PERÍCIAS MÉDICAS DO INSS
È lamentável ouvir e acompanhar a todo momento acusações alarmantes, tendenciosas e simplistas, dirigidas aos contribuintes da Previdência Social quando sob cumprimento da autarquia às obrigações ao Auxílio-Doença, Auxílio-Acidente e Aposentadoria por Invalidez.Cidadãos incapacitados para o trabalho são usados como bode expiatório, ocultando a deficiência tecnico-administrativa, adjetivados de forma pejorativa "preguiçosos, mentirosos, oportunistas etc.... e em moda agressores de médicos, novo artifício a conquistarem para entregar laudos ilegalmente, por terceiros ou pelo correio.
Sem generalizar, é reconhecido que a "qualidade de atendimento e serviços" dos funcionários e médicos é abusiva, ferindo os preceitos da dignidade de qualquer pessoa normal. Se há desequilibrio, é mais uma amostra de falta de competência ao atendimento publico. É tanto abuso na área de relações publicas que nestes setores onde ocorrem manifestações extremas de desagrado por alguns segurados: amostras que são ostentadas pelos peritos como troféus de submissão e sofrimento.
Trabalhadores fragilizados, acusados sem critério como responsáveis e culpados pelas reveladoras estatísticas da Previdência, normalmente incapazes de se defender dos ataques de "maus" perítos, que negam encarar a realidade e suas obrigações profissionais. Ouvimos a todo momento medidas restritivas aos beneficiários, reduzindo toda sorte de direitos.São temas e propostas, em maior evidência pelo Forum da Previdência. Se nota que doentes e idosos são "problema" para Previdência.
È oportuno alertar que é anormal uma pessoa sadia desejar ser doente ou inválida, isto em si, quando ocorre já é uma patologia. Essas pessoas devem ser assistidas de forma competente por médicos.Repugnante e antiético levar ao pânico de forma generalizada, cidadãos incapacitados, aterrorizando com o corte do benefício, pessoas de bem e em dia com as obrigações previdenciárias,vitímas de doenças ou invalidez, atiçadas por Peritos arrogantes, famosos pelos maus-tratos nos ambulatórios do Inss.
A maior anomalia imposta aos cidadãos "encostados" é agenciada pela Perícia Médica, Médicos regulamentados pelo Conselho Federal de Medicina, não se importando que para atingirem seus desígnos tenham que abrir mão da ética como indivíduo e como médico, por interesse financeiro, acumulam quantos empregos quiserem,e exigem todas as prerrogativas de funcionários públicos. Os cidadãos exigem a muito: Apuração e acionamento jurìdico pelo Ministério Público, Conselho Federal de Medicina. Em uma outra oportunidade vou passar aqui as normas específicas para médicos que atendem o trabalhador e alguns tópicos do Manual de Perícia Médica da Previdência Social.
Olá C.LEAL sou do rio sim e meu problema é ortopedico também,obrigado pelas orientaçoes vou procurá-lo pois fiquei sem plano de saude e a consulta particular com o medico que me tratava é carissima e nao estou em condiçoes no momento,voltei a trabalhar mas ainda sinto muitas dores pois tenho tendinite tenossinovite e sindrome do tunel do carpo nos dois braços e nas maõs o perito me mandou para reabilitaçao dizendo que não posso mais fazer movimentos repetitivos nem força,entao a empresa me colocou na recepçao e la fico o tempo todo no computador e estou sentindo muitas dores no punho e nas mãos vou tentar marcar outra pericia para ver no que dá,até breve.
Ceu, não irei desejar boa sorte pois o que vc quer mesmo é ter saude e ser tratada com respeito . como isto e quase impossivel quero ter desejar que vc tenha exito em seu tratamento com o dr Paulo pois sei que ele e muito competente e honesto em suas colocações .e irá te encaminhar se for o casa para o into, quando vc for lá me conte como foi meu email e [email protected] a ele sua luta com INSS ele e perito apossentado segundo imfomação e conhece todos os caminhos como deverá proceder .SUCESSO
desculpem pela enchecao de saco mas tenho muitas duvidas. quais os direitos os portadores de baixa visao possuem. vcs acham que o inss poderia ter cortado meu beneficio mesmo com laudos de especialistas. tenho prioridade na justiça federal sendo portador de deficiencia. obrigado a todos pela paciencia ...... fiquem com deus pois e so ele quem pode ajudar
Boa tarde.
Vou postar aqui, só para dar um apoio psicologico aos moribundos de plantão!!RSRSRS..
Galera.
Ganhei ação no JEF, de conversão de Aux.doença para Aposentadoria por invalidez .Com tutela antecipada sem ADV. No tramites::Sentença transito em julgado, requisição de rpv! Só continuo até hoje em aux.doença!
Houve um ofício para o INSS implantar a aposentadoria por invalidez em 45 dias já faz mais de 85 dias!!
Nos tramites a expedição de transito em julgado da sentença saiu em 31/03/2011 mas já transitou em julgado há 2 meses.
Houve esse ofício, eu não sei se é execução da sentença !
OFÍCIO N° xxxx/2011-SUEA São Paulo, 31 de março de 2011.
Senhor Chefe de Serviço,
Por determinação judicial, solicito de Vossa Senhoria, as necessárias providências para que cumpra a Obrigação de Fazer nos processos abaixo relacionados (lotexxxx /2011 - 09 processos), tendo em vista o trânsito em julgado da r.sentença, nos termos do art. 16 da Lei 10.259/01. Outrossim, solicito que anexe documento para informe deste Juizado, bem como dos autores, quando da efetivação da medida.
Aproveito a ocasião para informar que o pagamento dos valores referentes às parcelas vencidas, anteriores à data das sentenças, será requisitado nos termos da Resolução nº438, de 30.05.2005, do E. Conselho da Justiça Federal.
Meu diagnostico::Estado Terminal..........Há muleke!!!!!!!!
Bom feriado e bebam com moderação !!!!!rsrs
Abraços.
por favor , tirem essa duvida!!! passei por uma pericia hj de manha foi a mais longa ate hj o perito me tratou com respeito pelo menos isso neh. ele pediu uma pesquisa no ciretran, por que sera que ele pediu isso nunca antes haviam pedido isso. meu problema de visao. se alguem souber por favor me responda
cristina bagatella
uma dúvida, há diferença mto grande com relação a desempregado? contribui por mais de 20 anos e nunca precisei, agora que estou doente sinto mta discriminação pois os peritos perguntam pq não volto ao mercado de trabalho! meu pedido de reconsideração foi indefirido, abri outro novo pedido para realizar outra perícia inicial, me ajude me oriente.
Oi gente! Cada dia mais difícil né? Difícil vai ser o dia que viermos aqui elogiar o INSS...a revista ISTO É tá soltando umas verdades!! Outra coisa..prá variar: Minha esposa continua naquela luta ...e desde 05/04, quando estava sem sistema...não fez a perícia..marcaram prá 18/04...inventaram um pael..quando ela foi buscar o papel que a perita pediu...quando retornou logo mais..eis que a MALDITA já tinha ido embora...ficou prá dia 26/04...qual será a surpresa! Vocês vão me dizer INDEFERIMENTOOO!!!...mas isso é novidade? pela 9ª vez? BOA PÁSCOA á todos!! zenaldo
m-goes Olha quando eles eles proporcionan algo de bom ou direito do trabalhador, com certeza eles vao te encaminhar para um novo exame se vc tem carteira profissional eles vao passar pra amador e se vc tem de amador eles podem tentar te tirar a carteira ~e um verdadeiro absurdo o que eles fazem no meu caso minha carteira era E e passou pra B, mas em compensacao eles me aposentaram e realmente nestas condicoes nao preciso de carteira profissional. espero ter ajudado.
eu nunca tirei carteira de motorista, eu acho ate certo se eu tivesse uma habilitaçao eles me tirarem pois nao enxergo tenho cegueira legal. porem acho estranho pois eu falei ao perito que nunca havia tirado a carteira e em 7 anos de auxilio essa foi a 1 vez que eles me pediram isso. traduzindo se eu mesmo cego tivesse carteira estaria colocando pessoas em risco no transito nesse caso [meu caso]e importante que se tire mesmo. grato pela resposta
zenaldo pereira souza | S�o Paulo / SP 20/04/2011 15:16
Oi gente! Cada dia mais difícil né? Difícil vai ser o dia que viermos aqui elogiar o INSS...a revista ISTO É tá soltando umas verdades!!(SOBRE JORGINA..E ELES TÃO QUERENDO ROUBAR A LADRONA..PODE?!!) Outra coisa..prá variar: Minha esposa continua naquela luta ...e desde 05/04, quando estava sem sistema...não fez a perícia..marcaram prá 18/04...inventaram um pael..quando ela foi buscar o papel que a perita pediu...quando retornou logo mais..eis que a MALDITA já tinha ido embora...ficou prá dia 26/04...qual será a surpresa! Vocês vão me dizer INDEFERIMENTOOO!!!...mas isso é novidade? pela 9ª vez? BOA PÁSCOA á todos!! zenaldo
E lamentavel a forma que nós Brasileiros e Contribuintes do famigerado INSS somos tratados em seu direito , claro que existe vagabundos que querem se aproveitar , mais não podemos ser tratados como se todos o fosem . Eu so dei conta da minha real situação de saúde depois que o perito pegou meus laudos três e não perguntou ou disse nada so me desejou boa sorte. eu não fiquei mais doque 10 minutos na sala dele,e me afastou ate 31/10/11 .Estou um pouco para baixo e vou procurar ver se consiguo operar para voltar a ter uma vida mais util e memos dolorosa. Desejo a todos sorte em sua dura luta por ter o seu direito reconhecido,e respeitado por todos em gera,l sei na minha carne que ,ao nos tornarmos inuteis pela doença passamos a ser olhados como um estorvo pelas autoridades e pelas pessoas no seu geral e até pela propria familia muitas das vez. Que DEUS em sua infinita MISERICORDIA não nos abandome e nos de o REFRIGERIO que tanto temos nessecidade.C.LEAL