Pensão alimentícia quando está no seguro desemprego

Há 9 anos ·
Link

Boa tarde. Gostaria de tirar uma dúvida. Meu marido paga 525 reais por mês de pensao para 2 filhas… esse valor.foi acordado em juízo quando divorciaram. Só não é descontado em folha. Mas ele nunca atrasou. Paga certinho. Mas ele está querendo sair da empresa q trabalha devido a pressão não esta contente… ele foi saber… o seguro desemprego dele será em média 1200 reais… minha pergunta é…. Quando ele sair… ele terá que entrar com advogado pra baixar a pensão???? No caso eu tbm não trabalho então não dá pra continuarmos pagando esse mesmo valor…. Ele está com alguns problemas de saúde e por isso quer ficar parado o tempo do seguro desemprego… e só depois procurar outro… Alguém pode me ajudar ????

8 Respostas
Pai Gente Fina
Advertido
Há 9 anos ·
Link

Como está escrito no acordo de pensão firmado na justiça?

É isso que vai nortear o cálculo.

Pai Gente Fina
Advertido
Há 9 anos ·
Link

"No caso eu tbm não trabalho então não dá pra continuarmos pagando esse mesmo valor"

E aí, os filhos que pagam o pato da situação?

Marcos Oliveira
Há 9 anos ·
Link

Olá Bianca. Como é um acordo judicial e é descontado em folha de pgto, não tem como, ele será obrigado pagar este valor descontado do seguro, porque ao ser enviado a documentação irá constar este acordo judicial e o dinheiro é transferido para uma conta judicial que só eles ou o responsável, no caso a mãe, poderá sacar. Bianca, sei que é muito dificil trabalhar em local onde a adaptação é complicada e não queremos mais, mas, antes dele sair, que tenha um já garantido para que possa honrar seus compromissos para não vir a ter enormes problemas com à justiça, essa situação é uma situação acima de qqer outra "é moral". Como vc mesma diz que ele paga direito, mas poderá advir de ocorrerem contratempos e prejudicar quem são inocentes nesta história. Por favor, usem o bom senso devida a nossa situação atual do país! Boa sorte!

Marcos Oliveira
Há 9 anos ·
Link

Bianca. Peço desculpas, não tinha visto o "não". Fica mais complicado, porque depende unica e exclusivamente dele pagar, e como vc relatou que ele sempre paga, então terá sim que arcar mensalmente com está responsabilidade, independente de estar trabalhando, recebendo seguro ou não. Porque se a representante das crianças (mãe) for ´`a justiça, vc será processado e terá que pagar com multas e juros os períodos que deixar de pagar, e caso não ´pague será preso. Como falei, é uma questão moral. Tenha bom senso.

Marcelo Peruchi de Assis
Há 9 anos ·
Link

Vai ter que pagar sim. Caso não o faça pode ser até preso.

Autor da pergunta
Há 9 anos ·
Link

Obrigada a todos q responderam.... em hipótese alguma queremos deixar de pagar. Oque eu queria saber se.... hj ele recebe X e paga 525. No caso de ficar desempregado.... sei que tem que pagar sim. Mas queria saber se ainda terá q pagar esse valor de 525. E ninguém garante q o próximo trabalho dele ele irá ganhar o mesmo tanto que ganha hj. Para poder continuar a pagar os 525. Me desculpe m mas acho q nao me.expliquei direito... Não queremos em hipótese alguma deixar de pagar.... mesmo sabendo q esse valor não vai pras meninas.... pq a mais velha não é. Filha dele... mas ele registrou quando ela tinha 2 anos... então ele está ciente q tem q pagar pensão... mas a menina não mora com a mãe . Mora com uma tua da mae que não tem filhos e da de tudo p menina.... a mae nem liga pra menina... e como não é filha de sangue dele... ele não quiz brigar p ficar com a menina.... pq a menina mesmo preferiu essa tia.... A mãe apenas cuida da pequena de 7 anos.... fora os valor de 525 mensais.... mandamos presentes e roupas quando ela reclama q precisa. A mãe já é casada denovo. E o marido bem ganha bem.... Mas estamos ciente q a filha e dele e ele tem q arcar com os gastos.... Só queria saber se perante a justiça... depois que ele sair desse serviço.... ( eu sei q o mais certo e continuar lá) mas.como disse ele não está bem Se podemos pedir q baixe o valor da pensão até nos reestruturarmos de novo.... Obrigada a todos de verdade

Pai Gente Fina
Advertido
Há 9 anos ·
Link

Não importa se a mãe é casada, solteira, se namora com um bem sucedido ou com 3 pobretões...

A obrigação com o sustento é de pai e mãe.

O que diz a sentença da pensão?

Autor da pergunta
Há 9 anos ·
Link
· Editado

Esta escrito bem assim.... Em relação às filhas menores acertam , a título de pensao alimentícia , que o genitor contribuirá mensalmente com 15% (quinze por cento ) do seu salário líquido. A ser pago todo dia 17 de cada mês diretamente a genitora através de depósito bancário em conta a ser fornecida pela referente. A empresa a qual o requerente trabalha fornece plano médico unimed aos funcionários e filhos. O requerente compromete se a entregar as carteiras da unimed das filhas de imediato. Depois fala sobre as datas em q ele pode pegar as meninas e tal.... EXPLICANDO SOBRE OS 15 %... Pq ele tem mais 2 filhos. Por isso ficou acordada apenas 15% pra cada.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos