bom dia meu nome é Eloina tenho 16 anos e namoro com um homem de 40 anos ele me ajuda financeiramente desde os 15 e agora meu pai descobriu e quer incriminar ele como pedofilo,isso é possivel ?e meu pai vive me expulsando de casa e me agredindo verbalmente e agora depois de descobrir esse namoro piorou a situação o que devo fazer? tem meios legais de eu me casar com esse homem sem a assinatura do meu pái.apenas com consentimento da minha mãe?

Respostas

    Jus.com.br

    Jus.com.br Terça, 11 de julho de 2023, 11h57min

    Melhor Resposta segundo o Editor

    -------

    "Posso namorar uma menor?"

    O Jus tem um artigo sobre esse assunto!

    jus.com.br/artigos/104992/posso-namorar-uma-menor

    Fizemos uma postagem, com tudo explicadinho.

    -------

    M

    MTB Recursos Suspenso Sábado, 17 de dezembro de 2016, 11h37min Editado

    O Estatuto da Criança e do Adolescente diz que adolescentes com idade igual ou superior a 14 anos, podem se relacionar. Voce mesma pode consultar essa informação;

    M

    MTB Recursos Suspenso Sábado, 17 de dezembro de 2016, 11h39min

    Casar sendo menor de idade seus pais tem que assinar, ou voce tem que conseguir emancipaçao.
    seus pais podem te emancipar, ou se voce quiser fazer isso sozinha, vai ter que provar a justiça que tem capacidade pra se sustentar sozinha, e quem sabe conseguir a amancipação.

    ?

    Desconhecido Sábado, 17 de dezembro de 2016, 12h01min

    onde consigo consultar?