Vendi o carro e a pessoa quer devolver pois foi de leilão e o mecânico diz que existe risco de fundir o motor
Peguei um carro como parte de pagamento na compra de um terreno no mês de novembro,usei o carro normalmente é sempre funcionou perfeito, precisei vender pois surgiu uma oportunidade de negócio o carro na tabela fipe vale 26000,00, peguei o carro por 20000,00 como precisava vender rápido vendi por 18500,00!! A pessoa fez financiamento bancário e tudo corria bem, uma semana depois me procurou pois foi fazer seguro do carro e constou carro de leilão, falou que levou no mecânico e o mesmo disse que o motor ia fundir em breve!! Esse carro já passou por três compradores antes Dela, na compra ela andou no carro vistoriou e deixei a vontade para levar no mecânico e ela não levou!! Agora falou que não quer mais o veículo que o mesmo já foi batido e todos os problemas que eu citei acima!! Já gastei o dinheiro e não tenho como devolver, e também não tô achando justo partindo do princípio de que deixei ela livre para fazer todas as inspeções antes da compra, agora me diz que vai fazer um laudo cautelar e quer desfazer o negócio!! O que eu faço? O banco aceitou o financiamento, passou no laudo de transferência e não constou nada!!! Qual minha responsabilidade nisso?
bom, como é pessoa física, eu no seu lugar nem me preocuparia muito; a garantia é de vício oculto, por exemplo uma gambiarra no motor para ludibriar quem compra. voce se defende caso seja intimada em alguma audiencia, negue o conhecimento de procedencia de leilao, diga que o carro sempre lhe serviu muito bem, veja se o ex dono testemunha ao seu favor ou ao menos converse com ele novamente gravando a conversa onde ele confessa que nao sabia da procedencia do leilao. Veja se voce consegue conversar com essa pessoa que comprou o seu carro, gravando com o celular é claro, e mencione o fato de que voce deixou ela livre pra levar o carro onde quisesse e ela nao utilizou desta oportunidade, deixe ela confessar. assim, voce terá provas suficiente para se livrar de qualquer problema posteriormente.
Antes da realização do negócio você a informou que o veiculo foi comprado em leilão? O carro foi recuperado de sinistro? roubo? batida? furto? Todas essas informações deveriam ser esclarecidas no momento da negociação, pois veiculo recuperado de leilão tem uma depreciação muito maior. A maioria das seguradoras não fazem seguros desses veículos, e quando fazem, só querem segurar pelo valor de 60% a 70% do valor de mercado.
Muito obrigada, estou muito chateada com essa situação. Ela fez o laudo cautelar e constou batida e leilão, vidros motor estão ok mas em função da batida deu reprovado!!! Mas esse laudo ela deveria ter feito antes e não agora, até o financiamento aceitou financiar o veículo que no meu entender consta que esta apto!! Tô muito chateada com tudo isso mas também não tenho mais o dinheiro e dei todas as oportunidades Dela fazer todos os procedimentos que ela quisesse antes da compra, consta até essas conversas em WhatsApp, já informei Para ela que não tenho responsabilidade do ocorrido pois ela viu o carro, andou nele e deixei a vontade para fazer todos os procedimentos para compra!! Infelizmente aconteceu isso agora...