PERÍCIAS MÉDICAS DO INSS
È lamentável ouvir e acompanhar a todo momento acusações alarmantes, tendenciosas e simplistas, dirigidas aos contribuintes da Previdência Social quando sob cumprimento da autarquia às obrigações ao Auxílio-Doença, Auxílio-Acidente e Aposentadoria por Invalidez.Cidadãos incapacitados para o trabalho são usados como bode expiatório, ocultando a deficiência tecnico-administrativa, adjetivados de forma pejorativa "preguiçosos, mentirosos, oportunistas etc.... e em moda agressores de médicos, novo artifício a conquistarem para entregar laudos ilegalmente, por terceiros ou pelo correio.
Sem generalizar, é reconhecido que a "qualidade de atendimento e serviços" dos funcionários e médicos é abusiva, ferindo os preceitos da dignidade de qualquer pessoa normal. Se há desequilibrio, é mais uma amostra de falta de competência ao atendimento publico. É tanto abuso na área de relações publicas que nestes setores onde ocorrem manifestações extremas de desagrado por alguns segurados: amostras que são ostentadas pelos peritos como troféus de submissão e sofrimento.
Trabalhadores fragilizados, acusados sem critério como responsáveis e culpados pelas reveladoras estatísticas da Previdência, normalmente incapazes de se defender dos ataques de "maus" perítos, que negam encarar a realidade e suas obrigações profissionais. Ouvimos a todo momento medidas restritivas aos beneficiários, reduzindo toda sorte de direitos.São temas e propostas, em maior evidência pelo Forum da Previdência. Se nota que doentes e idosos são "problema" para Previdência.
È oportuno alertar que é anormal uma pessoa sadia desejar ser doente ou inválida, isto em si, quando ocorre já é uma patologia. Essas pessoas devem ser assistidas de forma competente por médicos.Repugnante e antiético levar ao pânico de forma generalizada, cidadãos incapacitados, aterrorizando com o corte do benefício, pessoas de bem e em dia com as obrigações previdenciárias,vitímas de doenças ou invalidez, atiçadas por Peritos arrogantes, famosos pelos maus-tratos nos ambulatórios do Inss.
A maior anomalia imposta aos cidadãos "encostados" é agenciada pela Perícia Médica, Médicos regulamentados pelo Conselho Federal de Medicina, não se importando que para atingirem seus desígnos tenham que abrir mão da ética como indivíduo e como médico, por interesse financeiro, acumulam quantos empregos quiserem,e exigem todas as prerrogativas de funcionários públicos. Os cidadãos exigem a muito: Apuração e acionamento jurìdico pelo Ministério Público, Conselho Federal de Medicina. Em uma outra oportunidade vou passar aqui as normas específicas para médicos que atendem o trabalhador e alguns tópicos do Manual de Perícia Médica da Previdência Social.
Caí auxílio doença (21/07/2008 - 15:06)
No ano passado, a concessão de benefícios por incapacidade caiu até 25,9% no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), na comparação com 2006. De acordo com a Previdência, a queda é resultado da troca do quadro de médicos terceirizados por médicos
peritos concursados na avaliação dos benefícios por incapacidade, o que tornou possível
identificar a ação de “simuladores” —pessoas que fingem sintomas de uma doença para ter o auxílio.
Em 2007, foram concedidos 543.292 benefícios por conta de doenças como LER (Lesão por Esforço Repetitivo) e dores nas costas, o que representa uma redução de 190.222 concessões (ou 25,9%) em relação ao ano anterior. Nos casos dos transtornos mentais e comportamentais, como estresse, esquizofrenia e depressão, a redução foi de 15,6%. Em 2006, foram concedidos 332.857 benefícios. No ano seguinte, o número caiu para 280.843.
De acordo com a ANMP (Associação Nacional dos Médicos Peritos), a redução, principalmente nesses dois grupos de doenças, está relacionada à identificação de fraudes. “Na época em que o atendimento era feito fora do INSS, não era possível fiscalizar as condições em que eram feitas as perícias. Quando o exame começou a ser feito por médicos do próprio INSS, foi identificado um número alarmante de irregularidades”, afirmou Luiz
Carlos Argolo, presidente da associação dos peritos.
A troca dos médicos do INSS começou em agosto de 2005 e, em fevereiro de 2006, todos
já eram concursados. Segundo, a associação dos peritos, as doenças de transtornos mentais e problemas de lesão ou articulação são as preferidas dos simuladores, pois os sintomas são de fácil “encenação”. Nas doenças com sintomas difíceis de simular, como tumores ou problemas nos pulmões, quase não houve alteração no número de concessões. Mas o presidente da associação diz que ainda é grande o número de irregularidades. “O simulador que representa bem os sintomas e tem laudos falsos consegue o benefício, porque o perito, na dúvida, concede”, afirmou.
Recebi alta do Auxilio Doença e fui mandado embora da empresa,mesmo estando doente.
SAMUEL INACIO CUNHA são paulo/SP
Estive no Aux. Doença desde 2005. Mas agora no mês de fevereiro recebi alta. Entrei com pedido de prorrogação, e, recebi alta de novo...Assim sujetivamente, durante 5 meses, sem receber nenhum centavos. Sofro de transtorno mental, com cid 31.8 + 43.2 + 32.2, faço todos os tratamentos, mais infelizmente, ainda ñ consegui retornar a minhas rotinas normais. Tomo medicamentos de tarja preta + carbamazepina + Litio + Amplictil + Alprazolan e, outros florais. Sinto fobia d lugares com multidões + tenho tremores, sudorese, falta de ar, tontura, qdo penso em sair de casa...Mesmo assim os peritos me deram alta.Voltei p/ o emprego, mesmo doente, o médico do trabalho ñ queria me deixar voltar, mas me liberou p/ o trabalho, sou vendedor, passei mal na empresa, e me mandaram embora no mesmo dia de trabalho, pois viram a minha situação...Qual empresa vai querer um funcionário inutil? Mas eu não sei, se eu tinha estabilidade de emprego. Agora estou + doente, mto deprimido, só dando trabalho p/ minha mãe e familiares...E ñ sei o q fazer...Queria mesmo era morrer...O laudo do meu psiquiatra consta queu estou ainda precisando de Afastamento, auxilio Doença, mas me deram alta, e estou desempregado, desde do dia 18/07/08...O que eu posso fazer? Me oriente por favor, pois sou leigo no assunto. ( Foi a minha irmã q digitou esse relatório p/ mim, pois eu não consigo, entender mtas coisas)..Tenho todos os meus laudos xerocados...Tenho todas as provas da minha incapacidade...Me ajudem por favor. E desde ja agradeço, e peço desculpas do desabafo... Samuel.
SAMUEL INACIO CUNHA são paulo/SP
Recebi alta do Auxilio Doença e fui mandado embora da empresa,mesmo estando doente.
SAMUEL INACIO CUNHA são paulo/SP
Estive no Aux. Doença desde 2005. Mas agora no mês de fevereiro recebi alta. Entrei com pedido de prorrogação, e, recebi alta de novo...Assim subjetivamente... Durante 5 meses, sem receber nenhum centavos. Sofro de transtorno mental, com cid 31.8 + 43.2 + 32.2, tenho esquizofrenia, faço todos os tratamentos, mais infelizmente, ainda ñ consegui retornar a minhas rotinas normais. Tomo medicamentos de tarja preta + carbamazepina + Litio + Amplictil + Alprazolan e, outros florais. Sinto fobia d lugares com multidões + tenho tremores, ñ consigo andar de ônibus e metrô, sinto sudorese, falta de ar, tontura, qdo penso em sair de casa...Mesmo assim os peritos me deram alta.Voltei p/ o emprego, mesmo doente. O médico do trabalho ñ queria me deixar voltar, mas me liberou p/ o trabalho, sou vendedor, passei mal na empresa, e me mandaram embora no mesmo dia de trabalho, pois viram a minha situação...Qual empresa vai querer um funcionário inutil? Mas eu não sei, se eu tinha estabilidade de emprego. Agora estou + doente, mto deprimido, só dando trabalho p/ minha mãe e familiares...E ñ sei o q fazer...Queria mesmo era morrer...O laudo do meu psiquiatra consta queu estou ainda precisando de Afastamento, Auxilio Doença, mas me deram alta, e estou desempregado, desde do dia 18/07/08...O que eu posso fazer? Me oriente por favor, pois sou leigo no assunto. ( Foi a minha irmã q digitou esse relatório p/ mim, pois eu não consigo, entender mtas coisas)..Tenho todos os meus laudos xerocados...Tenho todas as provas da minha incapacidade...Me ajudem por favor. E desde ja agradeço, e peço desculpas do desabafo... Samuel. [email protected] Quem puder me orientar, eu peço por favor, me ajudem!
Se existe o inferno se chama INSS e diabos sao os peritas e o Ministério Público .cade nossos direitos. lutamos contra quem? me diz o que adianta lutar na justiça se estamos lutando com os mesmo que nos fazem de bobos. como dize uma advogada , (nao adianta entrar na justiça com advogado e tudo pois la nao esta lutando contra outro advogado e sim,, com um MEDICO PERITA)isso sim que é pra CABA.DEus se vc existe daime força e paciecia estou no fundo do poço , nao sei se aguento por mais tempo .
CID 10 é apenas a versão da codificação internacional de doenças onde se insere a F32.2 e demais. Os peritos do INSS são metidos a psicologos e a detetives. Nestes casos eles partem da premissa de simulação. E esta mudança que o Sr mesmo percebe se se restabelecer logo a saida do consultório poderá ser lida ... Melhor mesmo é levar médico paricular no minimo vai haver um maior respeito
Samuel nunca perca sua fé. lendo suas mensagens dá pra sentir que V tem o dominio sobre sua situação. É o ingrediente principal. Mas não fique se lamuriando e nem fazendo-se de vitima. Lembre-se que deus não coloca um fardo mais pesado que o filho não possa carregar. Todos somos feito á imagem e semekhanbça do criador de todas as coisas e portanto temos dentro de nós mesmos o poder de deus precisamos acreditar nisto e fixar objetivos que vão se realizar mediante nosso merecimento, esforço e fé.
Nunca despreze o aconselhamento médico ele é o unico que pode assistir a Pericia do INSS e quiça consiga demove-los. Procure participar de alguma religião e conhecer sobre casos piores que o seu. Mas seu melhor terapeuta é V mesmo. Procure pela internet ler sobre suas doenças e casos paradigmas. Veja e reveja aquele filme "uma mente brilhante" e verá que é um ótimo exemplo real de que é possivel reduzir e racionalizar sobre as fobias. Ao tomar consciencia de que as mesmas são infundadas ou desproporcionais o seu proprio psiquismo vai "arquivando as piores reações e respostas" e aprendendo como neutralizar o inimigo que reside dentro de V mesmo. Aos poucos vai somando sabedorias e achando uma forma de conduta e conivio com suas limitações. E quando V menos esperar estará ajudando outras pessoas vivendo desesperanças.
Boa sorte
Para esses Peritos energumenos, encéfalos todos os que aparecem naquela maldita sala de tortura ou digo "Perícia" que de Perícia não é feito nada e sim um comportamento de um dromedário que nem nos olham quanto mais nos examinan, a preocupação é de escrever o que lhe vem aos dois neurônios ou seja, esses infelizes nada mais são do que burrocratas, então p/ digitar não seria nem necessário conhecimento médico, pois nem avaliar os laudos dos médicos e exames da doença eles não fazem, então no que esses dromedários se apegam para avaliar se uma pessoa esta encenando ou não, até um homem pouco instruído saberia que primeiramente verificar os laudos e exames médicos após verificar a lesão na pessoa, com certeza iria ser verificado no ato o cidadão que estaria tentando burlar uma doença, e não fazer como os encéfalos estão fazendo jugando a todos como fraudadores o que não é certo, então essas bestas malditas deveriam se ater primeiro em avaliar o cidadão como um médico avalia um paciente, perguntando verificando a lesão e os laudos.
SENHORES,
Já estamos com 490 opiniões e comentários e a esta altura o volume da discussão é inversamente proporcional à sua clareza. O foco da discusão foi definitivamente perdido, leio de tudo mas só acho válidos esses desabafos como exercício de psicoterapia. Quanto ao tema, bau bau ...
Sr. Orlei Araujo Padilha, essa questão da discussão no CFM se o médico não perito pode atestar a capacidade funcional de uma pessoa, já perdurar por dois anos tem uma resposta simples e de fácil entendimento.
Evidentemente se um individuo for acometido por um mal, seja ele de qualquer natureza, esse mesmo indivíduo terá todas as suas atividades laborativas ou não reduzidas ou eliminadas enquanto perdurar a ação maléfica dessa patologia ou do dano acidentário.
Não pode um médico assistente, se omitir e negar repouso ao seu paciente doente ou acidentado, permitindo que o mesmo tenha suas atividades normais liberadas sob o risco de agravamento do seu quadro de saúde, esse profissional médico se assim agir, estará sujeito a sofrer penalidades éticas e judiciais, uma vez que estará configurada a negligencia profissional do mesmo, sujeitando-o inclusive a responder civilmente por danos morais e físicos ocasionados ao seu paciente.
Portanto, jamais o CFM ou qualquer outra organização poderá determinar que o médico não ateste a incapcidade funcional do seu paciente.
Esse lei que o Sr. se refere, dos peritos terem exclusividade, ela é inconstitucional e não resiste nem ao bom senso, quanto mais ao crivo do judiciário.
O perito é empregado do governo, portanto antes da etica, serve os interesses do patrão, essa é a regra geral.
Não se iluda também quanto ao fato do médico determinar o periodo de repouso do seu paciente, o perito não lhe dá cuidados médicos, nem examina o paciente, só se baseia em estatisticas que para os humanos são falhas.
Não existem em medicina doenças e sim doentes, portanto, cada caso é um caso, não se pode generalizar...
Tenha certeza, que as injustiças cometidas, se levadas ao judiciário bem documentadas, por profissional de direito bem orientado, todas serão corrigidas com tutelas antecipadas ou não.
Abraços. Rogerio.
P.S. continuo arguindo a participação dos srs advogados ao tema.
Bom dia caro senhor R.A.B.F
Respeitosamente nao entendi o que o senhor quer dizer que este forom ja passou do que se refere a questao , so uma pergunta te encomoda se nos desabafarmos nossa indignaçao aqui? e se o senhor se diz tao bem informado , por que ainda estamos lutando pelos nossos direitos, nao achas que ja deveriam "governo" ja te caido na real? se é ou nao um exercicio de psicoterapia , na minha opiniao so encotei gente do bem e verdadeira aqui . e se o senhor se diz tao bem informado por que nao tomas algumas providencia? FALAR È FACIL > dizer que temos que ir na JEF tbm é facil . so que o senhor esquece que nao tivemos a oportunidade na vida , "como o senhor teve de estudar e se formar" bem meu caro senhor mais uma vez eu repito .respeitosamente vc acha que lutar contra o governo é como brincar de escolinha?tenho certeza que se o senhor é medico ou advogado duvido que se colocaria a desposiçao para ir a uma consulta pericial com alguem aqui . sabe por que senhor , eu acho isso? . por que todos os que nao estao na nossa pele nem estao ai se estamos comendo ou nao se temos dinheiro ou nao. Tenho certeza que o senhor nao sabe o que é ter dor , e ser humilhado por um medico FDP . que se diz mandado pelo governo outro FDP. CARO senhor nao pense que estou contra tudo que o senhor digitou ai em cima , no que na minha opiniao tanto os advogados ou medicos que aqui frequentaram , nada tbm fizeram para gente , logico deram sim opinioes validas e susgestoes sobre como entrar JEF. mas no fundo no fundo vcs tem poder maior que aa gente ,conhecem peixe grande e nada tbm fazem para mudar a situação que estamos . desculpe respeitosamente Ivone
e-mail- [email protected]
Cara Ivone:
A responsabilidade daqueles que são informados é maior do que a dos nada entendem, mas disso resulta que a indignação dos primeiros é imensamente ampliada. Contudo, o acesso a informação é livre e democratico e a internet é uma prova evidente disso.
Quem não sabe, deve perguntar a quem sabe e é bem intencionado.
Mas o que quiz dizer foi que não adianta chorar o leite derramado, e o que de fato deve-se fazer é partir para a ação e não para a reclamação. Conhece aquele hino ? O POVO MUNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO.
Agora mesmo, daqui a alguns meses iremos tal qual cordeirinhos às urnas.
Fale de verdade, vc conheçe algum político que merece os votos do povo. Pois é , a resposta é pública e nototória, pois é não!!!! O povo vota sempre movido por interesses pessoais ( quer um emprego, quer um benefício, quer que o seu candidato seja o mais votado, etc...) e o resultado é esse que estamos vivenciando, anarquia por toda a parte.
Vc perguntou se eu como médico poderia atender sem cobrar os meus honorários ? Eu te respondo que já faço isso cotidianamente e conheço alguns advogados que também fazem.
Já foi dito e repetido por várias pessoas como o segurado, que se sinta lesado nos seus direitos deve proceder. O caminho é a justiça, não adiantam recursos administrativos, porque os responsáveis não leem os argumentos e " sempre " os indeferem.
Na tal JEF que vc se refere, existem excelentes profissionais advogados que prestam serviços às pessoas que alí vão em busca dos seus direitos sem nada cobrar dos necessitados a título de honorários, além disso ainda podemos contar com os defensores públicos.
Se precisar de médico perito, é só requerer ao juiz e ele nomeará um perito de sua confiança que tb nada cobrará quando a causa fôrde justiça gratuita.
Na verdade, o que faltam não são recursos e sim exercício amplo e irrestrito da cidadania de forma a fazer frente às injustiças.
Boa sorte.
Caro senhor
R.A.B.F. sabe que horas sao? pos lhe digo 3 e 20 da manha e eu aqui como um curoja ja que nao consigo dormi a dor ( estou sem remedio a 20 dias ) a dor nao me permite ter uma noite de paz.. agora perguntou eu ao senhor ja como medico como provar esta dor , se os peritas nem le o que vc leva (atestado) e muito menos un exame )ai o senhor diz vai na justiça,, desde quando existe justiça para pobre? ha sim tem sim .... esqueci quem roupa uma galinha é preso por anosssssssss ,, quem frauda milhoes é mandido por 1 ou 2 horas e olhe la ,como o senhor mesmo diz este espaço é livre , entao respeitosamente eu falo ao senhor assim como " vcs medicos ou melhor alguns medico de pericia) pensam e nos chama de malandros, eu como uma pesssoa que esta em beneficio (respeitosamente) falo que para mim vcs sao todos iguais ..ainda caro senhor nao estou aqui para começar um discurção ou briguinha entre a net , ate lhe pesso desculpas pela minha "ignorancia"mas a revolta é muito grande , obvio que vou ter que entrar na JEF pois nao tenho outra saida, do jeito que estou nao tenho capacidade de trabalhar , e pior hoje penso so na morte coisa que esta me assustando muito , sei muito bem que so os fracos pensam como eu e admito sou fraca 12 anos de auxilio ,estou muito cansada apesar de nunca ter ganhodo indeferido . mas da forma que esta hoje o inss nao entendo mas M nem uma simplesmente coratam e fim. que eu me dane.
caro senhor se queres me responda se nao entendei , pois acho que começei uma conversa com o senhor com meu pé esquerdo (no meu caso éo meu problema o esquerdo )
O medico da empresa pode negar atestado por escrito?
pois quando estive a ultima vez antes de fazer o meu PP a medica me diz que nao estou apta ao trabalho , ai pedi por escrito pois sei por lei esta norma e conduta de um medico que é vedado deixar de dar diagnostico por escrito quando paciente assim o pedir estou certa ou errada..quando eu pedi ela simplismente me falou que é norma da chefe dela da empresa que nao poderia ela como medica da empresa colocar este por escrito.
Pena que o senhor nao é de minha cidade pois queria ver se perderias seu tempo das 10 a 13 horas para ir fazer pericia comigo .... nao estou comprando nem uma briga com o senhor mas isso eu DUVIDO .
e sobre o advogado acredito sim que existem excelentes profissionais advogados. obrigrada por me desejar sorte pois no momento nao é so de sorte que eu mais preciso , preciso tbm do , meu salario , saude ,acho que é o minimo que um ser humano tem que ter e precisas
sobre votar te falo , odeiooooooo politica e POLITICOS.
Desculpe nao sei falar bonito como o senhor .
respeitosamente .
Caros frequentadores deste Fórum,
Todos aqui trocamos experiência e damos as vezes conselhos e dicas para outros que já passaram por situações dificéis no INSS... Mas as vezes precisamos nos desabafar usando o Fórum mesmo... somos humanos!
Vamos continuar trocando nossas experiências e nos ajudando como sempre foi... Já recebi dicas excelentes aqui, que tem me ajudado, e sempre que posso tento contribuir ajudando outros.
Ivone, espero que você consiga resolver todo este problema junto ao INSS, esse é o meu desejo e creio que o de todos. Vamos nos unir. SEMPRE.
Forte abraço.
Ao Sr. R.A.B.F
Caro Sr. Rogério, o post “mudança nos Atestados médicos”, é inerente a pericias médicas do INSS.
Presumindo-se a inconstitucionalidade do ato, das condutas éticas e também do direito à prática da boa medicina. Ao que tudo indica, é apenas mais uma ação conjunta da ANMP, em maximizar a conhecida “blindagem” ao perito médico.
As informações do post, foram extraídas do Link:http://www1.perito.med.br, e, curiosamente, não se encontra disponível no citado Link.
Grato,
Orlei Araújo Padilha,
Esta informação que você postou mais acima sobre a PORTARIA Nº 112 deste ano... você pegou esta informação aonde?
Isto me interessa, uma vez que ganhei na 10ª Junta de Recursos do RJ, o benefício auxílio acidente (B - 94), e o INSS recorreu às Câmaras de Julgamento em Brasília, e agora saiu vencedor.
Este novo julgamento foi no dia 03.07.2008, ou seja, posterior a data desta PORTARIA 112 de Abril/2008, e posterior a IN 27 - INSTRUÇÃO NORMATIVA de Maio/2008, que o nosso colega OBSCURO COM CLAREZA citou neste Fórum.
Sendo assim... o julgamento anterior do meu processo (na 10ª Junta de Recursos do RJ), que foi em 16.04.2007 e eu ganhei, e o novo julgamento (com recurso do INSS), que foi na 1ª Câmara de Julgamento de Brasília em 03.07.2008, foram posteriores a todas essas mudanças no INSS, e portanto acredito eu que não deveria acontecer este novo julgamento... uma vez que houve todas essas mudanças e eles deveriam acatar esta nova decisão, que diz para não haver recurso contra a decisão das Juntas de Recursos quando esta for favorável ao segurado.
Estou correta no meu pensamento?
Gostaria que os advogados do Fórum se pronunciassem, para me orientar.
Grata pela atenção.
Me acidentei recentemente dentro da empresa onde trabalho, executando um trabalho do qual não fui contratado, fui socorrido levado ao hospital onde foi feito curativo para escoriações e foi imobilizado meu pé que eu havia contudido. Após 07 dias de afastamento retornei ao trabalho e comecei a sentir dores muito forte e comecei a ter febre, recorri ao medico do SUS no qual identificou como uma "virose" me deu o dia de atestado e me mandou pra casa. Não aceitando tal situação e precisando se solução para o meu problema me dirigi até um médico particular paguei a consulta ond eele identificou o meu problema e me encaminhou para um especialista. O especialista"Ortopedista" me disse que por causa da lesão deve ter gerado uma coagulo interno no pé e rompido os ligamentos e me pediu uma ressonancia R$900,00 paguei do meu bolso e ele confirmou. A empresa abriu o cat e esta abrindo o beneficio pra mim do convenio médico, mas nao me ajudou com nada . Agora vou provavelmente fazer uma cirurgia e fisioterapia por decorrência da lesão e me afastar por acidente de trabalho. Mas estou morrendo de medo de não receber nada, fica em casa e depois ser indeferido, ou qualquer coisa assim... Preciso de ajuda... quem deve abrir o pedido de auxilio acidente no inss "eu" ou a empresa, corro o risco de fica sem receber? Obrigado!!!
Oi Catia,
Estive em Araranguá onde meu processo foi enviado conforme sua informação, rodei mais de 500 km (muitos desvios), depois de longa espera, isto por ter agendado antecipadamente com o barnabé que deveria me atender, Eh imagine...
Tive que assinar um termo concordando com uma nova data de entrada de benefício para poder me aposentar, ou seja, meu beneficio estava desde 15 de junho de 1999 protocolado, e tive que concordar em passa para dezembro de 2002, ou entrar com embargo para ser decidido não sei quando, e por mais não sei quanto tempo...
desta forma ao invés de receber por 9 anos de atraso vou receber somente por seis anos e meio, legal né? vou receber conforme proposta deles e me aposentar...
MAS DEPOIS, a luta continua... hahahahahahaha, aguarde pra ver!!!
"Se você está atravessando o inferno ... continue indo." ( Sir Winston Churchill )
"Se você fica esperando, tudo o que acontece é que você fica velho." ( Larry McMurtry )
Acredito que no seu caso voce deve ver se vale a pena entrar com embargo, ou mover uma ação direta contra o INSS conforme as novas instruções, pois embargo da continuidade à discussão, e uma ação embasada em fatos e legalidade tem enfoque diferente, não sou expertise, mas pela logicas das coisas com o INSS as ações às vezes tem que ser ilógica...
Que o Senhor seja contigo...
"Você perde 100% dos tiros que você nunca dá." ( Wayne Gretzky )
A fé sem ações é morta...
Sorria que amanhã será um dia melhor;
Já esteve mais longe agora já está mais perto...
Caro Sr. RABF tenho que concordar com a Ivone e o Sr orlei araujo, faço minha as palavras da Ivone e fica estranho o Senhor falar que o foco da discussão foi perdida, se de 500 discussão 490 foi de total repúdio as falcatruas que os Peritos e o modo como eles tratan os segurados o Senhor como médico que é deves lembrar do juramento que fizestes ao ingressar na trabalhosa e sofrida vida médica, é claro que nesse Pais de 1.99 da-se mais valor ao jogador de futebol, que há um médico que estudou e passa a vida toda estudando e mereciam receber um valor mais digno, para evitar esse corre-corre que os Senhores vivem saindo de um plantão e correndo para o outro, más, veja bem foi os Senhores que escolheram e sabiam das dificuldades, todos os que estão aqui é porque já foram alvos desses ditos Peritos do INSS, e o Senhor como médico que é deveria sim era ficar envergonhado do que esses infelizes que fizeram o mesmo juramento que o Senhor, e pelo contrário estão é matando a quem deveriam salvar, Pois quando um Perito nega ou cancela um benefício de quem realmente precisa, ele não só destroi esa pessoa mas a sua família como um todo, então a função que eles fazem é de vital importancia, em todos os aspéctos o foco não foi perdido como Vsa falou mas sim perdido foi o respeito com a pessoa humana, a ética a moral em toda a sua plenitude, volto a dizer quem defende esses Peritos imorais essa ação criminosa que eles estão praticando, que vão sem sombra de dúvida e com todo o meu respeito queimarem no fogo do inferno, e olha que pra eles ainda esta bem longe essa caloria, pois para o segurado lesionado que depende desse infeliz INSS, para sobreviver já estão queimando nesse fogo faz é tempo meu amigo, inferno é INSS capeta é o Perito que no lugar do tridente o que muda é um teclado de computador, cade o chifre me poupa!!!!!!!!!!!!!!!!