PERÍCIAS MÉDICAS DO INSS
È lamentável ouvir e acompanhar a todo momento acusações alarmantes, tendenciosas e simplistas, dirigidas aos contribuintes da Previdência Social quando sob cumprimento da autarquia às obrigações ao Auxílio-Doença, Auxílio-Acidente e Aposentadoria por Invalidez.Cidadãos incapacitados para o trabalho são usados como bode expiatório, ocultando a deficiência tecnico-administrativa, adjetivados de forma pejorativa "preguiçosos, mentirosos, oportunistas etc.... e em moda agressores de médicos, novo artifício a conquistarem para entregar laudos ilegalmente, por terceiros ou pelo correio.
Sem generalizar, é reconhecido que a "qualidade de atendimento e serviços" dos funcionários e médicos é abusiva, ferindo os preceitos da dignidade de qualquer pessoa normal. Se há desequilibrio, é mais uma amostra de falta de competência ao atendimento publico. É tanto abuso na área de relações publicas que nestes setores onde ocorrem manifestações extremas de desagrado por alguns segurados: amostras que são ostentadas pelos peritos como troféus de submissão e sofrimento.
Trabalhadores fragilizados, acusados sem critério como responsáveis e culpados pelas reveladoras estatísticas da Previdência, normalmente incapazes de se defender dos ataques de "maus" perítos, que negam encarar a realidade e suas obrigações profissionais. Ouvimos a todo momento medidas restritivas aos beneficiários, reduzindo toda sorte de direitos.São temas e propostas, em maior evidência pelo Forum da Previdência. Se nota que doentes e idosos são "problema" para Previdência.
È oportuno alertar que é anormal uma pessoa sadia desejar ser doente ou inválida, isto em si, quando ocorre já é uma patologia. Essas pessoas devem ser assistidas de forma competente por médicos.Repugnante e antiético levar ao pânico de forma generalizada, cidadãos incapacitados, aterrorizando com o corte do benefício, pessoas de bem e em dia com as obrigações previdenciárias,vitímas de doenças ou invalidez, atiçadas por Peritos arrogantes, famosos pelos maus-tratos nos ambulatórios do Inss.
A maior anomalia imposta aos cidadãos "encostados" é agenciada pela Perícia Médica, Médicos regulamentados pelo Conselho Federal de Medicina, não se importando que para atingirem seus desígnos tenham que abrir mão da ética como indivíduo e como médico, por interesse financeiro, acumulam quantos empregos quiserem,e exigem todas as prerrogativas de funcionários públicos. Os cidadãos exigem a muito: Apuração e acionamento jurìdico pelo Ministério Público, Conselho Federal de Medicina. Em uma outra oportunidade vou passar aqui as normas específicas para médicos que atendem o trabalhador e alguns tópicos do Manual de Perícia Médica da Previdência Social.
Existe associação dos deficientes visuais em todo Brasil, que poderá te ajudar. quanto a direitos especiais, tratamento diferenciado só e estendido ao idoso como consta na constituição, em relação a deficiência, tem leis estaduais, depende do estado . Não posso dizer que imagino a sua situação porque estaria mentindo,mas procure ajuda, e não crie aquele sentimento de tadinho que isto só faz baixar sua auto estima, lute e saia vitorioso pois na historia da humanidade ha varias pessoas deficientes visuais que são vencedores, junte-se a estes .E SUCESSO .
Oi gente! Quero uma opinião se possível do Dr Eldo ou outro que conheça o assunto: REABILITAÇÃO No caso de um(a) vendedor(a) que não pode mais ficar muito tempo em pé...o inss teria que mandar p/ reabilitação, mas não o faz..como acelerar isso, solicitar isso? Já que a pessoa está á mais de 12 meses , tomando NÃO(negado Benef)!!? zenaldo
boa tarde, como diesse antes tive meu beneficio cortado pelo perito no inicio do mes. fiz pedido de um novo beneficio em outra ag do inss. quando se muda de ag o beneficio antigo pode ser reativado ou como foi feito novo pedido o numero do beneficio muda. e o perito pode retroagir o beneficio ate o ultimo dia recebido 04/04. ou e a partir da nova pericia
m-goes
Sobre a pesquisa do ciretran: O que eles querem saber na verdade é se voce tem carteira de habilitação pois pra tirar uma é preciso no minimo visão de 20/60 que é considerada visão normal, sendo assim se voce tirou a carteira segnifica que voce tem visão sim e segundo a suposição deles voce pode estar fraudando os laudos para tentar beneficio.
com uma visão acima de 20/200 ja é possivel conseguir beneficio do INSS, pois essa visão ja classifica como "cegueira legal", então amigo, resumindo....o que eles estão querendo é te pegar de calça curta....pegar uma brexa pra poder te negar o beneficio.
Mas mesmo que voce tenha nascido com problemas de visão, e mesmo assim conseguia trabalhar e com o passar do tempo a incapacidade veio por AGRAVAMENTO do quadro, e voce estando dentro da qualidade de segurado....tem todos os direitos inclusive se se aposentar por invalidez sem mais ter que ficar recebendo auxilio doença, desde que o quadro seja irreversivel
Carlos R Cunha. uma coisa que eu achei estranha foi que o perito me perguntou por diversas vezes se eu havia feito um curso, eu respondi que havia feito na fabrica onde trabalhava em 2003. e em 2009 terminei o ensino medio no chamado provao , mas com prova para deficientes visuais. eu nunca tirei carteira de motorista 1 porque nao tinha condiçoes e depois pelo problema na visao. todos acham estranho terem cortado meu beneficio.hj mesmo fiz um exame chamado topografia corneana que mostrou que meu olho nao tem nem mais parametros para se fazer exames[OLHO ESQUERDO] e o direito tambem ta pessimo. visao maxima de conta dedos a 15cm com correçao nos 2. sera que porque terminei o ensino medio eles me cortaram.pocha mas se for assim cegos tem de ser burros .... se for consedido sera que vai ser um beneficio novo ...boa noite e bom final de semana
m-goes 29/04/2011 20:57
Com certeza sobre o curso eles te perguntaram para tentar te reabilitar, funciona assim, mesmo voce tendo direito à aposentadoria por invalidez eles tentam ate o ultimo te reabilitar, com certeza é sacanagem, pra judiar mesmo, por isso te aconselho a procurar um advogado e solicitar a aposentadoria por invalidez pela justiça federal, pois pelo que vi nas suas postagens voce preenche os requisitos para se aposentar mas administrativamente vai ser dificil, ainda mais se voce for novo, se quiser acabar de vez com isso e implantar um beneficio "definitivo" vai pela via judicial
Oi gente!
Gostaria de saber se quando passa no perito do juizado especial federal,quanto tempo demora pra saber o resultado. Lembrando que no caso do meu marido não tem advogado,ele passou no dia 29/03/2011 e o perito mandou apenas aguardar.. Como é feita a comunicação do resultado alguem pode me esclarecer...
Obrigada..
À todos do fórum,
por favor, podem me ajudar?
A empresa em que trabalho quer precionar o INSS, para resolver o meu caso, isso é possível? Pode me ajudar ou atrapalhar? Estou no auxilio doença a 04 anos, sempre com deferimento do perito; (constatado incapacidade), tenho passado na pericia em media de 4 em 4 meses. Agradeço pela ajuda.
Hài
Ajuda muito, pessa para o medico da empresa te dar um atestado com incapacidade definitiva para o trabalho e que definitivamente seu quadro e irreversivel, agora vc tem que ter do medico assistente um atestado que te afaste definitivamente para o trabalho, ai e cheque matge no inss, se nao te aposentarem entra na JEF. Ha na hipotese de uma pericia medica judicial pessa ao medico da empresa para te aconpanhar pois e um direito seu.