atestado médico cid F41.0 e F34.1

Há 18 anos ·
Link

Caro advogado, sou telefonista da Prefeitura muncipal de Mirandópolis/SP, à 23 anos e sofro de depressão desde 1987 e desde esta data faço acompanhamento psiquiatrico e nesta ultima vez que eu consultei com o psiquiatra, ele disse que eu não tenho condições de exercer as minhas funções e ele deu um atestado, onde constava os seguintes Cid F 41.0 e 34.1, estou desviada de função e por enquanto estou de atestado e será que com esses cid há alguma probabilidade de eu aposentar

10 Respostas
peterson_1
Há 17 anos ·
Link

Bom, estou fazendo tratamento psiquiatrico desde 2002, onde estou afastado o serviço operacional, sem arma, sem farda, durante esse tempo tive varias crises, meu medico constatou os cid f 41, f 40, f 34, gostaria de saber se tem algum tempo para que eu vá para pericia medica, e se esses cid da aponsentadoria integral, sendo que já falei para meu medico e para pericia medica militar que eu nao tenho animo para nada , uma hora estou irritado , outra com medo de morrer, medo das pessoas, angustiado , tonto, fraquesa, dores nas pernas, dores na cabeça onde imaginando que tivese enfiando uma faca na cabeça, sensação de não estar no corpo, tem horas que eu acho que não sou eu no meu interior, estou preocupado com isso.

peterson_1
Há 17 anos ·
Link

E por ultimo outro medico, apos outra crise colocou o cid f 31, não sei o que é, me respondam para me dizer o que é.

Clê
Há 17 anos ·
Link

Boa tarde a todos: A aposentadoria por invalidez quando concedida é de 100% da média do salário de contribuição. Quanto ao tempo, impossivel estimar. Se não obter a aposentadoria via administrativa (pelo INSS) procure um advogado e entre com ação judicial, onde será periciado pelo médico do juiz da causa. Quantos aos CID's: F 31 - transtorno bipolar F 34.1 - distimia F 40 - transtorno fóbico ansiosos F 41 - outros transtornos ansiosos

Abs Clê

Eliss
Há 17 anos ·
Link

gostaria de saber qual o cid:osteoartropatia gleno meral acromico esclerose

peterson_1
Há 17 anos ·
Link

Agora vi em um atestado medico , quando começou as crises o cid era f.43, o que seria isso , é grave. E depois outro medico passou para cid f 41, f 34. E por ultimo o medico da minha unidade colocou cid f 34.

Onde vai fazer dia 24 de março de 2009, 05 anos que estou em tratamento medico.

Eu sei que para voltar a atividade operacional vai ser muito dificil, uma vez que sou policial militar, eu já falei para meu medico que não tenho condições físicas e emocionais.

O que eu devo fazer com isso, qual a orientação que voces podem me dar .

Se quiserem me aposentar proporcional eu não tenho condições de trabalhar na vida civil , pois ainda não estou bom.

Pergunto com todo esse historico há chance de me aposentarem integral ou seja por invalidez.

Clê
Há 17 anos ·
Link

Eliss: Infelizmente não sei. Pergunte ao seu médico pois ele possui uma lista de CID-10, código internacional de doenças.

Peterson: Procure um advogado previdenciário. Se eles não te aposentaram até agora, dificilmente vão aposentar administrativamente, então entre com o pedido judicial.

Angela Mondadori
Há 16 anos ·
Link

Tenho uma funcionária que vem apresentando atestados com frequencia com a cid f41, a mesma disse que tem problemas no coração, fui investigar, e essa cid corresponde a transtorno do pânico, só que essa funcionária está me causando vários de problemas e pretendo demiti-la (saídas repentinas do trabalho, fofocas e intrigas com colegas, alteração de comportamento e mau desempenho de suas tarefas), existe algum empecilho para essa demissão, a qual pretendo fazer por sem justa causa?

jhay
Há 16 anos ·
Link

Olá! Sou funcionária municipal e a prmeira vez que fui a um psiquiatra ele diagnostico sndrome do panico , a mais o menos cinco anos, onde foi sugerido mudança do local de trabalo, medicamentos e assim foi feito. Só que quando mudei de escola os problemas existentes nessa unidade, voltei a ter crises e retornei a outro medico.Fiz terapias e usei medicamentos(que creio que não resolvam)tentando não me afastar, pois na ocasião queriam uma readaptação e eu teria perda salarial, voltei pra sala de aula.O ano passado fiqui 33 dias de licença, esse ano já estou a caminho de mais 3o dias.Fui medicada com novas drogas e orientada a fazer novamente terapia, só que na realidade continuo sem animo, sem vontade de voltar a trabalhar, sem querer sair de casa, estou com preguiça, grosseira,irritada, ansiosa e etc. Perguntei a médica se esses medicamentos realmente fazem efetos eela diz que sim, não vejo cura só paliativos.Gostaria de saber se posso me aposentar e como fazer, tenho 42 anos e me sintindo incapaz e triste com tudo. Obrigada.

Elisangela_1
Há 16 anos ·
Link

Tenho o cid f44.7 + f41.1 gostaria de saber se eu consigo o auxilio doença com eles pois minhas medicaçoes são fortes,faço tratamento a 10 anos e não consigo arrumar emprego por tanto so tenho 7 meses de cateira assinada,pois quando começo a trabalhar eles descobrem e me mandam embora,desde ja agradeço a quem puder me enformar...obrigada

Caio Woytyla
Há 11 anos ·
Link

eu ja tenho 2 anos e seis meis meu medico disse q eu nao tenho comtiçao de trabalha meu cid e f41.1 f31.1 eu nao fique bom ainda as veis ta votande q mi fais raiva de manta a quela pessoa o remeido so fais e feito quando eu nao tenho raiva ser eu tiver raiva o remedio passa o efeito

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos