A

    Adv. Antonio Gomes Quarta, 30 de janeiro de 2008, 12h27min

    Se dois homens vêm andando por uma estrada, cada um com um pão, e, ao se encontrarem, trocarem os pães, cada um vai embora com um.
    Se dois homens vêm andando por uma estrada, cada um com uma idéia, e, ao se encontrarem, trocarem as idéias, cada um vai embora com duas.

    Provérbio chinês,

    Fui.

    N

    Nilce_1 Quarta, 30 de janeiro de 2008, 17h05min

    Este tema é interesante, conheço vários militares, que não tem altura exigida na PM, mas gealmente são os chamados...peixinhos.

    Colando o provébio chines srsrs, quem não tem padrinho, morre pagão!

    J

    Josias_1 Quinta, 31 de janeiro de 2008, 18h36min

    Gostaria de saber como é a carga horária do CFO_PB, Como estudante e quando formado???

    XAW!!

    G

    Gisely Terça, 04 de março de 2008, 19h10min

    Olá pessoal. Estou com um probleminha eu passei na 1° fase da prova da PMMG. Porém dia 26/02/2008 fui fazer meus exames preliminares dai na hora da medição fiquei com 1,58 e o mínimo exigido para homens e mulheres é 1,60. Dia 13/03/2008 já sai o meu resultado e provavelmente eles vão me colocar como inapta no exame antropométrico. Gostaria de saber se eu entrando com o recurso ou mandado de segurança eu tenho alguma chance? O recurso normalmente eles já estão indeferindo, porém eu gostaria de alegar alguns fatos para que eles me dêem a oportunidade de uma nova medição pois em todo lugar que eu meço, sempre fico com 1,60. Ou até mesmo um mandado de segurança será que me ajudará?

    F

    fabiojovem Quarta, 12 de março de 2008, 10h46min

    Olá pessoal eu acabei de fazer meus exames preliminares dai na hora da medição fiquei com 1,64 quando ele pedem 1.65 será q cabe recurso mandado de segurança ?

    I

    Isnarde Alves Quarta, 14 de maio de 2008, 19h42min

    Olá Rubens Oliveira, agradeço desde já pela força que você deu para o Luis. Gostaria de saber se vovê poderia esclarecer algumas dúvidas que tenho quanto a ESTATURA mínima para concursos da PM aqui do RN. Não tenho 1,65mts( exigido no concurso). Sou bastante discriminado quanto a isso, porém, queria mostrar para a sociedade em geral que a altura não incapacita um homem de exercer a profissão de Polícial Militar. Para mim, um bom trabalho depende da coragem e disposição. Diante disso, gostaria de saber se o mandado de segurança pode, de alguma forma, assegurar a minha continuação nas etapas posteriores do concurso da PM/RN ?
    Cabe lembrar que o exame antropométrico (se é esse mesmo o termo utilizado), é realizado após a segunda etapa do concurso, ou seja, as provas de condicionamento físico. Após a terceira etapa (avaliação médica...), o candidato está inscrito no curso de formação...
    Rubens, então é isso. Espero mantermos contato.....Abraço a todos desse maravilhoso site e forum.

    I

    ISS Quinta, 15 de maio de 2008, 7h20min

    Mandado de segurança nem pensar pois não há direito liquido e certo que ampare o pedido, a lei estabelece critáerios claros.

    F

    Fernando Augusto da Silva Quinta, 15 de maio de 2008, 9h01min

    Nenhum Edital faz lei, principalmente quando o Edital vai de encontro aos princípios constitucionais, entre eles: "todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza..."
    Ora, por acaso um homem de 1,50m é menos inteligente que um de 2,00m? Porque essa limitação de tamanho se o policial necessita apenas de pernas e mãos?. Um sujeito de 2,00m por acaso é mais competente para atirar ou para correr, que um de 1,50m? Acho que não.
    A meu ver é um ato totalmente arbitrário e discriminatório.
    Em tempos em que o Legislador tem feito de tudo para integrar deficientes físicos nos mais diversos tipos de trabalho, não seria crivel imaginar-se justo castrar-se o sonho de alguém em ser policial só porque mede 5cm a menos que a medida determinada por um EMBECIL.

    F

    Fernando Augusto da Silva Quinta, 15 de maio de 2008, 9h02min

    Corrigindo: Leia-se "IMBECIL", e não, EMBECIL.

    I

    ISS Quinta, 15 de maio de 2008, 14h16min

    Nada tem a ver a exigencia de altura com capacidade intelectual, inteligencia, aqui no presente caso o discrimen é justificado pelo fato de capacidade fisica onde exige-se um padrão médio para o indivíduo se impor diante de uma situação. E perfeitamente legal a exigencia, até para não servir de chacota.
    O embecil não é imbecil.

    I

    Isnarde Alves Quinta, 15 de maio de 2008, 20h07min

    Concordo plenamente com o amigo Fernando Augusto. Obrigado, espero mantermos contato.

    I

    Isnarde Alves Quinta, 15 de maio de 2008, 20h20min

    Gostaria de dizer para o amigo Gilberto Sousa que no último concurso para a PM/RN, foram reprovados, no exame da estatura, 25 candidatos. Porém, eles recorreram ( não sei como) e ganharam a causa. Eles conseguiram o promovimento para o cargo de PM. Vovê poderia explicar essa situação???
    Obrigado, ......

    I

    Isnarde Alves Quinta, 15 de maio de 2008, 20h21min

    Espero que o amigo Fábio tenha sorte.......valeuuuu

    I

    ISS Sábado, 17 de maio de 2008, 7h19min

    alegaram erro na medição? não sei qual a alegação não tenho conhecimento sobre qual fundamento o juiz concedeu o provimento. Portanto não tem como fundamentar uma resposta.

    I

    Isnarde Alves Terça, 20 de maio de 2008, 13h25min

    Não sei te informar. Mas acredito que foi alguma brecha na lei. Tentarei manter contato com esses novos PMs pra conversamos. Obrigado amigo.

    I

    Isnarde Alves Terça, 20 de maio de 2008, 13h30min

    Gostaria que os amigos do DIREITO me ajudassem nessa batalha. Um colega DELEGADO DA POLÍCIA FEDERAL me falou que eu poderia alegar discriminação e, que a Constituíção Federal me asseguraria isso.

    I

    Isnarde Alves Terça, 20 de maio de 2008, 13h37min

    Se possível gostaria que os amigos enviassem seus e-mail(s) para mantermos contato. Ou o MSN..... Obrigado.

    I

    ISS Quarta, 21 de maio de 2008, 9h35min

    Fala para ele, delegado ir estudar melhor a Constituição, Nenhum direito na constituição federal é absoluto. A igualdade pode ser tratada de modo desigual. O fator de discrimem é perfeitamente aceito na doutrina, na CF desde que justificadamente.

    V

    Vanderley Muniz - [email protected] Quarta, 21 de maio de 2008, 9h39min

    De toda a discussão e opiniões cheguei à seguinte conclusão:

    Marcelo Almeida é um dos jóqueis mais conhecidos do Brasil e ganha fortunas; se não tem altura para ser PM que tal ser jóquei? (kkkkk)

    I

    Isnarde Alves Quarta, 21 de maio de 2008, 13h25min

    Engraçado. O amigo também deveria trocar a advocacia pelo picadeiro!!!!!!!!!!