Direito do consumidor em Oficina Mecânica
Meu carro teve uma pane mecânica indo para SC (Moro no RS), levei em um mecânico de lá, ele fez o serviço e me deu garantia de 3 meses. Retornando para Porto Alegre, o carro estragou a mesma coisa que ele havia arrumado, levei ao meu mecânico, teve que refazer o trabalho 2x para consertar e ainda trocar uma peça já trocada anteriormente. A pergunta é: Como o serviço dele está na garantia, posso exigir que ele pague pelo o que foi feito ?
Este é o maior problema, a garantia dada pelo mecânico somente vai teria validade se você tivesse levado na mesma oficina, como isto aconteceu em viagem de volta, você deveria ter ligado ao mecânico responsável para que ele prestasse socorro e desse a você toda assistência necessário, neste caso como o serviço foi feito por outro mecânico, dificilmente você vai conseguir porque ele agora passou a ter argumentos, percebe? Mas não custa tentar, ligue para ele e exponha todo o ocorrido e vamos ver o que ele vai dizer e não esqueça de enviar a N/F via Wat ou e-mail comprovando tudo isto ok? espero ter ajudado