Tenho 17 anos e não aguento mais a minha casa ! Posso fugir, sem que ngm vá atras de mim ?
Eu moro com a minha mãe, ela é solteira e tem 49 anos, segue firmemente a religião dela, (ela é evangelica), eu conheci um homem ano passado, e começamos a namorar escondido pois a minha mãe n iria o aceitar por ele ser de outra religião, (ele é da macumba e o fato dele ja ter 36 anos tbm, mas sou eu que fico com ele e eu o amo e foda-se, eu acho que ngm deveria se meter no meu relacionamento, mas como nem tudo é como esperamos), a gente começou a se relacionar, e minha mãe final do ano passado descobriu que namoravamos e que por um tempo eu emprestei dinheiro a ele, por ele estar desempregado, (mas eu nn me arrependo de ter emprestado nada a ele, pois ele faria tudo por mim, como agr faz), e me afastou do meu namorado, coisa que nn adiantou muito, (ele ficou com medo de ir lá em casa pois ela estava o ameaçando de levar ele para cadeia, e eu o perdoo, pois hj em dia, ele fala que viria de boa, eu que nn quero mais vinculos), eu voltei com ele, em abril, e estamos juntos desde então, escondidos novamente, mas estou querendo ir ficar com ele pois minha mãe nn me deixa fzr nada, parece que sou uma criança de 5 anos, eu peço para sair, eu nn posso, e o pior de tudo é que eu nn quero flr que voltei com ele. E ela tem outro filho de 8 anos que esta crescendo sem educação, pois ela é totalmente machista, eu estou ficando com nojo dela, nn aguento mais essa casa, pessoas ignorantes. (Eu vivo num quintal onde mora quase a minha familia inteira de parte de mãe, ai ja da para ver aue tds se entromentem na minha vida). Eu posso sair de casa sem que ela me obrigue a voltar? Se eu sair de casa ela pode devolver a pensão, que no caso eu usaria para pagar a faculdade?
Você com 17 anos está sob responsabilidade de sua mãe, não podendo sair de casa. Aguarde completar 18 anos e terá o direito de ir e vir e poderá casar com quem desejar, sem precisar autorização. Lembre-se, não quero atrapalhar sua escolha, mas namorados vao e vem, mãe só temos uma e que estará ao nosso lado em todos os momentos dá vida.
Já trabalhei como Conselheiro Tutelar Coordenador, e posso estar enganado, e Deus queira que eu esteja, mas, já vi muitos casos parecidos com o seu, e o final não é nada agradável, normalmente a menina vai embora com o indivíduo, que como se vê está tirando proveito por ser a mulher novinha e muito provavelmente bonita, e ainda, tirando dinheiro dela, e no final vai engravidá-la, e não vai mais querer saber dela, aí a "coitadinha" volta pra casa com um filho ou mais a tira colo, e os coitados dos pais que já haviam avisado antes vão cuidar da filha e dos netos. E pra isso acontecer basta o cidadão malandrão ter que bancar a mocinha que vai estar sem emprego, e os filhos chorarem uma noite na cabeça dele, essa é normalmente a triste realidade. Espero que não seja a sua.
Eu vou trabalhar e nn quero ser sustentada por homem nenhum, nn quero sair da dependencia da minha mãe para ficar na dependencia de outra pessoa, eu quero sair para trabalhar e fzr a minha vida, conhecer as coisas que desejo. E meu namorado ja passou perrengues cmg, ele hoje faz de tudo para mim, nn digo que aquilo que aconteceu foi um aproveitamento. Mas obrigada pelas opiniões.