eu e minha esposa agora ex. decidimos nos separar e colocamos os papeis no advogado em maio de 2007 para dar inicio na separação agora o juiz deu a sentença mas agora so pegamos a Certidão de casamento com averbação de separação o que eu gostaria de saber é que se ja posso me casar novamente ou preciso ter a Certidão de divorcio?e se preciso quanto tempo preciso esperar para pegar a Certidão de divorcio???? por favor alguem pode me explicar?muito obrigado [email protected]

Respostas

    D

    Dayane Sexta, 09 de janeiro de 2015, 9h30min

    Preciso de certidão de divorcio, porém a ex do meu noivo mora em outra Estado, como devemos proceder? Foi feito o divorcio pelo forum.. Como faço para pegar a certidão? Obrigada

    G

    GLC Sexta, 09 de janeiro de 2015, 21h19min

    Procurar a Certidão no Cartório onde foi casada, caso o divórcio já tenha sido averbado.

    C

    [email protected] Terça, 07 de abril de 2015, 23h06min

    O divórcio judicial é muito demorado? Caso a ex não queira colaborar no divórcio consensual. Ela pode não querer o divorcio mesmo após 18 anos da averbação da separação?

    G

    GLC Quarta, 08 de abril de 2015, 11h30min

    Depende do movimento da Vara ou Comarca. Mesmo ela não querendo o Juiz concederá o divórcio.

    E

    Elaine Domingo, 11 de outubro de 2015, 21h26min

    meu ex marido deu entrada no processo de divorcio mas nunca recebi nada para comparecer em nenhuma audiência e quando lhe pergunto não responde nada, fiquei sabendo que ele se casou novamente na igreja e no cartório sendo assim o divorcio ja tem que ter saído como faço pra saber se eu não recebi nada pra comparecer em audiencia?

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Domingo, 11 de outubro de 2015, 22h24min

    Elaine,
    No cartório onde você se casou, peça uma certidão atualizada de casamento. Verifique se há alguma averbação de divorcio.
    Luciana Zoudine
    http://lucianazoudine.wix.com/advogada

    M

    Mariajose Santos Segunda, 14 de dezembro de 2015, 22h26min

    sou desquitada a 24 anos fiquei casada com essa mesma pessoa 22 anos tenho 3 filhos nem ele nem eu temos relação estável porém. Ele ficou doente fique de seu lado ele faleceu em um ano tenho direito a pensão por morte

    R

    Rodrigo Freitas DA Silva Quinta, 24 de dezembro de 2015, 20h00min

    OI EU ESTOU COM A CERTIDAO DE CASAMENTO COM AVERBAÇAO DE SEPARAÇAO,ALI DIZ QUE MINHA EX,VOULTA USAR O NOME DE SOLTEIRA, EU PRECISO DE DAR ENTRADA NO DIVORCIO PARA EU CASAR DE NOVO?

    G

    GLC Sexta, 25 de dezembro de 2015, 18h13min Editado

    Certamente. Deve tirar uma certidão de separação judicial atualizada e dar entrada no divórcio.

    G

    GLC Sexta, 25 de dezembro de 2015, 18h16min

    Mariajose, terá direito se comprovar que conviveu com ele durante esse tempo todo.

    R

    Rosy Silva Ccb Terça, 29 de dezembro de 2015, 10h56min

    Eu separei a 8 anos sou desquitada e até hoje nunca veio mas nada pra mim.....nem pro meu ex quero saber o que eu devo fazer? Pois quero me casar novamente! !!

    G

    GLC Terça, 29 de dezembro de 2015, 11h07min

    A primeira providência é procurar o cartório onde se casou e tirar uma Certidão e em seguida dar entrada no divórcio.

    R

    Rita Cássia Sexta, 08 de janeiro de 2016, 17h58min

    Boa noite!!! fui na defensoria publica e dei entrada na separação no dia 09/10/2015, quando foi no dia 09/11/2015 ja tinha saído o meu divorcio mas mandaram voltar em janeiro para pegar a certidão no fórum a questão é, ela vira averbada ou terei que pega la e levar no cartório onde casei para averba la? [email protected].

    G

    GLC Sábado, 09 de janeiro de 2016, 18h20min Editado

    Você deve ir ao Cartório para saber se a Averbação já chegou em cartório, caso não tenha chegado, deve pegar na Vara e levá-la para a devida averbação.

    Deborah Andrade He Gabriel

    Deborah Andrade He Gabriel Quarta, 18 de maio de 2016, 21h19min

    Qualquer pessoa pode averbar para mim na cidade q foi feito o antigo casamento pois moro longe e não tenho como viajar

    G

    GLC Quinta, 19 de maio de 2016, 9h44min Editado

    Faça uma procuração para uma pessoa que possa lhe representar, a fim de que possa fazer isso por você.

    A

    ailton pastana pereira Quarta, 29 de junho de 2016, 15h21min

    ola eu tenho a certidão averbada com separação posso me casa .

    G

    GLC Sexta, 01 de julho de 2016, 10h22min

    Ailton, para se casar só é válido o divórcio, se na certidão contém apenas separação é preciso que faça o divórcio.

    J

    Jessica Segunda, 25 de julho de 2016, 23h29min

    Como faço para solicitar minha certidão pós divórcio? meu ex já pegou a averbação e já se casou novamente, nesse caso preciso pegar outra no fórum ou vou diretamente ao cartório? Quais documentos preciso levar?

    G

    GLC Quarta, 27 de julho de 2016, 11h25min

    Você deve ir ao Cartório para pegar nova Certidão, isso onde casou. Se tiver a certidão deve levar;