Eu tenho 20 anos e quero ficar com um menino de 15 , quero namorar com ele para ser mais verdadeiro , so que tenho 2 problemas nisso ele e menor ainda querendo ou n tem 15 anos e n e assumido para os pais ! ai que entra minha duvida eu posso ser preso por namorar com ele (sem relações sexuais,pois acho errado fazer antes dele ter 18 )...e os pais dele pode fazer algo em relação a isso ? mesmo o filho deles querendo ! posso ser punido juridicamente ?

Respostas

    Jus.com.br

    Jus.com.br Terça, 11 de julho de 2023, 11h34min

    Melhor Resposta segundo o Editor

    -------

    O Jus tem um artigo sobre esse assunto!

    jus.com.br/artigos/104992/posso-namorar-uma-menor

    Fizemos uma postagem, com tudo explicadinho.

    -------

    H

    Hen_BH Sexta, 21 de abril de 2017, 15h31min

    Acima de 14 anos não é crime.

    ?

    Desconhecido Sábado, 22 de abril de 2017, 13h09min

    Mais vi em varios lugares falando que e teria como me mostrar a lei ? pq eu n acho ela T-T

    H

    Hen_BH Domingo, 23 de abril de 2017, 12h27min

    Art. 217-A do Código Penal.

    R

    Rodrigo Reis Ribeiro Porto Velho/RO 1659/RO Domingo, 23 de abril de 2017, 12h49min

    Recomenda-se o afastamento (independente da questão do artigo 217-A do CP), dependendo dos pais, você pode ter sérios problemas, pois com apenas um ano a mais do limite legal de impunidade criminal, pode-se alegar que vc o conhece antes de completar 14 anos. Mesmo que nunca venha a ser preso, você poderá vir a ter problemas proporcionalmente piores. Procure se relacionar com um adulto.

    ?

    Desconhecido Domingo, 23 de abril de 2017, 13h49min

    E isso q n entendo se n e crime como e q eles podeme causar sérios problemas sei q por eu ser afulto deveria relacionar com adultos mais eu realmente amo ele posso fazer o q !! Quais problemas eles podem causar ?