o pai da minha filha pode ganhar a guarda dela?
bom eu tenho uma filha de 3 anos.quando eu separei a menina tinha 2 anos, e eu deixei com ele ,porque eu não tinha condições de ficar com ela, fui morar de aluguel perto da casa da mãe do mermo.que a gente morava no quintal da casa da mãe dele.ai eu fui morar de aluguel não tinha dinheiro para garantir o aluguel não tinha dinheiro para comer nem nada.e não trabalhava. então eu deixei ela com ele .mas eu cuidava e pegava pra dormir comigo,então eu vim para recife para melhorar e ela ficou com o mermo.ai casei melhorei e tudo mas.ai eu fui pegar ela com om pai,só que ele não me deu a menina.certo ai eu fui pela segunda vez.e na terceira vez,eu peguei ela..e eu já estava com ela na casa minha mãe la no estado Pará onde ele mora também. então a menina estar comigo.e ele alega que eu troche a menina raptada sem permissão e então ele vai ta entrando na justiça pra ter ela de volta.ele alega que não cuidava direito dela ele alega muitas coisas .inclusive que eu rapiei ela.sendo que não e verdade.e a menina já estava comigo quase um mês na casa da minha mãe.o juiz pode dar a guarda pra ele ?porque e cuidava da menina desde seu nascimento. e quando eu vim para recife a minha ficou com ele la tinha 2 anos e 3 meses.quando eu peguei ela de volta ela tinha 3 anos 2 meses. então não ficou nem um ano com ele;;;o juiz pode dar a guarda a ele?
Com certeza ele consegue a guarda, afinal o que vc fez foi alienação parental, se a criança foi deixada com o pai, a guarda de fato é dele, e mesmo que não fosse, nenhum dos pais está autorizado a mudar de estado/cidade com o filho sem autorização do outro pai ou da justiça, oriento vc a devolver a criança ao pai e brigar pela guarda na justiça pelos meios legais, ao menos assim, a guarda poderá conseguir a guarda compartilhada.
Claro que sim, afinal a guarda de fato já é do pai, pois é com ele que a criança morava, se ele te acusar de alienação parental, e tiver provas de que vc pegou a criança sem autorização dele e se mudou de estado/cidade, ele consegue sim a guarda. Por isso te orientei a devolver a criança para que a sua situação não piore.
ENTÃO LEIA A LEI QUERIDA, SE VC VEIO AQUI PEDIR ORIENTAÇÃO É PORQUE NÃO SABE, SENDO ASSIM, DEVERIA OUVIR UM POUCO AS PESSOAS QUE VEM AQUI ORIENTAR COM RESPOSTAS CORRETAS.
Art. 1o Esta Lei dispõe sobre a alienação parental. Parágrafo único. São formas exemplificativas de alienação parental, além dos atos assim declarados pelo juiz ou constatados por perícia, praticados diretamente ou com auxílio de terceiros:
I - realizar campanha de desqualificação da conduta do genitor no exercício da paternidade ou maternidade;
II - dificultar o exercício da autoridade parental;
III - dificultar contato de criança ou adolescente com genitor;
IV - dificultar o exercício do direito regulamentado de convivência familiar;
V - omitir deliberadamente a genitor informações pessoais relevantes sobre a criança ou adolescente, inclusive escolares, médicas e alterações de endereço;
VI - apresentar falsa denúncia contra genitor, contra familiares deste ou contra avós, para obstar ou dificultar a convivência deles com a criança ou adolescente;
VII - mudar o domicílio para local distante, sem justificativa, visando a dificultar a convivência da criança ou adolescente com o outro genitor, com familiares deste ou com avós.
olha quando a menina tava com ele ..a menina era cuidada pela avo ele não cuidava brigava coma namorada na frente da menina.chegava tarde da noite em casa e a menina coma avo que e doente e ainda cuida da idosa que a a mãe dela..então ela pedia pra me ir buscar a menina.porque ele não cuidava. entao eu fui buscar ainda avisei a ele que ia trazer a menina .quem cuidava era a vo,e ela mermo e a favor de eu ficar com minha filha porque ele e inresponsavel
Isso não é motivo para vc pegar a criança e se mudar sem autorização judicial, se sua filha era maltratada pelo pai, vc deveria ter feito denuncia no conselho tutelar e depois solicitar a guarda dela na justiça, DE QUALQUER FORMA, VC FEZ SIM ALIENAÇÃO PARENTAL, E SE O PAI CONSEGUIR PROVAR, ELE CONSEGUE A GUARDA DELA FÁCIL. a gente ficar aqui discutindo não irá mudar a lei, devolva a criança e em seguida solicite a guarda na justiça, provando que o pai é negligente com os cuidados, vc pode ter mais chances.