PERÍCIAS MÉDICAS DO INSS

Há 18 anos ·
Link

È lamentável ouvir e acompanhar a todo momento acusações alarmantes, tendenciosas e simplistas, dirigidas aos contribuintes da Previdência Social quando sob cumprimento da autarquia às obrigações ao Auxílio-Doença, Auxílio-Acidente e Aposentadoria por Invalidez.Cidadãos incapacitados para o trabalho são usados como bode expiatório, ocultando a deficiência tecnico-administrativa, adjetivados de forma pejorativa "preguiçosos, mentirosos, oportunistas etc.... e em moda agressores de médicos, novo artifício a conquistarem para entregar laudos ilegalmente, por terceiros ou pelo correio.

Sem generalizar, é reconhecido que a "qualidade de atendimento e serviços" dos funcionários e médicos é abusiva, ferindo os preceitos da dignidade de qualquer pessoa normal. Se há desequilibrio, é mais uma amostra de falta de competência ao atendimento publico. É tanto abuso na área de relações publicas que nestes setores onde ocorrem manifestações extremas de desagrado por alguns segurados: amostras que são ostentadas pelos peritos como troféus de submissão e sofrimento.

Trabalhadores fragilizados, acusados sem critério como responsáveis e culpados pelas reveladoras estatísticas da Previdência, normalmente incapazes de se defender dos ataques de "maus" perítos, que negam encarar a realidade e suas obrigações profissionais. Ouvimos a todo momento medidas restritivas aos beneficiários, reduzindo toda sorte de direitos.São temas e propostas, em maior evidência pelo Forum da Previdência. Se nota que doentes e idosos são "problema" para Previdência.

È oportuno alertar que é anormal uma pessoa sadia desejar ser doente ou inválida, isto em si, quando ocorre já é uma patologia. Essas pessoas devem ser assistidas de forma competente por médicos.Repugnante e antiético levar ao pânico de forma generalizada, cidadãos incapacitados, aterrorizando com o corte do benefício, pessoas de bem e em dia com as obrigações previdenciárias,vitímas de doenças ou invalidez, atiçadas por Peritos arrogantes, famosos pelos maus-tratos nos ambulatórios do Inss.

A maior anomalia imposta aos cidadãos "encostados" é agenciada pela Perícia Médica, Médicos regulamentados pelo Conselho Federal de Medicina, não se importando que para atingirem seus desígnos tenham que abrir mão da ética como indivíduo e como médico, por interesse financeiro, acumulam quantos empregos quiserem,e exigem todas as prerrogativas de funcionários públicos. Os cidadãos exigem a muito: Apuração e acionamento jurìdico pelo Ministério Público, Conselho Federal de Medicina. Em uma outra oportunidade vou passar aqui as normas específicas para médicos que atendem o trabalhador e alguns tópicos do Manual de Perícia Médica da Previdência Social.

6079 Respostas
página 235 de 304
SAN.1
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Ro_ro paz do nosso senhor pra voce tambem muitissimo obrigado pela informaçoes. Deus assim na sua exelencia e magnitude te abençoe grandemente.

Sonia F Reis
Há 14 anos ·
Link

Boa noite a todos,bem depois de me darem alta do PP/Pr. entrei hoje o juizado federal, no rio, foi hiper rapido. levei os laudos,receitas recentes,exames,folha da final de beneficio. o estagiario solicitou o restabelecimento do meu beneficio,pois ficou complicado ,arcar com remedios,tratamento,exames. e sómente meu beneficio era usado para minha doença. e ntao ficou uma duvida....ele sugerindo o restabelecimento do auxilio...demora muito? porque como ficarei ate sair?entendem?? nao sei o tempo que leva para sair. se é de imediato este restabelecimento.e tb sugeriu dependendo da pericia que seja convertido o auxilio em aposentadoria por invalidez, depois de 7 anos de inss, com 56 an os, 14 de contribuição.lupus,fibromialgia,sindrome de jogren.etc...sera dificil voltar ao trabalho...me ajudem.....qual o tempo entre entrada no juizado especial federal e a saida desta tutela.acho..

BRITTO/GOIANIA 2014 DEP. FEDERAL
Advertido
Há 14 anos ·
Link

BAXTER a unica saida que voceis tem e o juizado federal, e o unico que esta sempre de portas aberta para o segurado, hoje um processo demora, ate 2 anos no minimo porque sempre o INSS recorre ...se causa ganha o seu beneficio sera todos corrigido des- do dia em que vc deu a primeira entrada.ate apresente data. boa sorte, fiquem com DEUS.

Sonia F Reis
Há 14 anos ·
Link

BRITTO/ dois anos ..meu Deus...ate lá como farei o tratamento de o que fazer.trabalhar nao posso....sou uma pessoa que reside sozinha,mas tenho despesas como aluguel.medico.exames,remedios.etc....como ficar assim,. tem alguma saida me ajudem ?

InteressadoEmDireito
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Ola Baxter! Procure o estagiario e marque uma hora com o juiz do seu caso. Para que ele lhe conceda tutela antecipada. Boa sorte!

BRITTO/GOIANIA 2014 DEP. FEDERAL
Advertido
Há 14 anos ·
Link

BAXTER pode continuar dando entrada no ax. doença pelo INSS normalmente se o juiz dar tutela antecipada, boa sorte, a tutela antecipada so depois que sai a centença pode da entrada no ax. doença ate que sai a sua centença. procura o juizado federal e toma + informaçao. boa sorte fiquem com DEUS

BRITTO/GOIANIA 2014 DEP. FEDERAL
Advertido
Há 14 anos ·
Link

BAXTER, vou te dar um conselho, marca uma nova pericia, em outra agencia, do INSS quando vc ligar no 135, fala qual a ag. que vc quer fazer a pericia. escolha outra agencia nao pede pedido de reconsideraçao, 90% dos pedidos de reconsideraçao sao indeferido. fiquem com DEUS.

Sonia F Reis
Há 14 anos ·
Link

mas eu ja dei entrada na justiça federal ontem, no juizado. sem advogado, eu nao teria que aguardar 30 dias para dar entrada em outra agencia do INSS. e poderia ser prejudicada nesta entrada que dei no juizado?

Astrogildo Zibório
Há 14 anos ·
Link

Se é prá por nomes de Peritos ruins..mau caráteres..não vaõ caber aqui..euconheço um (Dr.Rafael Soto ....da Av.N.Sabará,2284-SP/SP) que é um carrasco inescrupuloso...fica judiando do pessoal..mas ele já tá sendo investigado!!! Nexter, mesmo c/ processo vc pode pedir nova perícia..processos não impedem que peça Auxílios na APS ou 135!!! Britto, Só Deus, e tantos outros..aquele abraço..tamos de OLHHOO!! zenaldo

InteressadoEmDireito
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Ola! Baxter!

Hoje não precisa esperar mais 30 dias para marcar nova pericia. Essa lei nao existe mais. Pode ligar hoje e marcar.

Boa Sorte!

Yelraf
Há 14 anos ·
Link

Estou desesperado precisando de ajuda, em maio me afastei do trabalho, o INSS deferiu meu pedido, foi até 3 de agosto, então fui agendar um PP, no entanto, a pessoa ao telefone (135) agendou um PR, no dia 29 fui a perícia e o médico deu como indeferido (no entanto foi pulada uma etapa, eu não devia ir direto ao PR), no dia seguinte fui entrar com pedido a JUNTA, no entanto por problemas operacionais, só conseguiram concretizar o pedido hoje (08/09) e hoje mesmo dei entrada em um novo benefício conforme a atendente me aconselhou.

No entanto tenho receio do que possa ocorrer em meu trabalho, pois tomo inúmeras medicações, sem condições mesmo de voltar, o meu problema é psiquiátrico, e o médico que me avaliou, sei lá qual especialidade, como pode um médico de qualquer especialidade dizer se eu estou apto ou não, isso pq tomo 4 medicamentos diferentes, não saio de casa sozinho.

O que eu faço? Justiça?

De 3 de agosto até agora, estou completamente descoberto, sem salário e daqui a pouco sem emprego.

Obrigado!

Marcos_Cisper
Há 14 anos ·
Link

No teu caso amigão (Yelraf), eu te aconselho a arrumar um bom advogado na área da previdência para encaminhar o teu caso para a JEF. O INSS está indeferindo a maioria dos casos psiquiátrico. Conversa com um parente seu e procura urgente um advogado, antes que vc perca o teu emprego por abandono.

Marcos_Cisper
Há 14 anos ·
Link

Faz muito tempo que eu queria acessar esse Forum e não sei porque eu não conseguia acessa-lo. Quero dizer que em primeiro lugar eu fico feliz que todos aqui procuram se ajudar, se estimular ou dar ânimo para quem vem nessa luta com os peritos do INSS.

Segundo eu quero falar um pouco do meu caso:

Eu sofri um grave acidente numa empresa de produção no mês de Outubro de 2009. Bati forte os 2 joelhos. Me colocaram em um lugar aonde não era lícito de um ser humano trabalhar. E nesta época eu já estava tratando de uma suposta depressão e trabalhando. O meu joelho esquerdo inchou muito e eu fiquei afastado 3 dias tomando remédios para desinflamar e na época do acidente eu não sabia o que era Carta do CAT, que no caso eu tinha que ter pedido para o médico da empresa. Por causa de um corte na empresa, eles mandaram todo mundo que estava pendurado com atestados ou que tinha históricos de doenças no ambulatório. Me mandaram embora em Fevereiro de 2010. Antes de sair eu aproveitei a carência do convênio médico da empresa e tirei várias ressonâncias magnéticas e foi constatado que eu tenho Condromalacia grau IV no joelho esquerdo, Condromalacia grau I no direito, hérnia de disco na lombar (um dos disco quebrou), burcite em grau avançado no ombro direito, tendinite no ombro esquerdo e na área psiquiatrica eu estou com sindrome do pânico e um começo de ezquizofrenia. Na verdade eu tomo remédio para ezquizofrenia (Clomipramina e Haloperidol) e para hipertensão eu tomo (Atenolol 50 gr e Lanzacor 25 gr). Sei que tem gente aqui muito pior que eu. Eu hj tenho 36 anos, uma esposa e uma filhinha de 4 anos. Passando no Ortopedista do convênio ele marcou cirurgia da burcite no braço direito. Notem que eu trabalhava em uma empresa de produção e por isso sai todo quebrado desse jeito. Alías nesta época e empresa mandou todos funcionários que o INSS indeferiu o benefício. Logo eu coloquei na justiça na area trabalhista. Marquei a primeira perícia pelo INSS e a perita me chamou de vagabundo praticamente, mesmo eu levando todos os laudos, ressonâncias e exames. Eu fiquei revoltado. Após algumas perícias e frequentes fracassos no INSS eu procurei uma Assessoria Previdenciária e contratei advogados especializados nesta área e já é a 7ª perícia indeferida. Agora meus advogados colocaram na JEF. Passei pela Psiquiatra na JEF e ela me deu 8 meses e após esses 8 meses uma reavaliação e agora no final do mês de Setembro no mesmo processo eu irei passar no Ortopedista. Daí se juntará as 2 avaliações dos peritos de psiquiatria e o ortopedista para o juiz julgar e dar a sentença final. Os meus advogados pediram tutela antecipada ou aposentadoria por invalidez. Eu fiz perícia agora no mês de Agosto na Vila Mariana - SP, mas indeferiram novamente. A minha sorte é que Deus é tão bom e eu consegui pegar um laudo médico no sindicato da empresa e a carta do CAT. O psiquiatra que eu faço tratamento colocou bem claro sem condições laborativas e o médico do trabalho da empresa que eu trabalhava detalhou tudo que eu fazia com todos os Cids e bem explicado o laudo nominal ao INSS e mesmo assim indeferiram. Os meus advogados estão esperando eu levar laudos novos para o INSS para remarcar reconsideração no posto da Vila Mariana - SP, mas eu confesso que estou cansado de ser humilhado pelo INSS e não suporto ir mas nas agências do INSS. Um rapaz que eu encontrei no Centro de Referência do trabalhador me afirmou que tem uma amiga perita que falou que eles ganham sim comissões para indeferirem a perícia do povo. Vc ouve cada história e vê cada absurdos. Olha gente é porque a justiça pertence a Deus, mas que da vontade de fazer uma bobagem com aqueles peritos. Ah! dá sim. Mas eu sei que de nada adiantaria é o sistema que é assim. Mas vamos acreditar em Deus, né?. Porque nos homens não há mais justiça e nem piedade para com o próximo. Estaremos aqui para ajudar também, naquilo que precisarem e unidos venceremos porque Deus é justo e por ele é que vivemos.

Marcos_Cisper
Há 14 anos ·
Link

Eu só quero complementar aqui que já faz mas de um ano que eu estou nesta luta com o INSS. A primeira entrada no INSS foi em Agosto de 2010, após eu receber todas as parcelas do meu Seguro Desemprego. Só fui atendido em Outubro de 2010 porque o INSS estava de greve nesta época. A primeira perícia que eu passei a perita me questionou o porquê eu dei entrada após eu receber todas as minhas parcelas do Seguro-Desemprego. Mas eu não me arrependo, senão eu estava ferrado. Porque na época me aconselharam eu a receber todas as parcelas do Seguro-Desemprego. Mas a questão é que todos esses meses anteriores estão no processo e seu ganhar com a graça de Deus vou receber tudo desde a primeira vez que o INSS indeferiu o meu pedido de benefício. Não desistam, tenham fé em Deus. Porque o que é nosso vem na nossa mão no tempo certo.

Marcos_Cisper
Há 14 anos ·
Link

Eu estou de acordo Ro_Ro, a gente tem que párar de falar e agir. Por isso os políticos mentem e roubam e as coisas continuam assim. Em outros países o povo luta pelos seus direitos. Nós (Brasileiros) só sabemos falar e ninguém faz nada. Vivemos em um país democrático e temos esse direito de reivindicarmos os nossos direitos. Enquanto isso muitas pessoas morrem caladas, e outras ficam depressivas e não tendo fé em Deus se matam. Chega de impunidade nesse país, aonde muitos corruptos roubam o pobre, aonde a mídia (televisão e internet) controlam a opinião pública ao seu favor. Vamos procurar os orgãos públicos que é de direito e denunciar essa palhaçada. Eles aparecem na mídia e dão entrevistas e fala que tudo vai bem e a gente vê na prática pessoas honestas e trabalhadoras sendo sacrificadas todos os dias.

InteressadoEmDireito
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Olá Marcos_Cisper!

Com certeza os que os peritos fazem aos segurados é de dá dó. Uma vez fui passar em pericia, e a perita pegou o meu braço e eu disse se jogar para cima e piorar vou gritar....e Ela ou Ele nem me lembro disse não vou fazer nada. A minha unica duvida é a veterinaria da minha cachorra e mais humana que aquilo. O conselho de medicina não pode ficar inerente a isso. Precisam caçar esses malucos.

Abraços

BRITTO/GOIANIA 2014 DEP. FEDERAL
Advertido
Há 14 anos ·
Link

agora temos,+ 02 colegas neste forum, Marcos_Cisper / Ro_Ro, muito bom seja bem vindos, estamos precisando de gente como voceis...

Marcos_Cisper
Há 14 anos ·
Link

Bom, Ro_Ro estaremos aqui aguardando os procedimentos a serem tomados para denunciarmos esses profissionais levianos que enterram a esperança de tantos trabalhadores que necessitam de verdade deste benefício. Mas vamos agir da reflexão a prática. E vamos ser coerentes para não sacrificarmos os bons profissionais. Eu creio que ainda exista pelo menos algumas agulhas em meio a este palheiro.

Senhor Britto/Goiania muito obrigado pela recepção. Estou aprendendo com vocês e espero que possamos solver as nossas dúvidas juntos e ajudar os demais incautos.

Eu tenho algumas perguntas para o Senhor Britto/Goiania vc é perito?. E eu li um post do Sr. que podemos pedir o nome e o CRM do perito, isto é verdade?. E se a resposta for sim, eu pergunto e se o perito se negar a dar o nome e o CRM o que podemos fazer neste caso?.

Deixo vos esse site dessa perita para consultar muitas dúvidas sobre benefícios e auxílios do INSS: O endereço do site é http://periciaprevidenciaria.wordpress.com/

Faço aqui uma consideração que uma advogada falou para mim que quando vc vai fazer uma perícia, eles usam o sistema do computador e por isso logo perguntam o seu nome e sua idade e digitam no sistema, e muitas vezes vc esta sendo avaliado por uma pessoa que não tem a minima especialização no teu caso, mas esses peritos digitando a tua idade o computador vai emitir uma estatística de quais doenças vc poderia ter na faixa etária da estatística do sistema do INSS, por isso muitas das vezes nem olham na sua cara e nem pedem exames e vagamente olham o teu laudo, e muitos são verdadeiros cavalos batizados, aliás chamar eles de cavalos vc esta xingando o coitado do animal. Em suma somos mesmos muitas das vezes avaliados por um sistema estatístico e muitos não tem conhecimento dessas coisas. E a gente se rala atrás de laudo porque o INSS fica com o original e a gente corre atrás dos exames e vê todo o nosso sacrifício lançado por terra. E enquanto isso muitos que não merecem são beneficiados as escondidas.

InteressadoEmDireito
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Olá Marcos_Cisper!

Você tem o dever de pedir o CRM e o Nome do perito. E eles são obrigados a fornecer, caso eles não forneça, emperra de sair do consultorio. Surta lá mesmo, que com certeza, os seguranças vão entrar e ai com certeza, irá preso, desacato de autoridade. Quando chegar na delegacia, peça pro delegado o crm e o nome do perito. Ai irão ti fornecer, e com base, nisso, você liga na ouvidoria do INSS e ver o que dá. Mas nunca ouvi disser que foi feito algo em relação aos peritos.

Abraços

JOAÕ CARLOS
Há 14 anos ·
Link

Srs:

Vejo muitos comentários neste site até mesmo pq que já entrei aqui para ter alguma luz em dúvidas minhas e fiquei assustado com a maior parte das coisas que lia. Parecia um mundo cruel demais para a minha cabeça... ou uma realidade que eu desconhecia existir.

Gostaria de relatar experiência própria. Tenho 54 anos, sou executivo de multinacional e nunca havia recorrido a perícia de INSS e nem sabia como isto funcionava.

Tive um infarto, voltei a trabalhar em 4 semanas e quase infartei de novo após 6 meses, quando tive que me afastar do trabalho e recorerr ao INSS.

Fui apoiado por exames feitos em clínicas excelentes e laudos de médicos professores universitários e muito conhecidos inclusive pelos peritos, pois alguns devem ter tido eles como professores.

Passei por 3 perícias. Em duas as médicas apenas olharam os laudos e em 5 minutos na sala delas me concederam 2 meses de benefício. Padrão do INSS, como falaram.

Na tereceira perícia, fui atendido por um obstetra, com cerca de 60 anos de idade e avida profissional dedicada a perícias, que olhou todos meus exames, conversou muito comigo, leu atentamente os laudos e deu 9 meses de benefício e comunicou que devido minha idade, não cabe ação do INSS para reabilitação e possivelmente deverei ser recomendado para aposentadoria em futuro breve.

Tive infarto por consequencia de diabetes, desenvolvi síndrome do pânico e depressão devido cerca de 30 anos trabalhando em área super extressante.

Fui atendido por todos de forma muito educada e cortêz durante as 3 perícias.

Por outro lado, existem outros setores do INSS que só tem cavalos e pessoas que não se preocupam com os outros. isto é verdade e faço reclamações na ouvidoria, que é o melhor caminho para melhorar o mal atendimento. É o caminho certo, é rápido, vc acompanha como está andando a sua reclamação e as respostas. este é o único jeito que tem para que os servidores públicos ruins sejam denunciados e cobrados. O caminho não é pedir ajuda a políticos ou foruns. É a ouvidoria... e aconselho a usar este canal fácil e via internet na página da previdência Social.

Sei também de muita gente que quer se "encostar" no INSS sem doença para isto. Tem muito também.....e como tem !!

Recomendo que se estejam com doença que impede o trabalho, junte todos os laudos médicos e exames já feitos e vejam se a doença tem reabilitação ou não. Perícia sem levar toda a documentação pode não ser muito interessante.

Boa sorte a todos e que melhorem de seus problemas de saúde, que é o que mais importa.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos