Olá, Muito bom dia a todos,

Comprei uma fiat edea financiado em 48x de 1.181,00 paguei 2 prestações, não gostei do carro e estou com uma fixa aprovada de um outro carro de meu gosto, gostaria de saber informações referente a devolução amigavel, poderia utilizar a informação que eu não tenho condições viaveis de manter as prestações do fiat idea. preciso saber se meu nome ficaria com restrições para futuros financiamentos e creditos, tenho 2 lojas com sociedade seria vergonhoso pra mim ter restrições no meu nome prejudicando assim o proprio andamento da empresa ja que hoje o cpf do proprietario esta veiculado ao cnpj. des d ja agradeço a atenção prestada.

Respostas

    E

    Elisang Quarta, 03 de março de 2010, 22h06min

    Juliana,

    Vc pode dar maiores detalhes sobre essa empresa? Ela realmente é de confiança?
    Vc conseguiu devolver, sem precisar pagar mais nada?

    Por favor me tira essas dúvidas.

    Desde já agradeço

    J

    Juliana Santos Soare Quinta, 11 de março de 2010, 16h24min

    Eles me ajudaram em 2009 - conseguiram devolver meu carro e nao paguei o residual, e meu carro nao foi para o leilao.... o meu nome estava no spc mas depois de 72 horas da devoluçao do carro - tudo foi legalizado.....

    Hoje eu sou mais cautelosa e nao compro mais carro de 60x -

    Sao muito atenciosos - sao de SP podem confiar.

    Espero que possam ajudar vocês.

    segue site: http://www.devolucaoamigavel.com.br/

    A

    ANJOPRBRASIL Terça, 25 de maio de 2010, 16h27min

    Olá, estou com um problema, financiei um corsa sedan, em 60x de 709,00 + R$6000,00 de entrada, isso já fazem 2 anos e meio mais ou menos.
    Só que nos últimos meses está meio difícil de pagar as prestações, e estou com 3 vencidas. Gostaria de saber se eu devolver o carro a financeira me devolverá uma parte do que eu paguei. Quanto seria essa parte? Também queria dizer que o departamento de cobrança liga pra minha casa me ameaçando, sinto pressionada e humilhada. Queria saber os meus direitos reais. Obrigada pela ajuda!

    D

    Dr. Antonio C. Paz -www.acpadv.adv.br 12.163/RS Terça, 25 de maio de 2010, 17h22min

    Não existem milagres. As financeiras estão no comércio para ganhar (muito)dinheiro e não trocar "figurinhas".
    Portanto prezados debatedores desse forum, não caiam em tentação e se afundem mais nas dívidas contratando serviços "milagrosos".

    Vou dar uma prévia de como funciona a ALIENAÇÃO FIDUCIÁRIA e o que irá acontecer com seus veículos.
    Toda a ação de busca e apreensão é baseada no DECRETO-LEI Nº 911, DE 1º DE OUTUBRO DE 1969, cujas regras apenas beneficiam bancos e financeiras.

    Portanto, se você já foi notificado da dívida, o prazo já decorreu sem que houvesse a "purgação da mora" ( em português legível: o pagamento da dívida em atraso com todos os encargos contratados, inclusive os honorários advocatícios), seu veículo será confiscado mediante liminar judicial. Não há nenhuma citação ou notificação prévia da Justiça de que foi concedida a liminar. Após a apreensão, é vendido em leilão pelo preço que conseguirem. O produto da venda é deduzido do valor total da dívida. Se houver saldo a favor do financiado, esse lhe será devolvido. Em 99% dos leilões, sempre resta um bom saldo à ser pago pelo financiado à financeira. Não há possibilidade da financeira devolver prestações já quitadas, pois essas são consideradas como aluguel. De outra feita, no veículo OK, existe uma grande depreciação após sua retirada da Concessionária. Mas a dívida jamais deprecia - só aumenta. Resumindo: se você quer devolver o veículo à financeira ela de pronto irá aceitar. Vai avaliar seu valor em Concessionária e comparar com o saldo devedor. O resto você já deve saber.

    I

    Isaias_Silva Quinta, 10 de junho de 2010, 7h26min

    Bom Dia, Eu financiei um veiculo contrato de Leasing e tive o mesmo problema, atrasei umas parcelas e tentei renegociar, mas os advogados do banco estavam cobrando uma fortuna de juros nas parcelas e o banco só aceitava receber o saldo das parcelas sem nenhum desconto. Devolvi o veiculo e contratei um advogado especialista em SP, pois a sede do banco fica lá. Tive uma grande surpresas, depois de seis meses de processo ele me mandou a sentença abaixo: Sentença Proferida
    Sentença nº 972/2010 registrada em 21/05/2010 no livro nº 284 às Fls. 37/42: Ante o exposto, JULGO PROCEDENTE a ação proposta por ISAIS DA SILVA XXXXX contra XXXXXX LEASING S/A, para o fim de condenar a requerida a devolução das quantias pagas a título de Valor Residual Garantido, no importe de R$7.028,08 (sete mil e vinte e oito reais e oito centavos), acrescida de juros legais a partir da citação e correção monetária desde o ajuizamento da ação, tornando definitiva a antecipação de tutela anteriormente concedida, para baixa da negativação. Em razão da sucumbência, condeno o requerido ao pagamento das custas processuais e dos honorários advocatícios ao autor, que fixo em 15% do valor da condenação. P.R.I.C
    O advogado fica em SP, e o email dele é [email protected]

    I

    Isaias_Silva Quinta, 10 de junho de 2010, 7h26min

    Bom Dia, Eu financiei um veiculo contrato de Leasing e tive o mesmo problema, atrasei umas parcelas e tentei renegociar, mas os advogados do banco estavam cobrando uma fortuna de juros nas parcelas e o banco só aceitava receber o saldo das parcelas sem nenhum desconto. Devolvi o veiculo e contratei um advogado especialista em SP, pois a sede do banco fica lá. Tive uma grande surpresas, depois de seis meses de processo ele me mandou a sentença abaixo: Sentença Proferida
    Sentença nº 972/2010 registrada em 21/05/2010 no livro nº 284 às Fls. 37/42: Ante o exposto, JULGO PROCEDENTE a ação proposta por ISAIS DA SILVA XXXXX contra XXXXXX LEASING S/A, para o fim de condenar a requerida a devolução das quantias pagas a título de Valor Residual Garantido, no importe de R$7.028,08 (sete mil e vinte e oito reais e oito centavos), acrescida de juros legais a partir da citação e correção monetária desde o ajuizamento da ação, tornando definitiva a antecipação de tutela anteriormente concedida, para baixa da negativação. Em razão da sucumbência, condeno o requerido ao pagamento das custas processuais e dos honorários advocatícios ao autor, que fixo em 15% do valor da condenação. P.R.I.C
    O Banco já ligou para propor acordo e vai me devolver a vista 6 mil reais, achei muito bom negócio, pois paguei somando as parcelas um total de 9 mil pelo carro, terei parte do meu dinheiro de volta e meu nome não está mais no Serasa. O email do advogado é [email protected].

    J

    Juliana Santos Soare Quarta, 23 de junho de 2010, 11h15min

    Boa tarde a todos...

    Realmente essa situação é muito complicada, para mim foi como um sonho que se tornou pesadelo... Mas consegui resolver...

    Achei uma consultoria em SP especializada nesse assunto... E eles negociaram a dívida pra mim sem valor residual.

    Espero que possam ajudar vocês.

    segue site: http://www.devolucaoamigavel.com.br/

    Bjao Juliana

    J

    Juliana Santos Soare Quarta, 23 de junho de 2010, 11h15min

    Boa tarde a todos...

    Realmente essa situação é muito complicada, para mim foi como um sonho que se tornou pesadelo... Mas consegui resolver...

    Achei uma consultoria em SP especializada nesse assunto... E eles negociaram a dívida pra mim sem valor residual.

    Espero que possam ajudar vocês.

    segue site: http://www.devolucaoamigavel.com.br/

    Bjao Juliana

    E

    Edson Villa Real Quarta, 23 de junho de 2010, 15h06min

    Juliana,

    Você fez um acordo em relação ao saldo devedor ou devolveu o veículo e o banco deu a quitação do contrato??

    Grato.

    Edson Villa Real
    [email protected]

    A

    arualga Segunda, 02 de agosto de 2010, 12h08min

    Bom, o meu problema é que eu comprei um Corolla 2008 câmbio manual e financiei o valor de 61.000,00 em 60 parcelas de 1.770,00 já paguei 8 parcelas, não há atraso, só que agora consegui fechar um negócio que vai me impossibilitar de pagar o carro. Tem uma pessoa interessada nele que me pagaria 10.000,00 e pagaria o restante. Fui olhar quanto fica para quitar para passar o financiamento para outra pessoa e vi que o valor do carro agora na tabela é de 56.500,00 e o banco quer 61.000,00 para quitar o valor restante do veículo gostaria que alguém me indicasse qual a melhor forma para mim resolver este problema? Alguém poderia me dar uma sugestão?
    Grata

    A

    arualga Terça, 10 de agosto de 2010, 14h19min

    Desculpem descobri o que aconteceu, eu assinei um contrato no valor de 60000.00 e agora descobri que a agencia pegou 68.900.00 no meu nome e nao me deu copia deste contrato. Nao fui atendida pelo banco BV financeira e estou agora arranjando um advogado para pedir revisao do financiamento. Nao sei o que pode acontecer, mas do jeito que esta nao pode ficar.

    Se alguem souber como posso resolver melhor favor me informar pelo email- [email protected]

    B

    Bruno Lemos Guerra Quarta, 11 de agosto de 2010, 10h17min

    Prezada arualga,

    No contrato de financiamento, o pagamento antecipado das parcelas lhe dá direito à retirada integral dos juros proporcionais aos dias de antecipação. Isso está no Código de Defesa do Consumidor.

    Quanto ao valor do contrato, é preciso verificar qual é o que consta daquele que você assinou.

    Um abraço,

    Bruno Lemos
    [email protected]

    J

    jaim Terça, 17 de agosto de 2010, 16h15min

    financiei um carro ano 1996 ,,,já com problemas mecanicos e eletricos,,, mas me derão condições do uso do veiculo.... mas em em seguida começou a ter problemas graves em ruas e avenidas, e até foi guinchado para uma mecanica..., e ao passar dos meses não tive condições do pagamento frequente,,, e a cobrança vinha tanto peleo serasa e via fone ,,,, pois já estava em mãos de advogados do banco cifra )financeira) pois a finaceira deu a proposta da devolução amigavél , e ficaria sem divida das parcelas do veiculo , e aceitei e fiz a devolução do carro ciente que conforme dito os advogados ou, da financeira , iria limpar o meu nome, mas continuo restrito , eu por não ter experiencia no ramo acreditei que seria normal a forma tratada com ela,,, a 6 meses chega carta de cobrança,,,,, sem nem contato comigo sobre o leilão do veiculo, como se o consumidor é uma peça em que eles manipula usando estratégias a beneficio da financeira e outras,,,,, apenas queria uma posição do meu direito como cidadão Brasileiro.. obrigado.............

    V

    Val Sappia Terça, 07 de setembro de 2010, 18h53min

    OLá, gostaria de ajuda para saber qual melhor decisão tomar.
    Comprei um veículo Ford Ka GL 2003 em junho de 2008 em 60 parcelas de 402,00 arredondado.
    Por problemas financeiros e desemprego, não consegui mais pagar o mesmo. Paguei até a 17ª parcela, que foi em novembro/2009. A partir daí não consegui pagar mais, já esta totalizando neste mês setembro, 10 parcelas em aberto.
    Pesquisei o valor atual do carro pela tabela FIPE e é de R$ 14.559,00
    Paguei 17 parcelas que totalizam R$ 6834,00
    Devo 10 parcelas q estão em aberto + as restantes 33 do contrato, o que seria igual a R$ 17.286,00 (sem juros e etc).
    Qual seria a melhor saída?
    Não sei o que fazer...
    O carro já não vale o valor que estou pagando...
    Aguardo seu contato por aqui ou pelo meu email [email protected]
    Obrigada.

    L

    Laerte Silveira Domingo, 19 de setembro de 2010, 0h21min

    Eu passei por algo inusitado !!
    Comprei um veículo financiado por Leasing, depois de pagar 34 parcelas, não consegui mais honrar os pagamentos. Tive um problema de saúde e estava devendo algumas multas e um saldo de IPVA.

    O escritório de cobrança estava exigindo que eu pagasse mais de 3 mil pra devolver o carro.

    Eu vi a indicação de uma advogado especialista aqui no fórum que resolveu meu problema. Processamos o banco que teve de receber o veículo de volta e ainda recebi mais de 12 mil de volta. O advogado Dr. Cesar atende em SP e o email dele é [email protected]

    Olhem a Sentença:

    Sentença nº 1729/2010 registrada em 02/09/2010 no livro nº 399 às Fls. 191/198: Fls. 71/74vº: Vistos, etc.. Diante do exposto, JULGO PROCEDENTE a inicial proposta por Laerte Silveira, em face de BANCO XXXX LEASING S/A, para DECLARAR rescindido o contrato entre as partes, tornar definitiva a antecipação de tutela para a devolução do veículo ao banco e CONDENAR o requerido a restituir ao autor as 34 (trinta e quatro) parcelas de VRG pagas, descontados o valor de cinco contraprestações de arrendamento, com a incidência de correção monetária desde a propositura da ação e juros legais da mora de 1% ao mês desde a citação, e extingo o processo nos termos do artigo 269, inciso I do Código de Processo Civil. Em decorrência da sucumbência condeno o requerido ao pagamento de custas, despesas processuais e honorários advocatícios que fixo em 15% do valor atualizado da causa. Por conseguinte, JULGO IMPROCEDENTE a Reintegração de Posse proposta por BANCO XXXX LEASING S/A, em face de LAERTE SILVEIRA, e extingo o processo nos termos do artigo 269, inciso I do Código de Processo Civil. Em decorrência da sucumbência condeno o banco ao pagamento de custas, despesas processuais e, honorários advocatícios que fixo em 15% do valor atualizado da causa. P.R.I. CUMPRA-SE.

    F

    [email protected] Domingo, 19 de setembro de 2010, 7h53min

    Diletos foristas:

    Existem saídas, mas a devolução amigável eu não recomendo! O carro é o único trunfo que a pessoa tem! Ela devolve e ainda fica com uma dívida!!!! É necessário falar com um advogado que tenha experiência no assunto!

    L

    Leandro Natal/ RN Domingo, 19 de setembro de 2010, 8h28min

    Preciso de uma orientação. Meu caso eu tinha uma fiat doblô com 19 / 60 parcelas pagas, passei por augumas dificuldades finaceiras e atrazou algumas parcelas ,procurei a acessoria do banco para negociar , mas não obtive resultado , então busquei asistência de um advogado onde me orientou a entrar com uma ação revisional , resultado o advogado me enganou ,comeu o meu dinheiro R$ 1.950,00 de 2.400,00 que cobrou de honorários , e só deu entrada na ação 70 dias após a minha solicitação dos seus serviços . só deu entrada 01 dia antes da busca e apreenção.
    procurei a OAB , houve uma audência de conciliação, sem acordos pois o mesmo não quis , e agora eu pergunto ,perdir meu carro , minha dignidade , fui inganado , mas o que devo fazer ?????

    A

    Adv. Antonio Gomes Domingo, 19 de setembro de 2010, 13h41min

    É O QUE SEMPRE DIGO AQUI, veículo adquirido atraves do Decreto Lei 911/69, se não pode mais pagar o caminho é devolver o veículo ou transferir para terceiro com a devida autorização da financeira, fora disso é só alargar os prejuízos. A tal ação revisional, via de regra é só para colocar mais dinheiro na conta do advogado, eis que quando o resultado é positivo supre apenas o pagamento do causídico, e digo, se houver parcela em atrazo, é desgraça liquida e certa. Por fim, o bom advogado é aquele que você conheçe antecipadamente o seu carater, ou no mínimo indicado por pessoa de sua confiança.

    E

    Erykah Sábado, 23 de outubro de 2010, 12h51min

    Comprei um carro no valor de 22 mil..dei 5mil de entrada, e financiei 17,000
    Ficaram 60xde 517,25...no final das contas vou pagar..14 mil a mais. (juros abusivos). Quero diminuir as parcelas e melhor estou pensando em devolver o carro, para comprar um 0km. Quais são os tramites legais para eu conseguir devolver o carro, e pegar minha entrada????...Ou posso devolver o carro e aproveitar o financiamento, para o outro carro 0 km...é possível
    Se passaram um mês e já paguei a primeira parcela.

    Me ajudem!
    Grata

    A

    Adv. Antonio Gomes Sábado, 23 de outubro de 2010, 14h32min

    Boa tarde!!! Irei dizer sobre o caso:

    Comprei um carro no valor de 22 mil..dei 5mil de entrada, e financiei 17,000

    Ficaram 60xde 517,25...no final das contas vou pagar..14 mil a mais. (juros abusivos).

    R- É verdade. Não deveria a sociedade aceitar tais absurdo, uma vez aceito o melhor entendimento jurídico é cumpre-se o contrato.

    Quero diminuir as parcelas e melhor estou pensando em devolver o carro, para comprar um 0km.

    R- Legalmente o vendedor e financeira não é obrigado desfazer o contrato firmado dentro da lei vigente.

    Quais são os tramites legais para eu conseguir devolver o carro, e pegar minha entrada????...O

    R- NÃO EXISTE TRÂMITE LEGAL, EXATAMENTE PELA AUSÊNCIA DE PREVISÃO NESTE SENTIDO.

    u posso devolver o carro e aproveitar o financiamento, para o outro carro 0 km...é possível

    Se passaram um mês e já paguei a primeira parcela.

    R. deve tentar transferir o contrato para terceiro, digo, com a concordancia da financeira, pode também propor o distrato a finaceira entregando o carro e perdendo o sinal, se por acaso ela aceitar será um ótimo negócio para você, esi que o prejuízo do sinal sirva de aprendizado para nunca mais em sua vidda comprar veículo fincanciado com base no hediondo decreto lei 911/69.

    Por fim, digo, a minha experiencia jurídica afirma que, ainda assim a finaceira não irá aceitar o distrato.

    Me ajudem!
    Grata