Pensão ! eu como filha tenho direito ?
OI , Meu pai era militar tem 6 anos de falecido. minha mãe recebe a pensão dele ate o momento. E me disseram que eu como filha teria direito tenho 22 anos. e minha mãe diz que não tenho direito a mais nada na marinha do Brasil ! - Minha duvida é : °eu tenho direito há pensão ou não ? °se sim, quais documentos devo levar ? ( obs: não tenho acesso a certidão de óbito do meu pai )
A certidao de óbito é pública,quqlquer pessoa pode ir no cartório e pedir uma via. Quanto á pensão,vc terá direito a pensão vitálicia se o seu pai optou por descontar 1,5% do soldo,caso contrário não.Entretanto só poderá receber essa pensão após a morte de sua mãe,por enquanto o direito é todo dela. Vá a seçao de inativos e pensionistas vinculada ao contracheque de sua mae,leve os docum do seu pai e tire suas dúvidas.