PERÍCIAS MÉDICAS DO INSS
È lamentável ouvir e acompanhar a todo momento acusações alarmantes, tendenciosas e simplistas, dirigidas aos contribuintes da Previdência Social quando sob cumprimento da autarquia às obrigações ao Auxílio-Doença, Auxílio-Acidente e Aposentadoria por Invalidez.Cidadãos incapacitados para o trabalho são usados como bode expiatório, ocultando a deficiência tecnico-administrativa, adjetivados de forma pejorativa "preguiçosos, mentirosos, oportunistas etc.... e em moda agressores de médicos, novo artifício a conquistarem para entregar laudos ilegalmente, por terceiros ou pelo correio.
Sem generalizar, é reconhecido que a "qualidade de atendimento e serviços" dos funcionários e médicos é abusiva, ferindo os preceitos da dignidade de qualquer pessoa normal. Se há desequilibrio, é mais uma amostra de falta de competência ao atendimento publico. É tanto abuso na área de relações publicas que nestes setores onde ocorrem manifestações extremas de desagrado por alguns segurados: amostras que são ostentadas pelos peritos como troféus de submissão e sofrimento.
Trabalhadores fragilizados, acusados sem critério como responsáveis e culpados pelas reveladoras estatísticas da Previdência, normalmente incapazes de se defender dos ataques de "maus" perítos, que negam encarar a realidade e suas obrigações profissionais. Ouvimos a todo momento medidas restritivas aos beneficiários, reduzindo toda sorte de direitos.São temas e propostas, em maior evidência pelo Forum da Previdência. Se nota que doentes e idosos são "problema" para Previdência.
È oportuno alertar que é anormal uma pessoa sadia desejar ser doente ou inválida, isto em si, quando ocorre já é uma patologia. Essas pessoas devem ser assistidas de forma competente por médicos.Repugnante e antiético levar ao pânico de forma generalizada, cidadãos incapacitados, aterrorizando com o corte do benefício, pessoas de bem e em dia com as obrigações previdenciárias,vitímas de doenças ou invalidez, atiçadas por Peritos arrogantes, famosos pelos maus-tratos nos ambulatórios do Inss.
A maior anomalia imposta aos cidadãos "encostados" é agenciada pela Perícia Médica, Médicos regulamentados pelo Conselho Federal de Medicina, não se importando que para atingirem seus desígnos tenham que abrir mão da ética como indivíduo e como médico, por interesse financeiro, acumulam quantos empregos quiserem,e exigem todas as prerrogativas de funcionários públicos. Os cidadãos exigem a muito: Apuração e acionamento jurìdico pelo Ministério Público, Conselho Federal de Medicina. Em uma outra oportunidade vou passar aqui as normas específicas para médicos que atendem o trabalhador e alguns tópicos do Manual de Perícia Médica da Previdência Social.
dr. britto boa noite minha tia tem um beneficio reativado judicial completou um ano o INSS mandou uma cartinha dizendo para ,ir fazer pericia ela foi fazer mais o perito cortou o beneficio o perito diz o seu beneficio esta cortado mais nos ligou para o inss o beneficio esta ativo, so porque ela marcou uma pericia para o dia 15 .o que ela deve fazer nos ajuda por favor. espero a sua resposta urgente deus te abençoa,
Dr Britto,
fico grata pela atenção. Eu liguei no 135 e disseram que eu estava correta e o sistema do INSS errado que eu deveria ir até a agencia, lá chegando aguardei uma hora para ser atendida e o funcionário disse que eu deveria entrar com um RECURSO À JUNTA DE RECURSOS DA PREVIDÊNCIA SOCIAL ligando no 135. Estou chateada porque um empurra para o outro e ninguém resolve e eu que ficarei sem receber esse um mês e cinco dias. Disseram-me que esse recurso administrativo é tão demorado como um processo correndo na justiça, isso é verdade?
dr..BRITT0 e Ro_Ro, acabamos de vim la do INSS, o atendente diz para nao fazer a pericia foi como o sr. diz se gerar 2 beneficio eles corta os 02 diz que a carta vai chegar para nos aguardar .. muito obrigodo a vcs todos que deus abençoa.. Ro_Ro. no forum eles nao sabe, nos ja foi umas 3 vez. jef. obs nao temos advogado.
EN_EN. e verdade e muito mais demorado do que vc imagina demora ate 05 anos, NAO ENTRA COM RECURSO À JUNTA DE RECURSOS DA PREVIDÊNCIA SOCIAL e mais uma sacanagem, dos funcionarios desta, agencia, estou muito envergonhado de saber que eu pertenço um orgao tao honesto. e tem profissional tao incopetente. e uma vegonha. e melhor voce entrar com uma açao no juizado federal JEF. pedindo estes retroativos. nao se envergonha vai ate o jef. e pede estes retroativos. e a melhor opçao, para voce. vc sabia quando vc entra com uma açao no JEF. o seu beneficio e todo corrigido? e reativado o seu primeiro beneficio. e reativado um ano.
boa sorte fiquem com DEUS.
DR. BRITTO/GOIANA POR FAVOR Poruqe o inss mesmo sabendo que ja e devido ja que no meu caso e de direito de auxilio acidente pois ta mais que evidente mas o inss sempre nas suas juntas administrtativas ou seja administrativamente sempre nega o direito ao segurado por que sera isto e uma duvida que chega ate a ecoar nos meus ouvidos,mas nao que o sr. Dr. Seja culpado nao estou dizendo isto ate digo em termos da autarquia governamental federal. Pois eu fiz tudo direitinho com pediram sr . Britto/goiana mas no final me parece que foi ate pra ganhar tempo mas tive que ir pra justiça estadual pois foi acidente de trabalho. Mas minha pergunta para o sr. E a seguinte dr. Britto/goiana mesmo estando eu em auxilio doença depois de ter feito a pericia medica judicial eu posso se tiver o laudo favoravel a mim e claro o juiz pode determinar na sentença tutela antecipada ou pelo motivo de eu estar em auxilio doenca mesmo que esta doenca nao tenha nada a ver com o acidente ao qual estou requendo auxilio acidente na justica. Muito obrigado. A todos deste forum desde ja pelas informacoes aqui pra mim ja postadas.Deus abencoe a todos
AO DR. BRITTO/GOIANA o sr. sabe se o auxlio acidente sendo deferido sobre tutela antecipada em um processo judicial ele pode ser cumulativo a outro beneficio ou seja no momento desta decisao de tutela o juiz pode me dar a tutela mesmo eu recebendo auxilio doença.por que no site do inss esta falando que o auxilio acidente so cessara com a aposentadoria entao ai surgiu minha duvida muito grato a todos deste forum que tem sido uma bençao.
deus abençoe a todos..
H.SAN. Então, pode-se afirmar que não existe um período mínimo ou máximo para o acidentado receber o Auxílio-Doença. Aliás, em nossa prática na área previdenciária, já testemunhamos caso de uma pessoa receber esse benefício por onze anos e ser, indevidamente, cessado. O que só foi revertido judicialmente, quando se obteve Aposentadoria por Invalidez.
Dr Britto,
ontem eu retornei a agencia do INSS para ver se eu conseguia outra forma de resolver meu problema sem ter que entrar com processo administrativo e o funcionário deu uma nova desculpa, disse que a data do início do benefício está com forme o perito determinou que assim fosse. Ainda não me conformo com a explicação pois sei que a data do início do benefício deve ser a mesma do dia do requerimento. Sei que meu caso é complicado, sou nova, descobri que tenho espondilite anquilosante CID M45 e o médico do trabalho já deu-me três inaptos não me deixa retornar ao trabalho. Recebi auxílio doença durante um tempo, depois INSS começou a negar, entrei na justiça e médico da justiça, que não era reumatologista, disse que eu deveria receber atrasados e retornar ao trabalho, me apresentei a empresa e novamente médico do trabalho deu-me inapto. Agora estava pronta para entrar na justiça novamente e perito do INSS deu-me direito a 3 meses de benefício porém, por erro no sistema vou receber somente 2 meses. Parece uma novela!!! Enfim o que sei é que estou a 1 ano e 4 meses sem receber... passando por muitas dificuldades e muita humilhação. Desculpa o desabafo, fico grata por sua atenção atenção.
EN_EN!
Os casos dos peritos na justiça federal, esta um caso serio, pois os peritos, não são os tais especialistas que se desejamos ou nos tenham nos falado. Vc tem um advogado especialista em previdencia? Caso não tenha lhe aconselho contratar.
Agora lendo a posição do meu processo, descobri algo que me deixou bem animada, podemos contratar um perito assistente para ir no dia da tal pericia. Não sai barato, mas é uma saida, ele ti examina junto com o medico que o juiz repassou o nosso caso. Uma pessoa aqui no forum me disse que ja fez isso, e na primeira pericia com o medicou tomou alta, recorreram e na segunda pericia, era com a tal medica, levaram um perito, e ganaharam a causa. Porque esse perito ele tem que montar o laudo junto com o outro medico para enviar para o juiz.
Boa Sorte
Deus a abençoe!
Ro_Ro
tenho advogado previdenciário sim, acredito que ele deveria ter agido de outra forma, ele não deveria ter aceito a pericia com um médico que não fosse o especialista do meu problema de saúde. Fiz pericia com médico traumatologista/ortopedista e meu problema é tratado com médico reumatologista. Tenho laudo de 3 médicos reumatologista afirmando que não ha condições de retornar ao trabalho e inapto do médico do trabalho. Tenho 35 anos, sei que sou nova e não teria pretensão de uma aposentadoria porém, o que estão fazendo comigo, é desumano estou sem dinheiro algum a 1 ano e 4 meses. O justo seria eu estar recebendo auxilio doença e assim poder fazer meu tratamento de foma digna. Sei que não sou a única a passar por isso, aqui mesmo nesse fórum são quantos casos de trabalhadores que, assim como nós, na hora em que mais precisamos somos tratados como lixo... Eu penso que enquanto não forem criadas leis que nos amparem, continuaremos na mesma situação e os juizados cada vez com um número maior de ações e serem julgadas. Segundo meu advogado, agora devo aguardar até que o beneficio seja negado novamente, o que certamente mais sedo ou mais tarde irá acontecer, para entrar com novo processo. Depois você relata aqui para nós se funciona contratar um médico para acompanhar a pericia. Te desejo boa sorte e que Deus te abençoe.