O inquilino após três anos e meio no imóvel tem direito a desconto no aluguel para reparar danos na parte elétrica?

Há 9 anos ·
Link

O inquilino que já está há três anos e meio no imóvel quis dividir gastos com troca de dijuntor no quadro de luz,alegando que nunca havia sido trocado....Concordei...Só que estranhei pq esse mês houve outro desconto no aluguel e vem no extrato dizendo q é parte elétrica...O proprietário tem q pagar reparos de uma coisa q estava boa e foi danificada com o uso?Obrigada

2 Respostas
Imagem de perfil de Anne Torres
Anne Torres
Há 9 anos ·
Link
· Editado

O imóvel pelo uso vai precisar de reparos, se o inquilino se comprometer a contratar terceiro para substituir e o proprietário aceitar, o valor gasto poderá ser abatido nos valores do aluguel. O inquilino esta zelando por seu patrimônio para não deteriorar pelo uso e pelo tempo, e se um dia ele sair, você não terá sistema elétrico revisado. Interessante depois verificar se tudo fora realizado com segurança e se o inquilino apresentou nota fiscal do serviço para você acompanhar os descontos no aluguel, se existir.

Autor da pergunta
Há 9 anos ·
Link

Obrigada pelo esclarecimento e atenção!

Esta pergunta foi fechada
Há 9 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos