eu e minha esposa agora ex. decidimos nos separar e colocamos os papeis no advogado em maio de 2007 para dar inicio na separação agora o juiz deu a sentença mas agora so pegamos a Certidão de casamento com averbação de separação o que eu gostaria de saber é que se ja posso me casar novamente ou preciso ter a Certidão de divorcio?e se preciso quanto tempo preciso esperar para pegar a Certidão de divorcio???? por favor alguem pode me explicar?muito obrigado [email protected]

Respostas

    Josué Henrique Ferreira

    Josué Henrique Ferreira Quarta, 03 de agosto de 2016, 18h01min

    Boa noite minha companheira se divorcioi em 2011 e pegou sua certidão de casamento com averbação do divórcio em 2012, quero que me casar com ela esse ano, precisa de uma nova certidao de casamento com averbação do divórcio ou a certidão Que ela tem de 2012 serve?

    G

    GLC Quinta, 04 de agosto de 2016, 11h10min

    Para se casar a Certidão terá que ser atualizada até 90 dias.

    D

    Dany Sábado, 13 de agosto de 2016, 14h55min

    Boa Tarde preciso da certidão do divorcio mas não sei a onde foi feito na época e no cartório a onde casamos não consta divórcio só a separação não sei o que faço e o ex disse que foi feito mas não lembra o que devo fazer.

    G

    GLC Domingo, 14 de agosto de 2016, 8h40min

    Se no Cartório não existe a Averbação de Divórcio é procurar um advogado para requerer o Divórcio, deve juntar a sentença da separação.

    Elenice De Queiroz Dantas

    Elenice De Queiroz Dantas Quinta, 25 de agosto de 2016, 21h29min

    Eu não me divorciei ainda mais quero me casar de novo no civil como faço

    G

    GLC Terça, 30 de agosto de 2016, 11h38min

    Primeiro, terá que requerer o divórcio, depois que tiver com a Certidão em mãos procurar o Cartório para dar entrada no casamento.

    R

    Rachel dias Quinta, 01 de setembro de 2016, 21h49min

    Boa noite minha dúvida é já estou com minha certidão de divórcio averbada sendo que nela está escrito bens a partilhar e estou pra me casar e só posso casar em separação total de bens como faço pra reverter se já foi partilhado os bens e estou casando com a mesma pessoa?

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Ninah Frizera

    Ninah Frizera Quinta, 01 de dezembro de 2016, 6h13min

    Bom dia!
    Meu companheiro acabou de se divorciar,depois de 8 anos já separados,preciso saber,quanto tempo demora para o mandado de averbação chegar no cartório onde ele casou,porque ainda não chegou.

    G

    GLC Quinta, 01 de dezembro de 2016, 9h23min

    Impossível responder, depende muito do movimento da Vara ou Comarca. O mandado será expedido depois de transitado em julgado a sentença, depois de passado os 15 dias.