CARROS ESTACIONADOS NA FRENTE DO PORTÃO DE ENTRADA
Boa tarde!Tenho sérios problemas com carros de vizinhos e clientes de bar que estacionam em frente o portão de entrada da minha casa,o que dificulta o acesso principalmente quando tem que entrar um móvel ou material de construção,sem contar que se alguém passar mal precisar sair numa maca,o que devo fazer, posso colocar piquetes ou cavaletes na entrada do portão?
Boa tarde José, estamos falando de uma guia rebaixada com entrada para veículos correto? Estando dentro destes padrões realmente não podem e nem devem estacionar sem sua permissão, piquetes e cavaletes não são nada mais que alternativas, coloque em seu portão aquele aviso "SUJEITO A GUINCHO" e comunique diretamente ao DETRAN, pois este é o órgão que tem a obrigação de ajuda-lo a resolver este problema, mas fique atento, jamais em momento algum entre em discussão com pessoas que sabem que estão erradas mas não assumem...espero ter ajudado, boa sorte.
Muito obrigado pela atenção de todos aqui! Agora é revoltante porque pagamos IPTU,e quando precisa simplesmente entrar em sua casa somos impedidos por pessoas que estão em um bar se divertindo e querem comodidade colocando seus carros próximos onde estão.Quer dizer clientes tem comodidades enquanto o dono da residência procura um espaço para entrar em sua casa. É o nosso queridíssimo Brasil fazer o que?????
Sr Lisnei, se o sr usasse o bom senso e se colocasse no lugar do outro nas suas colocações,entenderia o que quis dizer,se colocando no meu lugar,eu citei q questão dos móveis pq já aconteceu e eu tenho uma pessoa doente em casa que graças a Deus nunca precisou mais pode precisar devido ao problema de saúde que tem.Agora pq o sr não tem lugar e nem dinheiro para pagar estacionamento então coloca na porta dos outros nao se importando se tem uma pessoa convalescente ou até uma pessoa cardiopata que precise de atendimento rápido.PARABÉNS SR LISNEI O SR DÁ UMA AULA DE CIVILIDADE. PEÇA A DEUS QUE O SR NUNCA PRECISE PASSAR POR ESSAS SITUAÇÕES.SEM MAIS......
Eu coloque sim no seu Lugar seu José, inclusive passo por isto, quando em frente a minha casa, funcionava um bar onde as pessoas passavam a noite numa sauna e nem sei mais o que, e estacionavam sempre em frene a minha calçada, inclusive, em frente minha garagem, já tive que chamar o vizinho dono do tal bar noturno, para pedir ao cliente dele para sair da frente da minha garagem, para eu poder sair de carro. Acontece também sr. que certas horas, não há estacionamento perto, mesmo a pessoa podendo pagar. O meu bom senso está aí, nunca precisei chamar polícia, sempre procuro dialogar com a pessoa. Me ponho no seu lugar e no lugar do dono do carro também. Muitos gostam de esnobar e sair só para mostrar o carro, mas há aqueles que saem de carro, por não ter outra alternativa, pois se tivéssemos um transporte público eficiente, não precisaria de congestionar portão de ninguém. Mas é como os colegas disseram, rebaixe a calçada como forma de garagem, aí o senhor poderá chamar os órgãos competentes, caso alguém estacione, na sua entrada. Talvez nem farão mais isto. É um sério problema social. Boa sorte.
Prezado José, sou da PF mas tenho muito prazer em pelo menos tentar ajudar, meu conselho: uma vez postada sua duvida, você simplesmente deve acatar a opinião de cada um e não deve em hipótese alguma rebater respostas, cada pessoa tem seus conhecimentos e ponto de vista, se você notar em meu comentário anterior, note que fiz questão de frisar que discussões não resolvem, junte todas as informações prestadas e procure tirar proveito de cada resposta absorvendo o melhor de cada uma ok? Preste atenção no comentário da Debora, em poucas palavras ela esta resumindo o tipo de ação que ela sugeriu é com certeza o mais viável e correto...