Olá, Muito bom dia a todos,

Comprei uma fiat edea financiado em 48x de 1.181,00 paguei 2 prestações, não gostei do carro e estou com uma fixa aprovada de um outro carro de meu gosto, gostaria de saber informações referente a devolução amigavel, poderia utilizar a informação que eu não tenho condições viaveis de manter as prestações do fiat idea. preciso saber se meu nome ficaria com restrições para futuros financiamentos e creditos, tenho 2 lojas com sociedade seria vergonhoso pra mim ter restrições no meu nome prejudicando assim o proprio andamento da empresa ja que hoje o cpf do proprietario esta veiculado ao cnpj. des d ja agradeço a atenção prestada.

Respostas

    C

    Carlos Alberto Tomaz Terça, 21 de abril de 2009, 13h22min

    Bom dia a todos. Gostaria de saber uma informação.

    Minha tinha um veiculo financiado em nome dela e ela veio a faleceu. Gostaria de saber se as prestações são quitadas ou não e como posso proceder em relação a esta situação.

    L

    Luiz Alberto_1 Quarta, 22 de abril de 2009, 0h36min

    Senhores, boa noite! preciso de uma orientação com extrema urgência pois meu irmão financiou um fiat pálio WK Adv. 03/03 para mim, em seu nome, em 60 prestações de R$646,04 sendo que, já foram pagas 20 delas e faltam 40. A última parcela paga foi em out/08. Não tenho mais condições de continuar com esse pagamento e o nome dele já foi incluído nos serviços de proteção ao crédito. Gostaria que vocês me apontassem a melhor solução para esta situação...já pensei na devolução amigável do veículo mas não sei como funciona este procedimento. Gostaria de melhores esclarecimentos.
    Desde já agradeço por toda a ajuda recebida.

    A

    alex paulo Terça, 28 de abril de 2009, 13h42min

    ola amigos financiei um carro ano 98 pela bv financeira em 60 meses ja paguei 13 e estou com dificuldades de continuar pagando nao quero atrasar nenhuma parcela para nao ter problemas futuros parcelas de 438.85 mensais,quero saber se posso fazer a devoluçao do veiculo junto ao banco e o q devo fazer pra me livrar da divida total desde ja abraços valeu.

    J

    juraci_1 Terça, 28 de abril de 2009, 14h14min

    comprei um veiculo fiat palio yong ano 2001 mod 2002, financiado pelo bfb leasing arrendamento mercantil, 60 x 621,86, entrada 3.000,00 paguei duas parcelas, gostaria de saber, se aceitar a entrega amigavel do veiculo, meu nome nao ficaria negativado nos orgaos spc, serasa, cartorios.

    C

    Clayton_1 Quarta, 29 de abril de 2009, 2h59min

    Olá, comprei uma moto financiada em 36x 271,00, a moto à vista custava R$ 5.750,00, paguei 16 prestações sendo duas paguei antecipadas (as duas ultimas do financiamento), porem fiquei desempregado, estou com uma prestação atrasada, quero devolver a moto? Se Eu devolver o bem o meu nome vai parar no SPC? Tenho obrigação de pagar alguma diferença mesmo devolvendo o bem?

    Obrigado, agradeço a quem puder responder.

    J

    Jaqueline Schultz Sexta, 01 de maio de 2009, 20h12min

    Olá!
    Eu e meu marido compramos um Palio EDX 1.0 ano 97 no dia 29/03/09, em 48x, financiado pela BV Financeira. O Carro não foi utilizado, ficou na garagem até a última 3ª feira, dia 28/04/09 quando o levamos para a oficina para ser feita uma revisão que que podessemos viajar hoje às 03:00 da manhã. Revisão aparentemente ok. Pegamos estrada e com uma hora e meia de percurso o carro simplismente bateu o motor. Ligamos para a Revendedora que nos vendeu o carro e fomos informados que deveriamos levar o carro para a loja para que o conserto fosse provedenciado. A primeira parcela vence dia 16/05/09 e como estou completamente desnorteada com essa situação, não quero mais nem ver o carro e estou disposta a fazer uma rescisão contratual. Quais os procedimentos que devo adotar para conseguir esse resultado?

    Grata pela atenção. Agradeço a quem puder me responder.

    Respondam por favor!!!!!!!!

    S

    sérgio luiz da silva Sábado, 02 de maio de 2009, 1h41min

    Boa noite , comprei um pálio 98 , financiados em 48 parcelas e já paguei cerca de 18 parcelas , só que apareceu alguns obstáculos para eu continuar com este veículo , e inda aminha esposa não está trabalhando mais . gostaria de saber se no caso de devolução do mesmo , se tenho algum do dinheiro pago devolvido, por favor me dê orienteções pois sou leigo neste assunto, desde já agradesço

    E

    Evalmiro Sexta, 08 de maio de 2009, 0h14min

    Ola, boa noite! gostaria que Srs. me esclareça uma coisa comprei um Palio Fire 2005/06, na concessionaria fiz o financiamento em 60X sem entrada, vai fazer 3 meses mas o carro apresenta inumeros poblemas mecanico...ja foi para a oficina 5x e volta com o mesmo poblema...estou quero devolver pois não aguento mais fica perdendo tempo com o mesmo. minha pergunta é: ja paguei 3 prestações tenho direito a algum reenbolso? posso trocar de auto, e pegar um outro, ja tentei a troca mas eles dizem que não seria possivel pois não dei entrada nenhuma...como proceder neste caso, sendo que o carro até hoje nunca ficou bom...deste ja agradeço.

    A

    Ana Paula Silva Sexta, 08 de maio de 2009, 13h32min

    Srs, bom dia! financiei um veículo ano 2001 em 60 parcelas, já paguei 23 de R$ 419,92 e faltam 37, uma parcela está em atraso e estou com dificuldade para continuar pagando as parcelas restantes. Gostaria de uma orientação no sentido de negociar a devolução do veículo para o cedente de forma amigável, sem restrições no meu nome e sem ter que envolcer oficial de justiça. Como devo proceder?

    J

    Jaqueline Schultz Sexta, 08 de maio de 2009, 17h52min

    Evalmiro...
    Vou te responder, pq até agora tbm estou esperando resposta e nada...
    Ontem estive no procon da minha cidade e fui informada que o finaciamento pode ser cancelado a partir da 3ªx que o veiculo apresenta problemas. Eu no seu caso não esperaria mais, vá no procon e exiga os seus direitos. ( os valores que vc gastou no veiculo, incluindo prestações são reembolsados à vc).

    J

    Jaqueline Schultz Sexta, 08 de maio de 2009, 17h53min

    Evalmiro...
    Vou te responder, pq até agora tbm estou esperando resposta e nada...
    Ontem estive no procon da minha cidade e fui informada que o finaciamento pode ser cancelado a partir da 3ªx que o veiculo apresenta problemas. Eu no seu caso não esperaria mais, vá no procon e exiga os seus direitos. ( os valores que vc gastou no veiculo, incluindo prestações são reembolsados à vc).

    M

    Moises Intrebartoli Quinta, 14 de maio de 2009, 22h30min

    Amigo boa noite.

    Pra começar, quando se devolve um veiculo de forma amigavel, o mesmo já sofre uma desvalorização de 25% sobre o valor da tabela.
    O veiculo é aceito pelo banco, vai a leilão, e quando for leiloado, abatendo as despesas efetivas com o leiloeiro, os 25% de desvalorização, etc.etc.etc, ai então, é feito o Calculo da prestação de contas. Caso o valor já pago do veiculo, mais os gastoes efetivos até o Leilão, sejam maior que o Leiloado, então de Devolve a diferença ao Antigo Dono, caso seja menor, ainda assim, o antigo dono, vai ter que pagar a diferença do valor ao Banco. Vale lembrar que a Prestação de Contas sobre o Gastos é Lei, e deve ser enviada todas as informações ao Antigo proprietário. O Nome do mesmo pelo que saiba, não será enviado ao Serasa/SPC, pois foi feito uma entrega amigavel, e não Judicial (forçada). Mas é bom ficar atento, pois se vencer a Segunda parcela, automáticamente, seu nome será enviado a uma agência de cobrança, e ai o seu nome logo de cara é enviado ao Serasa.

    Espero ter colaborado com os Amigos, Abraços.

    M

    Marcelle_1 Sexta, 22 de maio de 2009, 21h25min

    Boa Noite!
    Comprei uma moto financiada em 48 x, paguei as 7 primeiras prestaçoes...a nao tive mais como pagar.....Ja´estou com 10 em atraso e com busca e apreenção na moto.....De que maneira posso resolver isto? Sera que teria como devolver a moto amigavelmente para a financeira? O que eu terei que pagar exatamente devolvendo ela?
    Por favor, me ajudem !

    M

    Marcelle_1 Sexta, 22 de maio de 2009, 21h42min

    Boa Noite!
    Comprei uma moto financiada em 48 x, paguei as 7 primeiras prestaçoes...a nao tive mais como pagar.....Ja´estou com 10 em atraso e com busca e apreenção na moto.....De que maneira posso resolver isto? Sera que teria como devolver a moto amigavelmente para a financeira? O que eu terei que pagar exatamente devolvendo ela?
    Por favor, me ajudem !

    M

    michelle Segunda, 25 de maio de 2009, 19h30min

    Olá boa noite eu comprei um fiesta em 48 vezes no mes novembro e no mes de dezembro fui mandada embora do meu emprego agora não estou tendo condições de pagar gostaria de saber se posso devolver e se o meu nome não vai ficar restrito no spc ou serasa.
    Por favor me respondam
    Obrigado...

    R

    rodrigo.feliciotomaz Terça, 04 de agosto de 2009, 15h45min

    Fiz um leasing pelo itau, num fiesta preto 2002, em 48 parcelas, paguei 29, restando 19. O carro se encontra batido e parado na garagem, não tenho condições hoje nem para quitar e nem para arrumar o veiculo. Consigo fazer uma devolução amigavel nestas condições?

    E

    Evelyn Rva. Quinta, 03 de setembro de 2009, 15h17min

    oi meu namorado compro um carro do ano 2009 pois ele ja pagou 9 prestação mas então o acordo era 60 x de 480 mais na ora do contrato com aquelas letra pequenas ele nao teve a paciencia de ler então ele assinou e acobou vendo que era 72x de 560 então esta dificio pois as condições no momento nao estão muito boas então como sera que podemos fazer para esta devolvento para a finaceira pois ele esta financiado pelo itau cred nossa é com muita urgencia que eu gostaria que alguem me desse uma dica obrigado pela atenção...

    A

    adriano brivaldo Sábado, 13 de fevereiro de 2010, 17h07min

    ola boa tarde , gostaria que se fosse possivel , tirassem uma duvida pra min . fiz a compra de um carro no dia 23 de dezembro de 2009 , vai fazer dois meses , e nao consegui usar o carro ainda toda vez que pego o carro pra sair apresenta um defeito , resumindo , este carro era 23.000.00 mil reais , e eu dei 6.000.00 de entrada e financiei o resto em 48x , ja paguei duas e , paguei duas parcelas do ipva tambem , liguei na loja que me vendeu falando que devolveria o carro quais sao os meus direitos neste caso , conseguirei o meu reembolso , do dinheiro por completo ou nao , por favor me ajudem .

    J

    Juliana Santos Soare Quinta, 18 de fevereiro de 2010, 14h00min

    Boa tarde a todos...

    Realmente essa situação é muito complicada, para mim foi como um sonho que se tornou pesadelo... Mas consegui resolver...

    Achei uma consultoria em SP especializada nesse assunto... E eles negociaram a dívida pra mim sem valor residual.

    Espero que possam ajudar vocês.

    segue site: http://www.devolucaoamigavel.com.br/

    Bjao Juliana

    A

    Anderc Terça, 23 de fevereiro de 2010, 22h31min

    Comprei um carro em fevereiro de 2009 por leasing bradesco, o valor do carro era 30.395 fico acordado que eu daria 10.395 de entrada e financiaria 20.000 oq resultou 60 parcelas de R$ 530,00. paguei 12 parcelas -> R$ 6360,00 e não tenho mais condiçoes de continuar pagando, eu queria saber se posso devolver o carro. Atualmente o valor pela tabela fipe e R$ 27320, se fazer isso reembolso ou terei q pagar algo? Qual o procedimento que devo tomar? obrigado