Sempre estou verificando a situação da minha carteira de habilitação e a documentação do veículo pelo site do DETRAN_BA. Ocorre que hoje ao verificar a situação do veículo, consta uma multa com data de infração de 27/11/2005 e data de notificação de 26/01/2006 com vencimento em 12/03/2006. Acontece que nunca recebi notificação da multa e licenciei o veículo em 2007 e não constava multa alguma. Como e onde devo recorrer para não pagar essa multa? Grato,

Edson Matos

Respostas

    R

    RODRIGO PEDRO DA SILVA Quarta, 08 de julho de 2015, 15h21min

    Boa tarde,
    Prezados Sr. Fernando (www.sigarecursos.com.br)

    Estou com a PPD e ao receber a carta parabenizando e informando que em 30 dias receberia a carteira definitiva em 30/07/15. Na carta veio um boleto para pagamento da taxa de emissão, fiz o pagamento, ao acompanhar o documento vi que tinha uma multa de 7 pontos realizando em 02/03/15 data na qual emprestei a moto para o meu primo, o mesmo nunca me falou da multa, e ao entrar no site vi também que o prazo de transferir os pontos já passou (fora do prazo) eu nunca recebi em minha casa a notificação de autuação, ao ligar para o órgão atuador eles falaram que eu posso recorrer, gostaria de um modelo ou informações para que eu possa transferir os pontos para o verdadeiro atuador. Como devo proceder?

    Desde já grato pela ajuda e atenção.
    [email protected]

    Nelson Abilio

    Nelson Abilio Terça, 28 de julho de 2015, 11h44min

    Recebi uma PENALIDADE, e não uma notificação.
    Tentei transferi o real infrator e me foi negado por não ser uma notificação.
    Tem como recorrer? O atendente me falou no código "283" e " 284", pra o recurso ?
    Como devo proceder?
    Meu Objetivo maior e os pontos na carteira.
    Aguardo
    Nelson Abilio
    [email protected]

    Ricardo Dias

    Ricardo Dias Segunda, 21 de setembro de 2015, 2h44min

    Por favor ao tentar regularizar o meu Honda 1995.indo no Detran do RJ. .recebi 19 notificações..sendo 17 por transitar por velocidade superior 29&%..1 por passar o sinal vermelho e 1 por estacionamento irregular. .Estas multas são dos anos de 2005 até 2009..Não recebi nenhuma destas multas no meu endereço e somente no dia 10/09/2015 que recebi estas notificações pela funcionaria do Detran do Rio de Janeiro. .mesmo assim porque fui reclamar que já havia pago na secretaria da fazenda uma Anistia lei 6.136 de 28 de dezembro de 2011 que diz no Artigo primeiro a remissão integral das multas e juros..quis mostrar o documento que paguei e está lei..A funcionária não quis nem ver e não reconhecer este documento? ? Eu poderia fazer os meus recursos utilizando como defesa o fato de receber estas notificações somente agora ou utilizar o pagamento da lei 6.136 ?? E como devo redigir estas defesas?? Sou deficiente físico desde 1995 e ainda estou fazendo muitas cirurgias a última coloquei umá prótese no quadril esquerdo e dependendo totalmente do carro para fazer meus tratamentos e locomoção! ! Obrigado! !

    U

    Usuário novo Quarta, 16 de dezembro de 2015, 13h13min Editado

    Boa tarde!

    Dia 23/09 fui autuado por um agente de trânsito quando usava o carro de minha irmã, mas somente recebemos a alguns dias atrás o boleto de pagamento e não veio a notificação para que pudéssemos indicar que eu fui o condutor. Como devo proceder nesse caso?

    Muito obrigado!

    E

    erickson Terça, 22 de março de 2016, 16h14min

    boa tarde, minha esposa fes reciclagem por ter estourado a pontuação da habilitação dela,infelizmente após ela pegar o certificado eu acabei tomando uma multa na minha moto q esta no nome dela porém a pontuação dessa multa foi pra ela e ela corre o risco de perder a habilitação.
    o que eu posso fazer pra que isso não aconteça?
    essa multa q eu tomei foi da policia militar 03 pontos,eu passei por eles anotaram minha placa e deram a multa sem mais nem menos eu estava totalmente dentro da lei com os equipamentos de segurança,e só fui ver agora pois fomos tirar um laudo da pontuação e vi essa multa e agora ja passou o prazo de recorrer de transferir e tudo mais.
    eu queria recorrer ou até mesmo passar os pontos pra minha habilitação pra ela não perder a dela,como faço?

    E

    erickson Terça, 22 de março de 2016, 16h20min

    alguém pode me ajudar? estou desesperado pois minha esposa trabalha com transporte e não pode perder a habilitação

    Ádller Oliveira

    Ádller Oliveira Segunda, 23 de maio de 2016, 13h10min

    Prezado Fernando, boa tarde!

    Recebi a "Notificação de Penalidade de Multa por Infração de Trânsito". A data da infração foi 19/06/2013 e a data de emissão desta notificação foi 20/04/2016. Gostaria de saber se tenho direito de pedir nulidade da multa?

    O

    osmar Terça, 13 de setembro de 2016, 20h33min

    olha so sendo que nao tinha recebido a multa tenho 1300 de multa fui verificar o correio alegou q nao encontrou a casa sendo q moro bem no centro e a casa bem grande oq fazer

    Antonio Francisco Perroni

    Antonio Francisco Perroni Terça, 28 de março de 2017, 19h51min

    Boa noite! Fui multado, ano passado,pela Prefeitura de Piracicaba pelo fato de o quintal de uma casa minha, que está vazia, estar sujo. Mas não recebi nenhuma notificação para limpá-lo nem mesmo a referida multa - só fui saber da existência dela porque, quando chegou o carnê de IPTU neste ano, constava débito sobre o imóvel e fui lá saber. A Prefeitura poderia ter me multado sem ter me dado chance de defesa, que seria a notificação para eu limpar?