PERÍCIAS MÉDICAS DO INSS
È lamentável ouvir e acompanhar a todo momento acusações alarmantes, tendenciosas e simplistas, dirigidas aos contribuintes da Previdência Social quando sob cumprimento da autarquia às obrigações ao Auxílio-Doença, Auxílio-Acidente e Aposentadoria por Invalidez.Cidadãos incapacitados para o trabalho são usados como bode expiatório, ocultando a deficiência tecnico-administrativa, adjetivados de forma pejorativa "preguiçosos, mentirosos, oportunistas etc.... e em moda agressores de médicos, novo artifício a conquistarem para entregar laudos ilegalmente, por terceiros ou pelo correio.
Sem generalizar, é reconhecido que a "qualidade de atendimento e serviços" dos funcionários e médicos é abusiva, ferindo os preceitos da dignidade de qualquer pessoa normal. Se há desequilibrio, é mais uma amostra de falta de competência ao atendimento publico. É tanto abuso na área de relações publicas que nestes setores onde ocorrem manifestações extremas de desagrado por alguns segurados: amostras que são ostentadas pelos peritos como troféus de submissão e sofrimento.
Trabalhadores fragilizados, acusados sem critério como responsáveis e culpados pelas reveladoras estatísticas da Previdência, normalmente incapazes de se defender dos ataques de "maus" perítos, que negam encarar a realidade e suas obrigações profissionais. Ouvimos a todo momento medidas restritivas aos beneficiários, reduzindo toda sorte de direitos.São temas e propostas, em maior evidência pelo Forum da Previdência. Se nota que doentes e idosos são "problema" para Previdência.
È oportuno alertar que é anormal uma pessoa sadia desejar ser doente ou inválida, isto em si, quando ocorre já é uma patologia. Essas pessoas devem ser assistidas de forma competente por médicos.Repugnante e antiético levar ao pânico de forma generalizada, cidadãos incapacitados, aterrorizando com o corte do benefício, pessoas de bem e em dia com as obrigações previdenciárias,vitímas de doenças ou invalidez, atiçadas por Peritos arrogantes, famosos pelos maus-tratos nos ambulatórios do Inss.
A maior anomalia imposta aos cidadãos "encostados" é agenciada pela Perícia Médica, Médicos regulamentados pelo Conselho Federal de Medicina, não se importando que para atingirem seus desígnos tenham que abrir mão da ética como indivíduo e como médico, por interesse financeiro, acumulam quantos empregos quiserem,e exigem todas as prerrogativas de funcionários públicos. Os cidadãos exigem a muito: Apuração e acionamento jurìdico pelo Ministério Público, Conselho Federal de Medicina. Em uma outra oportunidade vou passar aqui as normas específicas para médicos que atendem o trabalhador e alguns tópicos do Manual de Perícia Médica da Previdência Social.
Caros colegas,
vejam o último parágrafo da notícia do site: Endividados.com (site jurídico)
580 mil segurados do INSS terão que fazer nova perícia médica.
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) vai realizar uma nova perícia médica em 580 mil segurados que tiveram o benefício por incapacidade --auxílio-doença e aposentadoria por invalidez-- concedido por determinação judicial.
De acordo com o presidente do órgão, Mauro Luciano Hauschild, os segurados serão convocados por cartas, que devem começar a ser enviadas até junho.
Segundo ele, o objetivo da revisão é verificar se os benefícios estão sendo pagos a quem tem direito e identificar quem já está apto a voltar ao trabalho. "É importante que os segurados entendam que essa é uma medida para evitar pagamentos indevidos, especialmente no que diz respeito ao auxílio-doença, que é um benefício decorrente de uma incapacidade temporária. É preciso verificar se aquela incapacidade continua ou não presente", afirmou.
O presidente do INSS disse ainda que a decisão sobre a manutenção do auxílio-doença e da aposentadoria por invalidez será da Justiça, pois o resultado da perícia será encaminhado ao juiz que garantiu o benefício.
"Todo benefício que foi concedido judicialmente só pode ser suspenso, bloqueado ou cessado por ordem do próprio juiz que o concedeu", explicou.
Fonte:
http://www.endividado.com.br/noticia_ler-28839,580-mil-segurados-do-inss-tero-que-fazer-nova-percia-mdica.html
Corram até a Juizado Especial Federal - JEF de sua cidade, pois só este Órgão assegura os seus direitos contra os abusos cometidos nas perícas médicas no INSS. Tem atendimento gratuito.
Abraços.
Hài
Sua situacao e aquela que chamamos na giria (vc esta sendo fritado pelo INSS) vc tem pericia de 4 em 4 meses sugiro que vc fassa o seguinte: Peca administrativamente sua aposentadoria por invalidez. Como seria isso, fazer uma correspondencia fazendo um pedido, qualquer advogado pode fazer pra vc, e so protocolar e depois com a negativa vc entra na JEF, deixe pra fazer isso no dia da proxima pericia, e seja bem claro com o perito da sua situacao e peca a ele sua aposentadoria se ele negar protocole o pedido administrativo, se o orgao negar entre na JEF. a empresa pode fazer uma carta explicando sua situacao e expondo os motivos que vc nao pode voltar a trabalhar. na proxima pericia leve atestados e laudos recentes, tire xerox autenticado pelo cartorio e guarde com vc, ou pessa para o perito tirar uma copia e ficar com a copia. estude seu caso na internet para que vc possa argumentar com o perito. boa sorte fique com Deus, espero ter ajudado duvidas poste novamente.
Paulo eu perguntei .... rsrsr
Se puder me ajudar agradeço !
"Boa noite pessoal !
Em 2009 com a greve dos peritos, as regras do pedido de prorrogação mudaram. que quem pedisse ficaria recebendo até a data da proxima pericia de pp independetemente dos meses a serem aguardados.
""Ex: um beneficio que estaria pra ser cessado em 20/01/2010, e foi pedido uma prorrogação >15 dias antes, e foi marcado para dois/três meses depois, esses dois/tres meses eu ficaria recebendo "" !
Isto continua agora em 2011? ou talves seja definido pelo médico quando o beneficio é concedido?
Obrigado. "
Boa tarde Estou afastada por acidente de trabalho, com espécie B91 Tenho visão de 10% do olho direito e zero do olho esquerdo Na reabilitação a psicóloga pediu para eu terminar o ensino médio, mas não consigo enxergar nem na losa, nem os livros , levei laudo e a mesma me disse que daria alta se eu não terminasse o curso Estou afastada pois a empresa me mudou de setor e colocou eu para fazer arquivo e agora me mandam estudar? Posso ir na justiça e pedir a aposentadoria, qual fustiça devo entrar
Adriano -___
Veja esta notícia:
28 de julho de 2010.
Os trabalhadores que estão em auxílio-doença podem ficar um pouco mais tranquilos a partir de agora. Isto porque, no dia 20 de julho, foi publicada no Diário Oficial da União, resolução do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que estabelece a manutenção de pagamento dos benefícios para as pessoas nesta situação até que seja realizado novo exame médico.
A resolução obedece à setença judicial relativa a Ação Civil Pública nº 2005.33.00.020219-8.
Confira abaixo a íntegra da resolução:
Resolução PRESIDENTE INSS nº 97 de 19.07.2010
D.O.U.: 20.07.2010
Define procedimentos relativos ao pagamento de beneficiários de auxílio-doença, em cumprimento a sentença relativa à Ação Civil Pública nº 2005.33.00.020219-8.
FUNDAMENTAÇÃO LEGAL:
Lei nº 8.213, de 24 de julho de 1991;
Decreto nº 3.048, de 6 de maio de 1999; e
Ação Civil Pública nº 2005.33.00.020219-8, Sentença nº 263/2009.
O PRESIDENTE SUBSTITUTO DO INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL – INSS, no uso da competência que lhe foi conferida pelo Decreto nº 6.934, de 11 de agosto de 2009,
Considerando a necessidade de definir a forma de pagamento dos benefícios de auxílio-doença, conforme determina a sentença nº 263/2009 relativa à Ação Civil Pública – ACP nº 2005.33.00.020219-8, resolve:
Art. 1º Estabelecer que no procedimento de concessão do benefício de auxílio-doença, inclusive aqueles decorrentes de acidente do trabalho, uma vez apresentado pelo segurado pedido de prorrogação, mantenha o pagamento do benefício até o julgamento do pedido após a realização de novo exame médico pericial.
Art. 2º O INSS e a DATAPREV adotarão medidas necessárias para o cumprimento desta resolução.
Art. 3º Esta Resolução entra em vigor nesta data.
Fonte: AFUBESP – São Paulo/SP
Isto está funcionando sim...
Meu amigo teve alta programada para 01.03.2011, dias antes agendou um pedido de PP (Pedido de Prorrogação), e a perícia foi marcada para o dia 25.03.2011.
Automaticamente o beneficio dele foi prorrogado para 25.03.2011. Na perícia ele recebeu uma nova data para alta programada: 31.05.2011.
Agora ele vai deixar para pedir o PP no mesmo dia 31.05.2011, para ganhar mais uns dias até a perícia...
Abraços.
Como proceder com uma situação em que seja necessário dar entrada no auxilio acidente e trabalho e o INSS nega tal beneficio e ai o trabalhador precisa comprovar perante a justiça trabalhista que o trabalhador nesse caso(EU),não está em condições de trabalhar e ainda é dispensado tendo inclusive uma reintegração trabalhista por antecipação de tutela no ambito de uma doença ocupacional LER/DORT!?
Bom o procedimento claro na negativa dos amparos do auxilio doença é a justica estadual de seu municipio, munido de relatorios de seus médico assistente e de exames que comprovem a sua lesão vc poderá constituir advogado previdenciário de sua confiança para entrar com ação contra o INSS no sentido da concessão dos auxilio doença acidentário (B91) visto que se trata de uma doença ocupacional, e possivelmente até a aposentadoria por invalidez se for o caso.
Boa tarde Estou afastada por acidente de trabalho, com espécie B91 Tenho visão de 10% do olho direito e zero do olho esquerdo Na reabilitação a psicóloga pediu para eu terminar o ensino médio, mas não consigo enxergar nem na losa, nem os livros , levei laudo e a mesma me disse que daria alta se eu não terminasse o curso Estou afastada pois a empresa me mudou de setor e colocou eu para fazer arquivo e agora me mandam estudar? Posso ir na justiça e pedir a aposentadoria, qual fustiça devo entrar Ninguem me responde?
Como brasileiro.
Como contribuite do Inss.
Como pagante dos meus tributos ao tesouro nacional.
Como Eleitor.
Como Pai de familia.
Na qualidade de ser humano,e por muitas razões que não convem por hora expor.
Repudio as barbáries que nosso povo brasileiro são submisso as mazelas acometidos pelos Peritos(as) do INSTITUTO NACIONAL da PREVIDENCIA SOCIAL.
Coloco em Expurgo todos esses verdadeiros mercenários que não respeitam a vida humana,e talvez nem mesmo a vida de um animal.
Paulo concordo com você , pois se estes Marginais não tivessem feito do beneficio um modo de não fazer nada (Vagabundear) ou somatorio de receita nos os que realmente estão doentes e mutilados não teriamos de passar por tanta humilhação, pois ao dar entrada já somos olhados como armadores. Sei disso pois quando dei entrada passei por isso, e devido a alta sem condições o meu caso agravou-se e estarei durante muito tempo sem poder trabalhar isto me enche de revolta já que o meu trabalho me traz duas coisas satisfação e renda. Bem na verdade que estou recebendo mais para min não eé o mesmo.Sinto saudade de meu trabalho e da liberdade que isto me dava. Maldito deje todod aquele que procurar beneficio sem o precisar.
gente pergunto a vcs existe tempo para se receber auxilio doença??? vejam uma pessoa que trabalha no inss deu uma olhada o porque do meu beneficio ter sido cessado
"39 anos, desempregado desde ago/2003. Teve auxílio-doença de 06.01.2004 a 15.03.2011, prazo fora dos parâmetros para um benefício temporário, como é o Auxílio-doença. Um mês após a cessação requereu novamente e foi indeferido por falta de incapacidade, segundo laudo pericial disponível para o requerente, caso queira."
quem fez essa pesquisa foi um perito de sp capital.
entao existe tempo limite para se ficar em beneficio...isso e uma vergonha hj mesmo entrei novamente na fila de transplante... entrei NA JEF E ATE AGORA NEM PERICIA FOI MARCADA...nao sei oque faço