Dei meu carro de entrada em outro carro financiado. Assinei contrato de compra e de financiamento. No dia de trocar os carros. O que estava comprando apresentou diversos problemas. Agora não quero mais manter o negócio. Preciso pagar multa?

Respostas

    R

    rui barreto Sábado, 11 de fevereiro de 2017, 17h45min

    Este carro deu problemas logo que você pegou? Caso você já esteja com este veiculo eles não te deram a garantia obrigatória??? Financiamento já foi feito com pagamento para a Agencia ou concessionaria?

    ?

    Desconhecido Sábado, 11 de fevereiro de 2017, 19h05min

    Não estou com o carro. Nem cheguei a tirar da loja. Quando funcionei na loja para leva-lo começou os problemas ai eles ficaram com ele para arrumar. Mas nao sinto seguranca em pegar um carro ja com problemas.Dei no ato da compra 450,00 e fiz um depósito no dia seguinte de 4065,00.

    R

    rui barreto Sábado, 11 de fevereiro de 2017, 19h25min

    Então você esta dentro dos seus direitos de desistência dentro do prazo estipulado, você tem duas alternativas, escolha outro carro DEIXANDO CLARO QUE NÃO VAI ACEITAR PELOS MOTIVOS QUE VOCÊ MESMA DISSE, ou pode cancelar a compra exigindo o valor de volta......fique atenta, estas lojas normalmente eles criam problemas quando existe uma desistência, seja clara e objetiva, CASO VOCÊ RESOLVA PEGAR OUTRO VEICULO NA MESMA LOJA, EXIJA A NOTA FISCAL, ISTO É UM DIREITO SEU QUE NORMALMENTE ELES SE NEGAM,,,,,,...tente resolver com INTELIGÊNCIA, caso eles se neguem a fazer a devolução do seu dinheiro, deixe claro que você esta dentro das normas que protegem o consumidor de qualquer produto que esteja com problemas, ESTE É UM DIREITO SEU.......caso eles continuem negando a devolução do dinheiro, faça um BÒ e acione seu advogado de confiança, ele saberá todos atalhos para você ser ressarcida ok? um conselho......busque algum advogado que seja de sua confiança, embora exista a Justiça Gratuita, além da demora no final você terá que contratar um advogado para te dar todo suporte ok??? ELES SABEM QUE VOCÊ TEM RAZÃO, MAS SÃO DIFICIEIS DE SE LIDAR E CRUEIS COM OS CLIENTE, FIQUE ALERTA E FAÇA COMO EU DISSE, DEPOIS PASSE O RESULTADO.....boa sorte..

    R

    rui barreto Sábado, 11 de fevereiro de 2017, 19h26min

    haa, outro detalhe, seu antigo veiculo já foi vendido pela agência?

    ?

    Desconhecido Sábado, 11 de fevereiro de 2017, 19h41min

    Não ainda estou com meu veículo antigo. Não deixei com eles. Tenho direito de receber todo o dinheiro que dei de entrada? No contrato de compra e venda não fala nada de desistência por nenhuma das partes.

    R

    rui barreto Domingo, 12 de fevereiro de 2017, 6h16min

    ainda bem,, achei que já tivesse entregue seu carro, neste caso vá na loja e peça o ressarcimento DE IMEDIATO, você tem argumento para isto uma vez que o veiculo esta ou estava com sérios problemas, mas não se desespere, se criarem muitos obstáculos, você deixa claro que não vai mais ficar com este carro e QUER OUTRO NO MESMO VALOR, MAS COM A CONDIÇÃO, LEVAR UM MECANICO D SUA CONFIANÇA PARA AVALIAR O VEICULO, ISTO ELES NÃO PODEM NEGAR

    R

    rui barreto Domingo, 12 de fevereiro de 2017, 6h18min

    NO CASO DA DESISTENCIA VOCE TEM SEUS DIREITOS SIM, MAS VEJA O CONTRATO QUE VC ASSINOU SE EXISTE ALGUMA CLAUSULA FALANDO SOBRE ESTA SITUAÇÃO, ESTE PESSOAL É MAIS ESPERTO DO QUE VC IMAGINA

    ?

    Desconhecido Domingo, 12 de fevereiro de 2017, 11h51min

    No contrato não tem nada. Já pedi um advogado para olhar.

    R

    rui barreto Domingo, 12 de fevereiro de 2017, 12h11min

    Ótimo, então pode exigir a devolução do dinheiro, caso contrário faça não só uma denuncia como TAMBÉM COLOQUE NO RECLAME AQUI, quero ver se vão te devolver ou não seu dinheiro

    ?

    Desconhecido Domingo, 12 de fevereiro de 2017, 12h24min

    Ok Rui. Muito obrigada pela ajuda.

  • -1
    ?

    Desconhecido Quarta, 15 de fevereiro de 2017, 18h35min

    Não consegui desfazer o negócio. Ficaram de arrumar tudo no carro. Hoje novamente no hora de fazer a troca dos carros o que estou comprando não funcionou. Falaram que é problema na bateria e vão trocar. Mencionei novamente em cancelar ele me disse que eu terei que pagar a diferença para quitação do carro no banco. Em torno de 2mil reais. Sou realmente obrigada a pagar esse valor? Não tenho esse dinheiro.

    R

    rui barreto Quarta, 15 de fevereiro de 2017, 19h40min

    NEM PENSAR, eu não te avisei que este pessoal de lojas e agencias são uma verdadeira máfia???? segue meu conselho, muito provavelmente vai dar um trabalho terrível para você desfazer esta negociação, espere eles arrumarem, QUANDO FOR PEGAR O VEICULO, DIGA QUE VOCÊ QUER A GARANTIA E MAIS A NOTA FISCAL DE VENDAS, vamos ver qual vai ser a reação sendo que normalmente eles sonegam impostos não fornecendo a N/F......peça, é um direito seu e obrigação deles, NÃO DEIXE ELES TE INTIMIDAREM, caso eles não forneçam a garantia mais a N/F faça uma denuncia por sonegação.....mas tenha calma, tá? um passo por vez.....qualquer coisa é só chamar.......ET: AO ENTREGAR SEU VEICULO COM O DUT (DOCUMENTO UNICO) TIRE UMA XEROX AUTENTICADA OK?

    ?

    Desconhecido Sexta, 03 de março de 2017, 6h32min

    Bom dia. E a novela do carro continua. Arrumaram e me entregaram na quarta-feira a tarde antes do Carnaval. Durante o feriado o carro voltou a apresentar o mesmo problema (hora liga, hora não liga e também está morrendo do nada). Havia combinado de ontem quinta-feira ir na loja para assinar o documento para transferência do carro e pegar a NF e garantia. Mas como o problema voltou pedi para levar no meu mecânico de confiança. Levei ele olhou vou o problema e a loja autorizou ele arrumar e irá me reembolsar. Porém após resolver esse problema o mecânico diagnosticou outro problema: fumaça branca saindo do escapamento. Disse que pode ser cabeçote ou motor. Que precisaria abrir para ver. A loja apresentou resistência em aceitar o novo problema e quer que o mecânico dele olhe, provavelmente para fazer uma "gambiarra" e depois da garantia pifar e eu ficar com o prejuízo que o mecânico disse que pode variar de R$3mil a R$7mil. Não sei mais o que fazer hoje completa 25 dias que fechei negócio e assinei o financiamento. Estou desesperada, perdi o gosto e confiança pelo carro e também não confio no mecânico da loja.

    ?

    Desconhecido Sexta, 03 de março de 2017, 6h40min

    Já entreguei meu antigo carro, mas não entreguei o documento assinado. Para desfazer o negócio ele querdividir a diferença do valor que foi financiado. Financeiro R$14mil para quitar o carro e desfazer o negócio fica a quitação R$16mil, ele quer pagar metade R$1mil e eu R$1mil. O que faço concordo, divido e prejuízo e entro na justiça oucontínuo brigando?

    R

    rui barreto Sexta, 03 de março de 2017, 6h53min

    Faça o seguinte, entrando na justiça isto vai demorar uma eternidade, sinceramente não compensa, DIGA A ELES QUE VOCÊ COMPROU UM CARRO E NÃO UM PROBLEMA, ELES TEM POR OBRIGAÇÃO DEIXAR ESTE CARRO EM ORDEM, BATA O PÉ E DIGA QUE ACEITA O CARRO NAS CONDIÇÕES QUE VOCÊ COMPROU, SEJA FIRME DIZENDO QUE QUEM VAI ARCAR COM OS CUSTOS SÃO ELES E NÃO VOCÊ, OU ELE FAZ O CONSERTO E PAGA O TOTAL EM UM MECANICO DE CONFIANÇA NÃO SENDO O DELE, DAI VOCE PODE ACEITAR MAS EXIGINDO TODA GARANTIA........CASO ELES RESISTAM EM PAGAR O CONSERTO, DEIXE CLARO QUE VOCE NÃO VAI PEGAR MAIS ESTE VEICULO, VAI FAZER UM BÓ CONTRA A AGENCIA,, VAI NO PROCON FAZER ESTA DENUNCIA E COMO BRINDE VAI FAZER A PROPAGANDA GRATUITA NO " RECLAME AQUI" VOCÊ NÃO É OBRIGADA A ACEITAR ESTA IMPOSIÇÃO DELES, AFINAL ELES NÃO SÃO DONOS DA VERDADE, MAS CONHECEM AS LEIS A SEU FAVOR, agora diga-se de passagem, você deve ter notado que uma das primeiras coisas que eu comentei foi sobre a idoneidade destas lojas, a maioria são enganadores sem vergonhas, isto que eles são......não ceda de forma alguma até chegarem a conclusão que você esta falando sério.......Justiça???? esqueça, NÃO BRIGUE MAIS, SIMPLESMENTE RESOLVA TÁ?

    R

    rui barreto Sexta, 03 de março de 2017, 6h56min

    VOCE DIZ QUE PARA DESFAZER O NEGÓCIO ELE QUER R$ 1.000,00 (hum mil reais) é isso mesmo? veja se foi isso que eu entendi e me responda o mais rápido tá?

    ?

    Desconhecido Sexta, 03 de março de 2017, 8h52min

    Sim. Eu pagaria mil reais e ele mais mil reais para quitarmos o financiamento e desfazermos o negócio.

    R

    rui barreto Sexta, 03 de março de 2017, 10h54min

    Olha Juliana, minha opinião como uma pessoa comum que já passou por todas as situações possíveis e imagináveis, DESFAÇA O NEGÓCIO, PAGUE ESTES R$ 1.000,00 (hum mil reais) e desfaça com a certeza devidamente documentada da desistência e de seu pagamento feito, é muito mais saudável você desfazer neste momento mesmo arcando com este prejuízo, do que futuramente você ter maiores dissabores por ter feito esta negociação com pessoas desonestas....PEGUE SEU CARRO DE VOLTA e desfaça rapidinho, na hora que você for comprar outro além de você comprar com CALMA, procure a Idoneidade mesmo no RECLAME AQUI. sobre onde você esta comprando com a condição de levar um mecânico de sua confiança para fazer uma revisão antes de fechar qualquer negócio, este é um direito seu como consumidora e uma agencia honesta jamais pode negar aquilo que é se deu direito ok?

    R

    rui barreto Sexta, 03 de março de 2017, 10h54min

    se precisar de algo é só falar tá?

    ?

    Desconhecido Sexta, 03 de março de 2017, 18h48min

    Então Rui estou realmente decidia a desfazer o negócio, durante o conserto do problema pelo meu mecânico o carro apresentou outros problemas e mais sérios. Não quero me arriscar a ter mais surpresas e nem a pegar outro carro com eles e ter problemas novamente. Pensei em pedir um documento que comprove que paguei metade do valor para desfazer o negocio em comum acordo com eles. E vou sim fazer avaliação no reclame aqui. Muito obrigada pela ajuda mais uma vez.