkkk

    N

    Noemy Calos Eduardo Quarta, 10 de setembro de 2014, 12h09min

    Boa tarde. O pai do meu filho não da pensão ja faz 4 meses ja ta na justiça mas n sai o mandato de prisão a advogado dele disse q ta depositando em juízo mas n consigo ver onde está esse dinheiro oque devo fazer?

    Emanuelly Emanuelly Roso MartinsMartins

    Emanuelly Emanuelly Roso MartinsMartins Segunda, 23 de março de 2015, 11h23min

    Bom dia quero saber se no dia de fazer o Dna o pai não que ele sumiu alguém da família como a mãe dele poder fazer e paga a pensão se ele na comparecer.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 23 de março de 2015, 11h57min

    Se o suposto pai for convocado a comparecer para realizar o exame no laboratório tal em tal dia, uma vez que ele não compareça ele poderá ser considerado o pai da criança por presunção, pois será julgado a revelia, tendo recebido a chance de fazer sua defesa provando não ser o pai biológico ele declinou desta defesa.

    Então, será ELE condenado a pagar a pensão, mas será na mesma audiência só seu advogado poderá dizer, pois é possível que vc tenha de entrar com nova ação mas desta vez para pedir a pensão, visto que para isso será necessário que a criança primeiro tenha recebido o nome do pai em sua certidão de nascimento.

    Os avós só assumem a pensão quando os genitores estão incapacitados de fazê-lo, por estarem internados (hospital, presídio) ou considerados legalmente desaparecidos. Estes avós poderão chamar os avós da outra parte (ou na falta destes, qualquer parente do outro lado da familia da criança) para com eles dividir a parte da pensão devida pelo genitor ausente/incapacitado.

    Emanuelly Emanuelly Roso MartinsMartins

    Emanuelly Emanuelly Roso MartinsMartins Terça, 31 de março de 2015, 2h22min

    Muito obrigado pela resposta.

    J

    jenny Quarta, 08 de abril de 2015, 9h37min

    bom dia
    o pai da minha filha paga a pensão porém ele se nega a me ajudar com outras despesas como remédio rupa comida ...etc o valor da pensão só da para pagar a babá dela e o restante e por minha conta.
    ele alega que já paga o convenio porém faz mais de 1 mês que não consigo usar o mesmo pois ele não me entrega o cartão do convenio o que faço nesse caso

    Flávia Werneck

    Flávia Werneck Segunda, 08 de junho de 2015, 9h19min

    Minha filha de 4 anos o pai dela atrasou 3pensao o que de fazer?

    R

    Rafael F Solano Quarta, 10 de junho de 2015, 1h20min

    Jenny, pensão é para completar as despesas BÁSICAS da criança, lamento lhe informar, quando se paga pensão não se deve nada além disso.

    Flavia, vc pode executar a cobrança da pensão.

    Gizeli

    Gizeli Terça, 11 de agosto de 2015, 16h01min

    Tenho 2 filhos o pai faz 2 meses que não dar ele so bota o dia e o mês que ele quer não sei oque fazer?

    V

    Viviane Andrade Quarta, 30 de setembro de 2015, 21h24min

    O PAI DO MEU FILHO NAO PAGA A PENSAO ALIMENTICIA A 5 MESES OQUE DEVO FAZER?

    R

    Rafael F Solano Quinta, 01 de outubro de 2015, 11h23min

    Se a pensão é judicial vc pode executar a cobrança, ele terá de pagar ao menos as últimas 3 para não ir preso. E enquanto vc não buscar a justiça mais e mais ele vai atrasar, e vc ficará sem receber nada se ele nada tiver que sirva para quitar a divida. Ande logo!!

    R

    Rafael F Solano Quinta, 01 de outubro de 2015, 11h24min

    Gizeli, acima escrevi em resposta a Viviane, mas o mesmo se aplica a vc.

    Rayane Vigneron Souza

    Rayane Vigneron Souza Quarta, 09 de novembro de 2016, 17h55min

    OLA O JUIZ DECRETOU AO PAI DA MINHA FILHA A DA A PENSSAO A ELA DIA 30 DO MES PASSADO E ATE AGR ELE N DEU E N FALA NADA
    O QUE EU FAÇO
    A PESSOA TEM QUE ESPERAR 3 MESES PRA ELE SER O0BRIGADO A PAGAR????