PERÍCIAS MÉDICAS DO INSS

Há 18 anos ·
Link

È lamentável ouvir e acompanhar a todo momento acusações alarmantes, tendenciosas e simplistas, dirigidas aos contribuintes da Previdência Social quando sob cumprimento da autarquia às obrigações ao Auxílio-Doença, Auxílio-Acidente e Aposentadoria por Invalidez.Cidadãos incapacitados para o trabalho são usados como bode expiatório, ocultando a deficiência tecnico-administrativa, adjetivados de forma pejorativa "preguiçosos, mentirosos, oportunistas etc.... e em moda agressores de médicos, novo artifício a conquistarem para entregar laudos ilegalmente, por terceiros ou pelo correio.

Sem generalizar, é reconhecido que a "qualidade de atendimento e serviços" dos funcionários e médicos é abusiva, ferindo os preceitos da dignidade de qualquer pessoa normal. Se há desequilibrio, é mais uma amostra de falta de competência ao atendimento publico. É tanto abuso na área de relações publicas que nestes setores onde ocorrem manifestações extremas de desagrado por alguns segurados: amostras que são ostentadas pelos peritos como troféus de submissão e sofrimento.

Trabalhadores fragilizados, acusados sem critério como responsáveis e culpados pelas reveladoras estatísticas da Previdência, normalmente incapazes de se defender dos ataques de "maus" perítos, que negam encarar a realidade e suas obrigações profissionais. Ouvimos a todo momento medidas restritivas aos beneficiários, reduzindo toda sorte de direitos.São temas e propostas, em maior evidência pelo Forum da Previdência. Se nota que doentes e idosos são "problema" para Previdência.

È oportuno alertar que é anormal uma pessoa sadia desejar ser doente ou inválida, isto em si, quando ocorre já é uma patologia. Essas pessoas devem ser assistidas de forma competente por médicos.Repugnante e antiético levar ao pânico de forma generalizada, cidadãos incapacitados, aterrorizando com o corte do benefício, pessoas de bem e em dia com as obrigações previdenciárias,vitímas de doenças ou invalidez, atiçadas por Peritos arrogantes, famosos pelos maus-tratos nos ambulatórios do Inss.

A maior anomalia imposta aos cidadãos "encostados" é agenciada pela Perícia Médica, Médicos regulamentados pelo Conselho Federal de Medicina, não se importando que para atingirem seus desígnos tenham que abrir mão da ética como indivíduo e como médico, por interesse financeiro, acumulam quantos empregos quiserem,e exigem todas as prerrogativas de funcionários públicos. Os cidadãos exigem a muito: Apuração e acionamento jurìdico pelo Ministério Público, Conselho Federal de Medicina. Em uma outra oportunidade vou passar aqui as normas específicas para médicos que atendem o trabalhador e alguns tópicos do Manual de Perícia Médica da Previdência Social.

6079 Respostas
página 237 de 304
InteressadoEmDireito
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Olá

Isso mesmo algumas deficiencia tem direito a esses impostos. Eu estou em processo para pedir isenção. É demorado, lento, mas precisa ter paciencia, pois vale a pena.

Britto, quais as deficiencias que a pessoas também tem direito ao imposto de renda?

abraços

BRITTO/GOIANIA 2014 DEP. FEDERAL
Advertido
Há 14 anos ·
Link

maristela da penha. poder aposentar pode mais os medicos nao querem, o que podemos fazer e procurar a justiça. A justiça esta aposentando mais segurado do que o INSS. boa sorte fiquem com DEUS.

BRITTO/GOIANIA 2014 DEP. FEDERAL
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Ro_Ro todas as doenças. todas as pessoas que esta em ax. doença E isento.

InteressadoEmDireito
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Britto,

Como faço para abater o imposto de renda que pago anualmente?

BrisaLND
Há 14 anos ·
Link

Boa tarde Dr. BRITTO/GOIANIA!

Obrigada, pela resposta. Vou fazer isso mesmo! no dia da perícia vou falr com o perito e ver no que vai dar!!! Mais uma vez muito obrigada! Fiquem dom DEUS.

BRITTO/GOIANIA 2014 DEP. FEDERAL
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Ro_Ro Lei 7.713/88 prevê isenção de imposto de renda a aposentados e ax. doença portadores de doenças graves. “No entanto, muitos aposentados não estão cientes do benefício e continuam recolhendo o imposto indevidamente, uma vez que a comunicação não é automática após o diagnóstico da doença”, revela a advogada de Direito Previdenciário e Tributário do escritório de Advogados Associados,anna britto caiado.

As doenças abarcadas pela isenção são as seguintes: portadores de moléstia profissional, tuberculose ativa, alienação mental, esclerose múltipla, neoplasia maligna, cegueira, hanseníase, paralisia irreversível e incapacitante, cardiopatia grave, doença de Parkinson, espondiloartrose anquilosante, nefropatia grave, hepatopatia grave, estados avançados da doença de Paget (osteíte deformante), contaminação por radiação e síndrome da imunodeficiência adquirida (AIDS) lupos e etc.

BRITTO/GOIANIA 2014 DEP. FEDERAL
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Ro_Ro pede para o seu contador, impor, o n. do seu beneficio na sua restituiçao e pedir pra ser isento na lei n. 7.713/88. boa sorte.

InteressadoEmDireito
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Ola Britto!

Veja bem! Eu só posso dirigir carro especial, então eu possuio as isenções de IPI, ICMS e IPVA. Embora o IOF podemos usar somente uma vez na vida.

A patologia que possuiu é ocorrido de um acidente de trabalho! E há sequelas, comprovadas por exame.

Como faço para iniciar o processo do imposto de renda? Eu tenho direito?

Fico no aguardo da sua resposta

InteressadoEmDireito
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Britto!

E o que eu recolhi enquanto eu não tinha conhecimento dessa lei?

Eu não acredito, que o governo aceita mesmo sabendo que eu nao devia pagar.

abraços

BRITTO/GOIANIA 2014 DEP. FEDERAL
Advertido
Há 14 anos ·
Link

DRa.. ANNA BRITTO CAIADO advogada previdenciaria e criminalista, vai tirar muitas duvidas neste forum apartir de outubro de 2011. 680 causas contra o INSS, todas ganha. ate breve.

InteressadoEmDireito
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Britto!

Me responde como posso rever o dinheiro indevido do imposto de renda?

Abraços

BRITTO/GOIANIA 2014 DEP. FEDERAL
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Ro_Ro. vou pedir para minha irma tirar a sua duvida. so sei que vc pode restituir o que vc pagou.

jameireles
Há 14 anos ·
Link

C.Leal obrigada! Esse médico é ortopedista/traumatologista tb? Eu entrei no site da clinica e é uma clinica de medicina do trabalho. Eu consigo consulta individual com ele, sabe se é caro?

BRITTO/GOIANIA 2014 DEP. FEDERAL
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Ro_Ro. nicialmente, o contribuinte deve comprovar ser portador da doença apresentando laudo pericial emitido por serviço médico oficial da União, Estados, DF ou Municípios junto a sua fonte pagadora.

Após o reconhecimento da isenção, a fonte pagadora deixará de proceder aos descontos do imposto de renda. para receber o imposto indevido, so por meios de restituiçao, ou uma açao judicial. fala com o seu contador. a sua duvida e esta ? se nao for vamos tentar de novo... abraços

InteressadoEmDireito
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Olá Britto!

Tirou sim a minha duvida! Obrigada Deus o abençoe!

O que não me falta é laudos de instituição do governo. Já tenho carteira de motorista para deficiente categoria "B";

E mais algumas coisas. Mas vou ver isso pode ter certeza, porque pagar algo que posso embolsar?

Tenho um otimo advogado e já liguei para ele, agora mesmo e ele riu, disse querida, você é impar dos meus casos.

Vamos resolver tudo isso, agradeça ao senhor Britto.

Deus o abençoe, Jesus é advogado dos advogados e pode ter a certeza como o nascer do dia que terei essa causa ganha.

Abraços

Astrogildo Zibório
Há 14 anos ·
Link

Dr.Britto!! Olá!! Sei que temos um compromisso...estou aguardando a esposa resolver suas pendências.ok!!? Grato zenaldo

Martita
Há 14 anos ·
Link

Espero mesmo...Estamos precisando... Seja bem vinda Dra. Anna Brito Caiado. Martita

EN_EN
Há 14 anos ·
Link

Dr. Britto,

sou novata nesse fórum, gostaria de esclarecer uma dúvida. Tive pedido de auxílio doença indeferido na pericia inicial, na data do pedido de reconsideração foi-me concedido o benefício. Qual a data que deve constar como início do beneficio? Data do requerimento: 26/07/2011 Data da pericia inicial: 19/08/2011 (indeferido) Data da pericia de reconsideração: 08/09/2011 (deferido) O que está me deixando em dúvida é que no sistema do INSS aparece como data de início do benefício o dia 28/08/2011. Na minha compreensão deveria ser data inicial a data em que se deu o pedido do auxílio doença, 26/07/2011. Estou errada? Caso eu esteja correta, como devo proceder para que o INSS venha a corrigir essa data?

BRITTO/GOIANIA 2014 DEP. FEDERAL
Advertido
Há 14 anos ·
Link

EN_EN. boa noite, vc nao esta errada o seu beneficio deve iniciar na data do seu requerimento. vc deve ir na sua agencia para fazer esta correcao, leva laudos medicos do inicio do requerimento. boa sorte fiquem com DEUS.

Antonio Pedrozo
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Ouvi dizer que pessoas aposentadas por invalidez tem direito a descontos em compras de veiculos novos e outras coisas. Gostaria de saber se é verdade e onde encontro a relação desse direitos. Obrigado pelas respostas

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos